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As Crônicas de Samaria :: Ducado Muriel
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Ducado Muriel - Informativo [Governo] - Postado Seg Jun 28, 2021 9:19 pm
Ducado Muriel
Economia e Tropas
— Casa N°75 —
Administrador da casa - @Darya Muriel
Administrador da casa - @Darya Muriel
Perícias Governamentais
+ Política (Nível 10) - Gera +5 Estrutura
+ Engenharia (Nível 10) – Construções/melhorias tem desconto de 25%.
+ Economia e Matemática (Nível 10) - Gera +5 Sanários
+ Herbologia (Nível 0) - Gera +5 Produção
*Lembrete: Você deve avisar à staff responsável quando fechar uma perícia que dê vantagens à sua casa.
Políticas da Casa
+ Nome da Casa: Reino de Vaa'Nalt
+ Tipo de Relação:
+ Nível de Confiança: 125
+ Tipos de Tratados: Apoio Político, Tratado de Apoio Bélico, Tratado Comercial
+ Nome da Casa: Condado de Vaneel
+ Tipo de Relação:
+ Nível de Confiança: 65
+ Tipos de Tratados: Apoio Político, Tratado Comercial, Reunião Política, Pacto de Não-Agressão, Tratado de Apoio Bélico
+ Nome da Casa: Condado de Chrysta Vattnen
+ Tipo de Relação:
+ Nível de Confiança: 65
+ Tipos de Tratados: Apoio Político, Tratado Comercial, Reunião Política, Pacto de Não-Agressão, Tratado de Apoio Bélico
- Tratados:
Tratado Comercial: Um Tratado Comercial é quando comerciantes de duas casas começam a interagir com maior frequência por políticas financeiras positivas. Um tratado comercial rende para ambas as casas +10% Sanário Mensal da média de Sanário das duas casas (deve ser solicitado no tópico de Atualização, em Solicitações). Exemplo: Casa A tem 50 de Sanário base. Casa B tem 50 de Sanário base. A soma dos dois, dá 100. 10% de 100 é 10. Logo, o tratado comercial gera +10 Sanário pra cada.
Requerimento: +40 pontos de Confiança.
Tratado de Apoio Bélico: Um tratado de apoio bélico é quando duas casas já confiam muito uma na outra e declaram apoio militar em caso de ofensiva inimiga. Um Tratado Bélico que vá em público causa bom impacto na Fama, aumentando positivamente +2 pontos na fama de cada governante.
Requerimento: +60 pontos de Confiança.
Reunião Política: A Reunião Política é o encontro entre os governantes de duas casas para discutir uma possível relação entre ambos. Caso a reunião decorra bem (algo determinado pelo lorde ou lady que receber a proposta da reunião), as casas ganham +25 pontos de Confiança.
Pacto de Não-Agressão: É o primeiro passo na confiança entre duas casas. O Pacto de Não-Agressão confirma que as casas não irão conflitar uma contra outra caso as tropas transitem pelas terras, ou quando comerciantes declarados daquela determinada Casa venha visitá-los, apesar de não existir uma politica comercial que incentive isso.
Requerimento: +25 pontos de Confiança.
Tratado de Apoio Bélico: Um tratado de apoio bélico é quando duas casas já confiam muito uma na outra e declaram apoio militar em caso de ofensiva inimiga. Um Tratado Bélico que vá em público causa bom impacto na Fama, aumentando positivamente +2 pontos na fama de cada governante.
Requerimento: +60 pontos de Confiança.
Leis da Casa
- Leis Comuns:
01 - Homicídio é proibido.
O homicídio é algo considerado terrível em qualquer lugar de Samaria. Obviamente, um crime.
Pena: 50 Sanários de Ouro de fiança ou, prisão durante 1 mês on.
Em caso de fuga: +50 pontos em fama negativa. Se torna procurado pela justiça daquele território.
02 - Roubo/furto é proibido.
O roubo/furto é algo considerado covarde em qualquer lugar de Samaria. Obviamente, um crime.
Pena: 05 Sanários de Ouro de fiança ou, prisão durante meio mês on (5 dias off).
Em caso de fuga: +30 pontos em fama negativa. Se torna procurado pela justiça daquele território.
03 - Invasão/Dano a propriedade é proibido.
Invasão/dano é algo considerado covarde em qualquer lugar de Samaria. Obviamente, um crime.
Pena: 60 Sanários de Ouro de fiança ou, prisão durante durante 1 mês on.
Em caso de fuga: +30 pontos em fama negativa. Se torna procurado pela justiça daquele território.
04 - Sequestro é proibido.
O sequestro é algo considerado terrível em qualquer lugar de Samaria. Obviamente, um crime.
Pena: Sem fiança, prisão durante 1 mês on.
Em caso de fuga: +80 pontos em fama negativa. Se torna procurado pela justiça daquele território.
Base Econômica
Estrutura - 120 [Máximo]
Produção -120 [Máximo]
Sanários - 120 [Máximo]
*Lembrando que mensalmente você tem um lucro de 50% da sua base econômica. Números quebrados arredondam para baixo.
Cofre
Estrutura - 897
Produção - 1185
Sanários - 326
*Lembrando que o Cofre representa a quantidade de cada recurso que você tem para usar.
Impostos Sobre Moradias
Qualquer tipo de moradia gera +1 Sanário Mensal.
- Lista de Moradias:
Impostos Sobre Comércios
Comércio gera algo a cada giro, a depender do seu tipo (Sistema de Comércio).
Construções [40/40]
Estruturas de Produção
Capital – A mais importante entre as cidades de seu território. A capital lhe concede ouro, contatos e grande influência na sua região. Contudo, os custos também são tão elevados quanto, acompanhando os benefícios. Uma capital gera +500 Sanários, mas reduz -100 Estrutura e -50 Produção Mensal, pelos custos de manter a cidade em bom estado. Uma capital te permite recrutar até vinte mil soldados e é permitida apenas uma por território.
Serralheria (x10) – Suas terras possuem florestas, e/ou muitas árvores? É possível a construção de uma serralheria. Gera +10 de Estrutura Mensal.
HP da Estrutura - 05 HP
Portos e Navios
Plantações – Em suas terras há grandes plantações. Sejam árvores, flores ou mesmo comida. Plantações geram +5 de Produção Mensal, e permitem Indústria.
HP da Estrutura - 05 HP
Pedreira (x12) – Suas terras possuem grandes montanhas, com suas rígidas rochas? É possível a construção de uma pedreira. Gera +10 de Estrutura Mensal.
HP da Estrutura - 05 HP
Estruturas Industriais
Estaleiro – Em suas terras residem trabalhadores que conhecem bem a arte da construção de barcos. Os barcos aí produzidos são fortes e imponentes. Estaleiros geram: +15 de Estrutura e +20 de Sanários Mensais. Permite melhoria de navegações.
HP da Estrutura - 02 HP
Indústria de Peixes – Os peixes pescados em suas costas são enormes e saborosos. Há uma variedade grandiosa de espécies disponíveis para venda e seu território é apreciado por isso. Indústria de peixes geram: +30 Produção Mensal.
Pré-requisito: (x1) Porto, (x5) Navio Pesqueiro
HP da Estrutura - 02 HP
Portos e Navios
Porto [3/3] – Suas terras estão com contato com o mar? Pode haver muito o que pescar. Gera +10 de Produção Mensal.
HP da Estrutura - 05 HP
Navio Pesqueiro (x90) – Com apenas uma vela e um nível abaixo do convés, navios pesqueiros auxiliam em adquirir Recursos, mas também podem ser usados para carregar tropas.
Pontos de Vida: 4. Capacidade de carga: 20 homens. Velocidade do Navio: 01. Recursos Produzidos: +2 Produção por mês.
Estruturas Especiais
Templo para a Montanha – Um templo construído em culto aos deuses e aos imortais, onde sacerdotes do Caminho da Montanha costumam se instalar. Sua fé é voltada totalmente em altruísmo, auxílio ao próximo e ao estudo do divino e do sobrenatural. Construir um templo em suas terras te garante +50 em Popularidade.
Casa Hospitalar – Um local onde os curandeiros, médicos e fadas podem utilizar de seus estudos medicinais. Uma construção rara, não muito comum, mas o lorde que a possuir não terá de se preocupar com incidentes envolvendo epidemias...
HP da Estrutura - 03 HP
Estruturas Militares
Torres de Vigia (x2) – As Torres de Vigia são estruturas construídas ao longo dos limites dos territórios. É uma forma arcaica de garantir que não sejam pegos de surpresa. Possuir uma rede de torres de vigia é o que garante o seu território não ser pego de surpresa por um ataque inimigo. Uma construção útil em tempos de guerra. Ter essa construção te dá o direito de 3 dias off para reagir ao ataque inimigo. Caso não tenha, após a solicitação do oponente a batalha será aberta com o modelo Cerco.
HP da Estrutura - 05 HP
Castelo/Fortaleza [3/4]– O lar dos Lordes e Senhores, um ponto defensivo importante. Um castelo vale por três Quartéis, podendo aquartelar até três mil homens.
Descrição do local: Castelo Muriel, no qual a família nobre reside se localiza na Capital. A Fortaleza fica próxima à fronteira do ducado.
HP da Estrutura - 250 HP, defesa equivalente a Muralha II.
Atenção - Só pode ser construído (x3) fortalezas além do Castelo, onde reside a família Nobre.
Muralha II – Uma versão ampliada das muralhas, são mais altas e construídas em uma camada mais espessa de pedras. São produzidas por engenheiros mais capazes e são muito mais poderosas do que suas versões mais comuns. Possui torreões em seus pontos cardinais e diante dos portões para permitir maior defesa para os arqueiros.
HP da Estrutura - 200 HP
Capacidade: 400 soldados
Bônus: Tropas em seu interior recebem a bonificação de 3x em seus valores de defesa.
Quartel – O Quartel é uma estrutura essencial se você deseja expandir suas tropas. O Quartel permite o recrutamento de até mil homens, sem gerar custo mensal de Produção. O quartel servirá como lar, e eles trabalharão para seu próprio sustento, evitando custos para o lorde.
HP da Estrutura - 10 HP
Ferreiro – O ferreiro é uma estrutura que permite tipos variados para seus soldados. Deixaram de ser homens com armas que trouxeram de casa e passaram a ser soldados uniformizados, com seus tabardos, lanças, espadas, escudos, flechas e arcos. De guerreiros, se tornaram Infantaria Leve, Pesada e Arqueiros.
HP da Estrutura - 10 HP
Estábulo – Sua função é distinta e, ao mesmo tempo, semelhante ao do ferreiro. Sua cavalaria está a todo vapor! Cavalariços cuidando de seus equinos, ensina seus soldados a montar e gerar uma fronte de batalha muito pesada. Seja bem-vindo a elite dos exércitos!
HP da Estrutura - 10 HP
Casa de Engenheiro – O lar dos criadores da guerra. Estruturas classificadas como armas de cerco tais como: torres de invasão, aríetes, catapultas e até escadas reforçadas, são desenvolvidas aqui. A casa do Engenheiro garante a compra de armas de cerco com 50% de desconto. Canhão arcano e Escudo arcano não estão inclusos no desconto.
HP da Estrutura - 10 HP
Tropas
¹Tropas Leais: 500 Cavalaria Média, 545 Lanceiros, 545 Espadachins e 500 Arqueiros Curtos.
²Tropas Aquarteladas: 1200/10000
Sentinelas (x200) — Arqueiros poderosos e treinados para lutar nas grandes muralhas, sendo fonte de um grande poder de ataque como meio de defesa para suas terras. São raros fora das construções do fortalecidas, mas não impossível de vê-los em ação sem que estejam escondidos atrás de uma saraivada de flechas. Poder de Ataque: 90, Poder de Defesa: 20, Vida: 100, Velocidade de Movimento: 10.
Pré-requisito: Ferreiro (nas terras)
Espadachins(x1000) – Homens armados com espadas e escudos (circulares ou retangulares, vai da escolha narrada), com couraças e capacetes de ferro. Força de ataque: 15 por dezena. Força de Defesa: 15 por dezena. Velocidade de Movimento: 5. Capacidade de Carga: 10 por dezena. Vantagem contra: Infantaria – Lanceiros e Saqueadores. HP: 100 por dezena.
Pré-requisito: Ferreiro (nas terras)
³Tropas Mercenárias: 000
⁴Tropas Não Aquarteladas: 000
⁵Armas de Cerco:
- Legenda:
- ¹Tropas leais são as tropas iniciais que cada condado recebe ao ser criado, são os guerreiros voluntários que não consomem ouro ou produção por servirem o seu senhor.
²Tropas Aquarteladas são tropas que consomem o slots dos quarteis e castelos, eles não consomem ouro ou produção graças a essas duas construções.
³Tropas Mercenárias são tropas que excedem o limite de tropas aquarteladas, esse tipo de tropa consome dinheiro ao invés de produção, para maiores informações consultem o sistema de tipo de tropa.
⁴Tropas Não Aquarteladas são tropas que consomem produção, para maiores informações consultem o sistema de tipo de tropa.
Última edição por Natureza em Sex Out 29, 2021 10:45 am, editado 7 vez(es)
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Re: Ducado Muriel - Informativo [Governo] - Postado Ter Jun 29, 2021 8:39 pm
Natureza
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Re: Ducado Muriel - Informativo [Governo] - Postado Sáb Jul 03, 2021 4:43 pm
— Giro do Mês de Julho I —
Valores Atribuídos/Descontados
Base gerou:
+10 Estrutura
+5 Produção
+5 Sanários
Vilarejo gerou:
-5 Estrutura
-5 Produção
+15 Sanários
Comércio gerou:
+10 Sanários
Qualquer dúvida, contatar @Chaos.
Cofre Anterior:
Estrutura - 05
Produção - 05
Sanários - 00
Valores Atribuídos/Descontados
Base gerou:
+10 Estrutura
+5 Produção
+5 Sanários
Vilarejo gerou:
-5 Estrutura
-5 Produção
+15 Sanários
Comércio gerou:
+10 Sanários
Valor Final:
+5 Estrutura
+0 Produção
+30 Sanários
Qualquer dúvida, contatar @Chaos.
Natureza
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Re: Ducado Muriel - Informativo [Governo] - Postado Dom Jul 11, 2021 3:53 pm
A Pureza
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Re: Ducado Muriel - Informativo [Governo] - Postado Qui Jul 15, 2021 12:40 pm
Perícia de Engenharia nível 10 alcançada
Link da solicitação: https://samaria.forumeiros.com/t2936p925-pedido-de-atualizacao#52443
Link da solicitação: https://samaria.forumeiros.com/t2936p925-pedido-de-atualizacao#52443
Sono
Re: Ducado Muriel - Informativo [Governo] - Postado Seg Jul 19, 2021 9:28 pm
— Giro do Mês de Julho II —
Valores Atribuídos/Descontados
Base gerou:
+15 Estrutura
+10 Produção
+10 Sanários
Vilarejo gerou:
-5 Estrutura
-5 Produção
+15 Sanários
Comércio gerou:
+10 Sanários
Qualquer dúvida, contatar @Chaos.
Cofre Anterior:
Estrutura - 10
Produção - 05
Sanários - 00
Valores Atribuídos/Descontados
Base gerou:
+15 Estrutura
+10 Produção
+10 Sanários
Vilarejo gerou:
-5 Estrutura
-5 Produção
+15 Sanários
Comércio gerou:
+10 Sanários
Valor Final:
+10 Estrutura
+5 Produção
+35 Sanários
Qualquer dúvida, contatar @Chaos.
A Pureza
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Re: Ducado Muriel - Informativo [Governo] - Postado Qua Jul 28, 2021 8:43 am
Investido 20 sanários, 10 em produção base e 10 em estrutura base
2x portos
custo: 8 estrutura e 35 sanários
2x portos
custo: 8 estrutura e 35 sanários
Chaos
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Re: Ducado Muriel - Informativo [Governo] - Postado Dom Ago 08, 2021 8:36 pm
— Giro do Mês de Agosto I —
Valores Atribuídos/Descontados
Base gerou:
+20 Estrutura
+15 Produção
+10 Sanários
Vilarejo gerou:
-5 Estrutura
-5 Produção
+15 Sanários
Comércio gerou:
+10 Sanários
Porto gerou:
+20 Produção
Qualquer dúvida, contatar @Chaos.
Cofre Anterior:
Estrutura - 20
Produção - 10
Sanários - 00
Valores Atribuídos/Descontados
Base gerou:
+20 Estrutura
+15 Produção
+10 Sanários
Vilarejo gerou:
-5 Estrutura
-5 Produção
+15 Sanários
Comércio gerou:
+10 Sanários
Porto gerou:
+20 Produção
Valor Final:
+15 Estrutura
+30 Produção
+35 Sanários
Qualquer dúvida, contatar @Chaos.
A Pureza
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Re: Ducado Muriel - Informativo [Governo] - Postado Qua Ago 11, 2021 8:58 am
Perícias de Política e Economia e Matemática nível 10 alcançadas
Pedido: https://samaria.forumeiros.com/t2936p1025-pedido-de-atualizacao#55267
Pedido: https://samaria.forumeiros.com/t2936p1025-pedido-de-atualizacao#55267
Natureza
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Re: Ducado Muriel - Informativo [Governo] - Postado Qua Ago 11, 2021 9:36 am
1 Moradia adicionada ao território.
Chaos
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Re: Ducado Muriel - Informativo [Governo] - Postado Qui Ago 19, 2021 1:16 pm
Investimento: 2 Serralherias, 1 Vilarejo
Custo: 31 Sanários, 13 Estrutura, 4 Produção
https://samaria.forumeiros.com/t3581p175-solicitacao-de-investimento#55807
Custo: 31 Sanários, 13 Estrutura, 4 Produção
https://samaria.forumeiros.com/t3581p175-solicitacao-de-investimento#55807
Chaos
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Re: Ducado Muriel - Informativo [Governo] - Postado Ter Ago 24, 2021 10:24 pm
Adicionado: Apoio Político com a Coroa de Vaa'Nalt.
https://samaria.forumeiros.com/t4645p100-pedido-de-atualizacao#56237
https://samaria.forumeiros.com/t4645p100-pedido-de-atualizacao#56237
Chaos
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Re: Ducado Muriel - Informativo [Governo] - Postado Ter Ago 24, 2021 11:06 pm
Adicionado: Apoio Político e Tratado Comercial com Condado de Vaneel.
https://samaria.forumeiros.com/t4645p100-pedido-de-atualizacao#56377
Tratado Comercial irá gerar nos próximos giros:
+3 Sanários (Condado de Vaneel)
https://samaria.forumeiros.com/t4645p100-pedido-de-atualizacao#56377
Tratado Comercial irá gerar nos próximos giros:
+3 Sanários (Condado de Vaneel)
Chaos
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Re: Ducado Muriel - Informativo [Governo] - Postado Ter Ago 24, 2021 11:31 pm
Adicionado: Apoio Político e Tratado Comercial com Condado de Chrysta Vattnen
https://samaria.forumeiros.com/t4645p100-pedido-de-atualizacao#56377
Tratado Comercial irá gerar nos próximos giros:
+3 Sanários
https://samaria.forumeiros.com/t4645p100-pedido-de-atualizacao#56377
Tratado Comercial irá gerar nos próximos giros:
+3 Sanários
Sono
Re: Ducado Muriel - Informativo [Governo] - Postado Seg Ago 30, 2021 11:51 pm
— Giro do Mês de Agosto II —
Valores Atribuídos/Descontados
Perícias Governamentais gerou:
+5 Estrutura
+5 Sanários
Tratados gerou:
+3 Sanários (Condado de Vaneel)
+3 Sanários (Condado de Chrysta Vattnen)
Moradia gerou:
+1 Sanário
Base gerou:
+20 Estrutura
+15 Produção
+10 Sanários
Vilarejo gerou:
-10 Estrutura
-10 Produção
+30 Sanários
Comércio gerou:
+10 Sanários
Serralheria gerou:
+20 Estrutura
Porto gerou:
+20 Produção
Qualquer dúvida, contatar @Chaos.
Cofre Anterior:
Estrutura - 22
Produção - 36
Sanários - 04
Valores Atribuídos/Descontados
Perícias Governamentais gerou:
+5 Estrutura
+5 Sanários
Tratados gerou:
+3 Sanários (Condado de Vaneel)
+3 Sanários (Condado de Chrysta Vattnen)
Moradia gerou:
+1 Sanário
Base gerou:
+20 Estrutura
+15 Produção
+10 Sanários
Vilarejo gerou:
-10 Estrutura
-10 Produção
+30 Sanários
Comércio gerou:
+10 Sanários
Serralheria gerou:
+20 Estrutura
Porto gerou:
+20 Produção
Valor Final:
+35 Estrutura
+25 Produção
+62 Sanários
Qualquer dúvida, contatar @Chaos.
Chaos
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Re: Ducado Muriel - Informativo [Governo] - Postado Qui Set 02, 2021 7:48 pm
Adicionado Relações/Tratados com Reino de Vaa'nalt:
+ Nível de Confiança: 125
+ Tipos de Tratados: Tratado de Apoio Bélico, Tratado Comercial
Recebido: 330 Estrutura, 200 Produção, 610 Sanários
Irá gerar por giro: +20 Sanários (Vaa'nalt)
RP da reunião política (clique).
Pedido (clique).
+ Nível de Confiança: 125
+ Tipos de Tratados: Tratado de Apoio Bélico, Tratado Comercial
Recebido: 330 Estrutura, 200 Produção, 610 Sanários
Irá gerar por giro: +20 Sanários (Vaa'nalt)
RP da reunião política (clique).
Pedido (clique).
A Luz
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Re: Ducado Muriel - Informativo [Governo] - Postado Qui Set 09, 2021 12:16 am
QUEST POR ISLA MARVIN
+75 Sanários
+75 Estrutura
+75 Produção
+45 Lanceiros
+45 Espadachins
+75 Sanários
+75 Estrutura
+75 Produção
+45 Lanceiros
+45 Espadachins
Sono
Re: Ducado Muriel - Informativo [Governo] - Postado Sex Set 10, 2021 1:09 am
Investimento: 30 Navios Pesqueiro
Custo: 30 Sanarios
Link: https://samaria.forumeiros.com/t49p175-o-estaleiro#57922
Custo: 30 Sanarios
Link: https://samaria.forumeiros.com/t49p175-o-estaleiro#57922
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Re: Ducado Muriel - Informativo [Governo] - Postado Dom Set 12, 2021 9:13 am
Desconto de 503 sanários, 274 estrutura e 162 produção investidos em 18 Vilarejos (Pré Requisito), 5 Cidades (Pré Requisito), 1 Capital, 1 Plantação, 1 Estaleiro, 10 Pedreiras, 1 Templo
Pedido: aqui
Pedido: aqui
Sono
Re: Ducado Muriel - Informativo [Governo] - Postado Ter Set 14, 2021 11:30 am
Investimento na base: 80 Estrutura, 90 Produção e 40 Sanários.
Custo: 210 Sanários
Link: https://samaria.forumeiros.com/t4721-solicitacao-de-investimento-governo#58133
Custo: 210 Sanários
Link: https://samaria.forumeiros.com/t4721-solicitacao-de-investimento-governo#58133
A Luz
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Re: Ducado Muriel - Informativo [Governo] - Postado Sex Set 24, 2021 2:46 am
QUEST POR DARYA
+75 Sanários
+75 Estrutura
+75 Produção
+75 Sanários
+75 Estrutura
+75 Produção
A Luz
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Re: Ducado Muriel - Informativo [Governo] - Postado Sex Set 24, 2021 3:25 am
QUEST MONTE DE GENTE
+100 Sanários, +100 Estrutura, +100 Produção
+100 Sanários, +100 Estrutura, +100 Produção
A Luz
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Re: Ducado Muriel - Informativo [Governo] - Postado Sex Set 24, 2021 3:55 am
QUEST POR ISLA
+10 Sanários
+10 Estrutura
+10 Produção
+10 Sanários
+10 Estrutura
+10 Produção
Chaos
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Re: Ducado Muriel - Informativo [Governo] - Postado Seg Set 27, 2021 8:09 pm
Investimento: 1 Serralheria, 1 Indústria de Peixes, 1 Porto, 1 Casa Hospitalar, 1 Quartel, 1 Ferreiro, 1 Estábulo
Custo: 128 Sanários, 64 Estrutura
Investimento de base: 60 em Sanários
Custo: 60 Sanários
https://samaria.forumeiros.com/t4721p25-solicitacao-de-investimento-governo#59638
Custo: 128 Sanários, 64 Estrutura
Investimento de base: 60 em Sanários
Custo: 60 Sanários
https://samaria.forumeiros.com/t4721p25-solicitacao-de-investimento-governo#59638
Chaos
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Re: Ducado Muriel - Informativo [Governo] - Postado Seg Set 27, 2021 8:44 pm
Aviso: Bônus de Herbologia adicionado ao informativo.
Conteúdo patrocinado
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