• Azor Hokar, o deus da destruição, o senhor da consumação, retornou. Reencarnado no mês de Era, em 329, no Império Corrompido de Aronian. Enquanto o continente dos heróis, Samaria, está mergulhado em guerras e conflitos territoriais e políticos, Hokar reúne suas forças para trazer por fim sua vingança sobre toda a Criação – E por sua trágica derrota na Era dos Deuses.

    Enquanto isso, Mahoro Trakarhin, o rei dos imortais e guardião do Criador, prepara os reis e tenta apaziguar as guerras de Samaria para que possam olhar para o verdadeiro perigo que reside ao norte, no Império Aroniano.

    Não se renda ao temor que Azor Hokar representa e todo o mal que ele ameaça trazer. Una forças com o lado que melhor te convier e participe dessa aventura épica!
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    As Crônicas De Samaria

    TIPOS DE TROPA



    O Sistema de Tropas determina como e quanto cada tipo de soldado consome e auxilia em batalha, além da forma com qual são organizados.

    Dentro do ACS, as batalhas que podem existir são: Saques, Cercos e Campais. Contudo, dentro destas batalhas os soldados farão completa diferença através de seus tipos, e veremos isso agora:
    t
    Cada Tipo de Tropa possui as seguintes características: Força de Ataque, Força de Defesa, Velocidade de Movimento, Vida e Capacidade de Carga.

    A Força de Ataque determina o quanto de dano este Tipo de Tropa causa.

    A Força de Defesa determina o quanto de dano este Tipo de Tropa suporta.

    A Vida determinar o quanto de golpes esse Tipo de Tropa consegue levar através da defesa.

    A Velocidade de Movimento que determina o quão rápido este Tipo de Tropa se move.

    E a Capacidade de Carga determina o quanto este Tipo de Tropa pode carregar.

    Assim como em todo jogo, existe um círculo de respeito em relação a Forças dentro do RPG. No caso, está é a relação:

    Cavalaria -> Arqueiros -> Voadores/Infantaria -> Cavalaria.

    A Cavalaria tem vantagem contra Arqueiros e Infantaria. Enquanto Arqueiros tem vantagem contra Infantaria e Voadoras, que por sua vez, tem vantagens variadas dentro de sua estrutura.

    Tropas Voadoras contam como um segundo tipo dentro das classes de tropa. Quando uma tropa voa através de montaria, é considerada cavalaria; quando atira algo (sejam flechas ou magias), são arqueiros; quando voam sozinhas e usam armas comuns, são infantaria. Tropas voadoras recebem o dobro de dano de projéteis de tropas ou estruturas.

    Quando um Tipo de Tropa que possui Vantagem ataca ou persegue outro que tem sua desvantagem, sua Força de ataque ou Velocidade de Movimento ganha 20% de si mesma.

    Tropas iniciais de cada informativo: 500 Cavalaria Média, 500 Lanceiros, 500 Espadachins e 500 Arqueiros Curtos (Tropas Leais).

    Agora, vamos aos Tipos de Tropa:

    Infantaria:

    Cavalaria:

    Arqueiros:

    Tropas Especiais:

    Arma de Cerco:

    *O HP é a pontuação valida em comparação de um ataque de um player vs uma tropa fora de uma situação de batalha segundo sistema.

    Atenção - Para cada 5 pontos de velocidade de movimento, é 4 quadrado da grade a ser movimentado. Porém, em batalha, os turnos de aproximação não exigem dos generais uma postagem longa.

    *Efeito Colisão é o efeito da cavalaria quando está em movimento e acerta outra tropa com a velocidade de seus cavalos. Dano muito poderoso, cuidado!

    Atenção - Arqueiros curtos podem atingir até 3 quadros de distância. Bestas, 4 quadros. Arcos longos, 5 quadros. As tropas de arqueiros podem atirar até seis turnos, após isso, acabam as flechas.

    *Tropas Aquarteladas param de consumir produção, porém, ainda demandam salário. Serão descontados 5 Sanários para cada 100 soldados de infantaria/arquearia aquartelados e 7 Sanários para cada 100 cavalaria. Tropas especiais o custo é adaptado ao tipo de tropa recrutada (Se for infantaria, é custo de infantaria e assim por diante). Tropas podem ser debandadas. (Regra válida a partir do dia 02/06/2020. Tropas compradas anteriores a regra passaram a ser tropas LEAIS.)

    *Tropas Não-Aquarteladas consomem produção E SANÁRIOS. Serão descontados 5 Sanários para cada 100 soldados de infantaria/arquearia aquartelados e 7 para cada 100 cavalaria. Tropas especiais o custo é adaptado ao tipo de tropa recrutada.

    *CAVALARIAS não aquarteladas consomem 3 pontos de produção. (Quantidade para cada 100). Consumo acontece a cada giro.
    *INFANTARIA não aquartelada consomem 2 pontos de produção. (Quantidade para cada 100). Consumo acontece a cada giro.
    *ARQUEIROS não aquartelados consomem 1 ponto de produção. (Quantidade para cada 100). Consumo acontece a cada giro.

    – Liderando/Contratando tropas mercenárias –

    No caso de contratar as tropas mercenárias, existe a distinção da situação de suas próprias tropas. Enquanto suas tropas (aquelas que não vão ir embora após o fim da guerra) consomem produção, as tropas mercenárias consomem Sanários.

    Nobres que contratam tropas mercenárias pagam 50% de seu valor de compra. No entanto, o valor economizado na compra é compensado pelo seu alto custo de manutenção. Serão descontados 20 sanários para cada centena de soldados de infantaria/arquearia mercenárias e 28 sanários para cada centena de cavalaria mercenária. Tropas especiais mercenárias: o custo é adaptado ao tipo de tropa recrutada.

    — Calculadora de Danos —

    A calculadora de danos é uma planilha de Excel configurada pela nossa Staff para facilitar nos cálculos do combate. Acesse clicando aqui.
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    As Crônicas De Samaria

    Mercenários e suas tropas


    Para além dos senhores de terra, aqueles que podem usufruir do sistema de tropas são apenas os mercenários, os senhores da guerra financiada. Possuindo o cargo de mercenário, o jogador poderá adentrar o mercado de tropas e comprar com o seu próprio sanário homens para lutar em sua empreitada. Seus comandos são equivalentes ao do general em combate.

    Custo e Regras

    • O mercenário paga apenas 10% do valor das tropas. Se a tropa custa 100 S.O a dezena, ele realizará o pagamento de apenas 10 S.O pela dezena.

    • A tropa será registrada pelo atualizador ou staffer na P.A do personagem, por isso é imprescindível que a P.A esteja anexada ao pedido de compra. Caso não seja cumprida essa regra, o atualizador poderá invalidar a transição.

    • Ao comprar a tropa, ela ficará registrada na P.A até ser oficialmente dispensada. Para utilizá-la novamente, é necessário que faça um “novo contrato”. Ou seja, se pagou 10 S.O para utilizar aquela tropa em uma missão, terá de pagar o valor novamente para fazer um novo contrato com as criaturas caso deseje utilizá-las novamente. Dessa maneira, torna similar a questão do “giro” que os nobres precisam realizar para sustentar a tropa. Para os mercenários, será equivalente ao uso.

    • Para fazer um novo contrato com as tropas que já possui, basta comprá-las novamente no devido tópico. Caso tenha perdido alguns membros o valor ainda deverá ser no mínimo o equivalente a uma dezena. Se tiver 17, pagará o equivalente a 20 soldados. Se tiver 12, pagará ainda o equivalente a 20 soldados. Sempre arredonda para o maior.

    • Mercenários não compram tropa mágica!

    • É necessário que o mercenário esteja em campo como general, ou as tropas simplesmente não vão se arriscar sem o seu contratante. Ou seja, é proibido comprar as tropas e "emprestar" para alguém caso o mercenário não esteja participando do combate/batalha.

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