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As Crônicas de Samaria :: Reino de Munhal
Reino de Munhal
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Ducado de Eòlas
8 Tópicos & 134 MensagensCercado de campos floridos, florestas intocadas e águas cristalinas, o Ducado de Eòlas ostenta uma paisagem de cores vibrantes e delicadeza. Sua fauna e flora são protegidas pela duquesa assim como o bem estar da sua população.
Seg Fev 06, 2023 7:09 pm
Questão
Tir na n'Og
0 Tópicos & 0 MensagensTir na n'Og é a capital de Munhal e uma das maiores cidades do reino. Ali se concentra grande parte da população fádica, assim como grandes centros comerciais e casas de estudo. Embaixadores e visitantes dividem o espaço com os locais, o que gera um movimento constante até mesmo durante a noite. A cidade foi construída no topo de uma montanha, cercada por paredes de pedra e belas cachoeiras.
Gwydion
2 Tópicos & 11 MensagensDurante a noite, Gwydion, a universidade das fadas, pode ser vista a muitos quilômetros de distância por conta de suas belas luzes. Criada pela rainha Illyria Fwëryatt, a estrutura elegante e intrínseca que eleva-se sobre o grande lago Man é um testamento da forte conexão que seu povo tem com a magia. Suas vastas bibliotecas, arquivos e sábios estão abertos para todas as fadas, sem qualquer distinção, pois a rainha acreditava que o conhecimento deve ser livre e amplamente disponível para o crescimento de uma nação.
Qua Jun 09, 2021 12:29 am
Natureza
Campos Sidh
1 Tópicos & 1 MensagensA casa de armas fádica se chama Campos Sidh. É lá que os guerreiros e ferreiros treinam e os nobres mestres das armas habitam. Embora Munhal não seja um local de fortes exércitos, os conflitos e a quase extinção da raça despertou um forte patriotismo em seu povo, assim como a vontade de se preparar, caso tal atrocidade voltasse a acontecer.
Ter Out 06, 2020 8:36 am
Gemini
Eachdraidh
0 Tópicos & 0 MensagensEachdraidh é uma grande estrutura de arquitetura moderna que abriga os maiores mestres criativos de Munhal e onde eles repassam seus conhecimentos para aqueles que desejam aprender seus ofícios. O local é bem estruturado para que nenhum tipo de material falte e o conforto necessário para que os cidadãos se sintam acolhidos no local.
Awenyddion
0 Tópicos & 0 MensagensAwenyddion se localiza no subsolo, numa grande cratera repleta de túneis de exposições, que só pode ser acessada por meio do voo, pela abertura em seu topo. É o museu da história das fadas, contendo peças e artes trazidas pelo povo fádico quando se refugiaram em Munhal. Ali, as fadas relembram suas origens e sua cultura, mantendo acessa as lembranças de quem eram. Ao longo dos anos, artes tidas como modernas vem sendo anexadas a galeria, porém o foco do local continua firme no passado.
Tir Mar
0 Tópicos & 0 MensagensGrande rio escondido nas florestas de Munhal, de águas cristalinas e tranquila corrente. As águas da nascente parecem cair do céu, dando um ar mágico e místico para a alcova. Acredita-se que suas águas possuem propriedades mágicas, dito como fonte de revigoramento e cura para todos os seres vivos do reino e que aqueles que se banharem em seu leito em três luas cheias consecutivas, tornara-se mais sábio.
Floresta de Tara
0 Tópicos & 0 MensagensÉ um bosque sagrado, um dos lugares que as fadas realizam suas cerimônias e sacrifícios para honrar e adorar aos deuses maiores Ayo, Uno e Manaen, assim como buscar vislumbres do futuro ao aprofundar-se nas visões do passado. Ali, está a Estátua de Natura, que retrata uma figura femina deitada saindo da terra, parcialmente exposta. Adoradores da deusa acreditam possuir capacidades mágicas, pois a cada mudança de estação, a vegetação que a compõe muda. É o ponto mais abençoado do bosque, onde acontecem os rituais em homenagem à senhora da natureza. Localiza-se no ponto central de Munhal e, ali, a caça e o desmatamento são completamente proibidos, sob pena de morte.
Tuatha de Danann
1 Tópicos & 41 MensagensO ducado Tuatha de Danann se formou décadas após a Guerra das Raças, atualmente povoado majoritamente pelas fadas das trevas refugiadas após a Batalha das Irmãs, conflito interno entre fadas da luz e fadas das trevas. Significando Povo de Danu, o ducado recebeu esse nome pela prosperidade que recebeu sob comando de sua duquesa, Danu, conhecida por toda Munhal pelo nome Maleficent. Faz fronteira direta com o território real de Munhal, localizado no extremo noroeste da dimensão. Construído inteiramente nas copas das grandes árvores da floresta de Munhal, em perfeita harmonia com a natureza num estilo elegante, prático e camuflado. Embora grande parte da locomoção seja feita por voo, pontes de madeira conectam os galhos para formar uma trilha entre os edifícios e construções.
Ter Ago 31, 2021 1:22 am
Sono
Ducado de Fwëryatt
2 Tópicos & 77 MensagensO ducado de Fwëryatt localiza-se no meio de uma cachoeira. Foi erguido pelas fadas nos grandes espaços de terra e pedra entre as águas e, por isso, a maioria de suas cidades só pode ser alcançada por voo. Os edifícios e construções são altos e elegantes, refletindo o gosto de sua população por ouro e pedras preciosas. O minério é a principal fonte de renda do ducado. Atualmente, é governado pelo duque Eoghan, pai da rainha Illyria Fwëryatt.
Sáb Out 16, 2021 9:02 pm
Chaos
A cova do Perdido
1 Tópicos & 1 MensagensO lar de Tynt, o antigo capitão da tropa de execução e reconhecimento da rainha Ellendil. Uma mansão nas margens do mais baixo piso de Munhal, onde raramente alguém vai. Essa região isolada é uma forma de manter o sem-asas escondido invés de banido, como um ato de gratidão pelo conselho das grandes asas. Habita neste lugar junto de Aife, sua serva.
Sex Jun 11, 2021 3:10 am
Pai de Todos
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