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As Crônicas de Samaria :: Império das Areias :: A Mão Direita
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A Mão Direita - Informativo [Governo] - Postado Qui Set 02, 2021 1:33 pm
A Mão Direita (Reino)
Economia e Tropas
— Casa N°101 —
Administrador da casa - @Asmodeus R.
Administrador da casa - @Asmodeus R.
Perícias Governamentais
+ Política (Nível 0) -
+ Engenharia (Nível 10) - Construções/Melhorias tem 25% de Desconto
+ Economia e Matemática (Nível 0) -
+ Herbologia (Nível 0) - Gera +5 Produção
*Lembrete: Você deve avisar à staff responsável quando fechar uma perícia que dê vantagens à sua casa.
Políticas da Casa
+ Nome da Casa:
+ Tipo de Relação:
+ Nível de Confiança:
+ Tipos de Tratados:
- Tratados:
Leis da Casa
- Leis Comuns:
01 - Homicídio é proibido.
O homicídio é algo considerado terrível em qualquer lugar de Havir. Obviamente, um crime.
Pena: 50 sanários de ouro de fiança ou, prisão durante 1 mês on.
Em caso de fuga: +50 pontos em fama negativa. Se torna procurado pela justiça daquele território.
02 - Roubo/furto é proibido.
O roubo/furto é algo considerado covarde em qualquer lugar de Havir. Obviamente, um crime.
Pena: 05 sanários de ouro de fiança ou, prisão durante meio mês on (5 dias off).
Em caso de fuga: +30 pontos em fama negativa. Se torna procurado pela justiça daquele território.
03 - Invasão/Dano a propriedade é proibido.
Invasão/dano é algo considerado covarde em qualquer lugar de Havir. Obviamente, um crime.
Pena: 60 sanários de ouro de fiança ou, prisão durante durante 1 mês on.
Em caso de fuga: +30 pontos em fama negativa. Se torna procurado pela justiça daquele território.
04 - Sequestro é proibido.
O sequestro é algo considerado terrível em qualquer lugar de Havir. Obviamente, um crime.
Pena: Sem fiança, prisão durante 1 mês on.
Em caso de fuga: +80 pontos em fama negativa. Se torna procurado pela justiça daquele território.
05 - Escravidão é proibido.
A escravidão foi abolida pelo Império das Areias. É estritamente proibido por todo o continente.
Pena: Sem fiança, prisão durante 1 ano on.
Em caso de fuga: +120 pontos em fama negativa. Se torna procurado pela justiça daquele território.
*Máximo 120 por base.Base Econômica
Estrutura - 120
Produção - 120
Sanários - 120
*Lembrando que mensalmente você tem um lucro de 50% da sua base econômica. Números quebrados arredondam para baixo.
Cofre
Estrutura - 2959
Produção - 4755
Sanários - 1495
*Lembrando que o Cofre representa a quantidade de cada recurso que você tem para usar.
Impostos Sobre Moradias
Qualquer tipo de moradia gera +1 Sanário Mensal.
Impostos Sobre Comércios
Comércio gera algo a cada giro, a depender do seu tipo (Sistema de Comércio).
Construções [60/60]
Estruturas de Produção
Comércios (x10) – Graças a uma boa recepção do lorde, comércios surgem em suas terras, seja nos vilarejos ou cidades. Desde iguarias, até serviços na arte do amor, os comércios geram impostos aos lordes, gerando +10 Sanários mensalmente.
HP da Estrutura - 05 HP
Capital – A mais importante entre as cidades de seu território. A capital lhe concede ouro, contatos e grande influência na sua região. Contudo, os custos também são tão elevados quanto, acompanhando os benefícios. Uma capital gera +500 Sanários, mas reduz -100 Estrutura e -50 Produção Mensal, pelos custos de manter a cidade em bom estado. Uma capital te permite recrutar até vinte mil soldados e é permitida apenas uma por território.
Observação: É esta a construção protegida pelas Muralhas construídas e que podem ser evoluídas. As demais cidades possuem suas próprias muralhas por padrão.
Serralheria (x14) – Suas terras possuem florestas, e/ou muitas árvores? É possível a construção de uma serralheria. Gera +10 de Estrutura Mensal.
HP da Estrutura - 05 HP
Fazenda (x12) – Suas terras possuem grandes campinas, e/ou espaço para gado? É possível o cultivo de uma fazenda. Gera +10 de Produção Mensal.
HP da Estrutura - 05 HP
Plantações – Em suas terras há grandes plantações. Sejam árvores, flores ou mesmo comida. Plantações geram +5 de Produção Mensal, e permitem Indústria.
HP da Estrutura - 05 HP
Estruturas Industriais
Indústria de Carne – Em suas terras são produzidas as carnes mais suculentas que alguém, alguma vez, chegou a provar. Presuntos, salames e outros derivados… Indústria de carne geram: +30 Produção Mensal.
Bônus Especialista:
Pré-requisito: (x2) Fazenda
HP da Estrutura - 02 HP
Estaleiro – Em suas terras residem trabalhadores que conhecem bem a arte da construção de barcos. Os barcos aí produzidos são fortes e imponentes. Estaleiros geram: +15 de Estrutura e +20 de Sanários Mensais. Permite melhoria de navegações.
Pré-requisito: (x2) Serralherias para cada estaleiro, saída para o mar (x2 Porto), (x1) Plantação (árvores) para cada estaleiro.
HP da Estrutura - 02 HP
Portos e Navios
Porto [4/4] – Suas terras estão com contato com o mar? Pode haver muito o que pescar. Gera +10 de Produção Mensal.
HP da Estrutura - 05 HP
Navio Pesqueiro (x100) – Com apenas uma vela e um nível abaixo do convés, navios pesqueiros auxiliam em adquirir Recursos, mas também podem ser usados para carregar tropas.
Pontos de Vida: 4. Capacidade de carga: 20 homens. Velocidade do Navio: 01. Recursos Produzidos: +4 Produção por mês.
*Possuem melhoria de +2 Produção.
O’Mihawk — São navios maiores do que um navio de saque, mas não tão lento. Possuem cinco velas e quatro níveis abaixo de seu convés, permitindo uma grande carga de homens. Nas mãos de um capitão experiente, pode ser um monstro no mar. Pontos de Vida: 10. Capacidade de carga: 100 homens. Velocidade do Navio: 05. Melhorias: +6 pontos em velocidade +100 espaço para homens +02 andares no convés inferior +10 Canhões Arcanos +2 Arpões +1 Escudo Arcano +1 Canhão Rubi
O Maior Vilão — São navios maiores do que um navio de saque, mas não tão lento. Possuem cinco velas e quatro níveis abaixo de seu convés, permitindo uma grande carga de homens. Nas mãos de um capitão experiente, pode ser um monstro no mar. Pontos de Vida: 10. Capacidade de carga: 100 homens. Velocidade do Navio: 05. Melhorias: +6 pontos em velocidade +100 espaço para homens +02 andares no convés inferior +10 Canhões Arcanos +2 Arpões +1 Escudo Arcano +1 Canhão Rubi
Estruturas Especiais
O Teleportador – Uma estrutura circular construída geralmente no centro das cidades ou dentro dos castelos nobres. Feita com cinco anéis energizados por magia arcana, sua poderosa capacidade pode enviar até cem pessoas por teletransporte para outro teleportador, desde que as coordenadas estejam pré-ajustadas no teleportador (os nobres devem ser aliados para que o teleportador possa ser usado). O teleportador não funciona para locais neutros, pois a imprecisão pode gerar o efeito de destruição, podendo matar o teleportado.
Templo para a Montanha – Um templo construído em culto aos deuses e aos imortais, onde sacerdotes do Caminho da Montanha costumam se instalar. Sua fé é voltada totalmente em altruísmo, auxílio ao próximo e ao estudo do divino e do sobrenatural. Construir um templo em suas terras te garante +50 em Popularidade.
Casa Hospitalar – Um local onde os curandeiros, médicos e fadas podem utilizar de seus estudos medicinais. Uma construção rara, não muito comum, mas o lorde que a possuir não terá de se preocupar com incidentes envolvendo epidemias...
HP da Estrutura - 03 HP
Universidade – Um local onde os estudiosos se reúnem e as ciências são exploradas. Terras onde possui uma universidade, treinar perícias intelectuais dão o dobro de XP.
HP da Estrutura - 03 HP
Casa de Armas – Um local onde os guerreiros se reúnem e as técnicas são exploradas. Terras onde possui Casa de armas, treinar perícias físicas dão o dobro de XP.
HP da Estrutura - 03 HP
Casa de Artes – Um local onde as belas artes e a chave do carisma é explorada. Terras onde possui Casa de artes, treinar perícias criativas-persuasivas dão o dobro de XP.
HP da Estrutura - 03 HP
Estruturas Militares
Castelo/Fortaleza [3/3] – O lar dos Lordes e Senhores, um ponto defensivo importante. Um castelo vale por três Quartéis, podendo aquartelar até três mil homens.
Descrição do local: Pendente.
HP da Estrutura - 250 HP, defesa equivalente a Muralha II.
Muralha III - Além de muralhas reforçadas, cria um segundo pano de muralhas com medidas protetivas abaixo delas para evitar que se cavem túneis para contorná-la. As muralhas nesse ponto são estreitas, possuindo torreões reforçados como pontos de controle para criar maior defesa para as guarnições, de forma que tomar uma parte da muralha não significa derrubá-la por completo. Consome 20 de Estrutura todos os giros.
HP da Estrutura - 500 HP
Capacidade: 600 soldados
Bônus: Tropas em seu interior recebem a bonificação de 3x em seus valores de ataque e defesa.
Quartel – O Quartel é uma estrutura essencial se você deseja expandir suas tropas. O Quartel permite o recrutamento de até mil homens, sem gerar custo mensal de Produção. O quartel servirá como lar, e eles trabalharão para seu próprio sustento, evitando custos para o lorde.
HP da Estrutura - 10 HP
Ferreiro – O ferreiro é uma estrutura que permite tipos variados para seus soldados. Deixaram de ser homens com armas que trouxeram de casa e passaram a ser soldados uniformizados, com seus tabardos, lanças, espadas, escudos, flechas e arcos. De guerreiros, se tornaram Infantaria Leve, Pesada e Arqueiros.
HP da Estrutura - 10 HP
Estábulo – Sua função é distinta e, ao mesmo tempo, semelhante ao do ferreiro. Sua cavalaria está a todo vapor! Cavalariços cuidando de seus equinos, ensina seus soldados a montar e gerar uma fronte de batalha muito pesada. Seja bem-vindo a elite dos exércitos!
HP da Estrutura - 10 HP
Casa de Engenheiro – O lar dos criadores da guerra. Estruturas classificadas como armas de cerco tais como: torres de invasão, aríetes, catapultas e até escadas reforçadas, são desenvolvidas aqui. A casa do Engenheiro garante a compra de armas de cerco com 50% de desconto. Canhão arcano e Escudo arcano não estão inclusos no desconto.
HP da Estrutura - 10 HP
A Muralha Arcana – A muralha arcana é uma melhoria construída nas muralhas de grandes cidades/castelos. Com poderosos sigilos marcados nas áreas internas do muro, a muralha arcana cria um enorme campo de força ao redor da cidade, protegendo tudo que tem dentro de tiros de catapulta, flechas e até mesmo de canhões arcanos. São extremamente poderosas, e versões menores dela existem para tropas. A muralha arcana possui um total de 50 pontos de HP, cobrindo toda a cidade.
Torres de Vigia – As Torres de Vigia são estruturas construídas ao longo dos limites dos territórios. É uma forma arcaica de garantir que não sejam pegos de surpresa. Possuir uma rede de torres de vigia é o que garante o seu território não ser pego de surpresa por um ataque inimigo. Uma construção útil em tempos de guerra. Ter essa construção te dá o direito de 3 dias off para reagir ao ataque inimigo. Caso não tenha, após a solicitação do oponente a batalha será aberta com o modelo Cerco.
HP da Estrutura - 05 HP
Tropas
¹Tropas Leais: 1964 Cavalaria Pesada, 4000 Lanceiros, 4000 Espadachins e 2000 Arco Longo.
²Tropas Aquarteladas: 000/2000
³Tropas Mercenárias: 000
⁴Tropas Não Aquarteladas: 000
*Condição de Quartel: até 1000 homens sem custo de produção.
⁵Armas de Cerco:
- Legenda:
- ¹Tropas leais são as tropas iniciais que cada condado recebe ao ser criado, são os guerreiros voluntários que não consomem ouro ou produção por servirem o seu senhor.
²Tropas Aquarteladas são tropas que consomem o slots dos quarteis e castelos, eles não consomem ouro ou produção graças a essas duas construções.
³Tropas Mercenárias são tropas que excedem o limite de tropas aquarteladas, esse tipo de tropa consome dinheiro ao invés de produção, para maiores informações consultem o sistema de tipo de tropa.
⁴Tropas Não Aquarteladas são tropas que consomem produção, para maiores informações consultem o sistema de tipo de tropa.
Chaos
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Re: A Mão Direita - Informativo [Governo] - Postado Qui Set 02, 2021 7:11 pm
Adicionado: Pacote de Doação
+3000 Produção
+3000 Estrutura
+3000 Sanários
https://samaria.forumeiros.com/t4668p25-pedido-de-atualizacao#57332
+3000 Produção
+3000 Estrutura
+3000 Sanários
https://samaria.forumeiros.com/t4668p25-pedido-de-atualizacao#57332
Chaos
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Re: A Mão Direita - Informativo [Governo] - Postado Qui Set 02, 2021 7:15 pm
Compra de Estaleiro: Navio Pesqueiro (x100) com melhoria (gera +4 Produção/giro)
Custo: 1100 Sanários
https://samaria.forumeiros.com/t49p175-o-estaleiro#57360
Custo: 1100 Sanários
https://samaria.forumeiros.com/t49p175-o-estaleiro#57360
Chaos
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Re: A Mão Direita - Informativo [Governo] - Postado Qui Set 02, 2021 8:03 pm
Investimento de base: 90 Estrutura, 90 Produção e 90 Sanários
Custo: 270 Sanários
Investimento de construção: (x16) Vilarejos, (x4) Cidade, Comércios (x10), Capital, Serralheria (x12), Fazenda (x12), Plantações, Porto (x4), O Teleportador, Templo para a Montanha, Casa Hospitalar, Quartel, Ferreiro, Estábulo, Casa de Engenheiro, A Muralha Arcana, Torres de Vigia, Universidade, Casa de Armas, Casa de Artes, Castelo/Fortaleza (x3), Indústria de Carne, Estaleiro.
Demolido: (x16) Vilarejos, (x5) Cidade
Custo: 585 Estrutura, 180 Produção, 897 Sanários
https://samaria.forumeiros.com/t4721-solicitacao-de-investimento-governo#57357
Custo: 270 Sanários
Investimento de construção: (x16) Vilarejos, (x4) Cidade, Comércios (x10), Capital, Serralheria (x12), Fazenda (x12), Plantações, Porto (x4), O Teleportador, Templo para a Montanha, Casa Hospitalar, Quartel, Ferreiro, Estábulo, Casa de Engenheiro, A Muralha Arcana, Torres de Vigia, Universidade, Casa de Armas, Casa de Artes, Castelo/Fortaleza (x3), Indústria de Carne, Estaleiro.
Demolido: (x16) Vilarejos, (x5) Cidade
Custo: 585 Estrutura, 180 Produção, 897 Sanários
https://samaria.forumeiros.com/t4721-solicitacao-de-investimento-governo#57357
Chaos
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Re: A Mão Direita - Informativo [Governo] - Postado Qui Set 02, 2021 9:52 pm
Investimento: 2 Serralheria, Muralha II, Muralha III
Demolido: Muralha I, Muralha II
Custo: 233 Estrutura, 240 Sanários
https://samaria.forumeiros.com/t4721-solicitacao-de-investimento-governo#57388
Demolido: Muralha I, Muralha II
Custo: 233 Estrutura, 240 Sanários
https://samaria.forumeiros.com/t4721-solicitacao-de-investimento-governo#57388
A Luz
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Re: A Mão Direita - Informativo [Governo] - Postado Sex Set 10, 2021 2:57 pm
+225 Sanários
+225 Estruturas
+225 Produção
-36 Cavalaria Pesada
-1 Fazenda
+225 Estruturas
+225 Produção
-36 Cavalaria Pesada
-1 Fazenda
Chaos
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Re: A Mão Direita - Informativo [Governo] - Postado Dom Set 19, 2021 5:38 pm
Investimento: 1 Fazenda
Custo: 4 Estrutura, 8 Sanários
https://samaria.forumeiros.com/t4721p25-solicitacao-de-investimento-governo#58892
Custo: 4 Estrutura, 8 Sanários
https://samaria.forumeiros.com/t4721p25-solicitacao-de-investimento-governo#58892
A Misericórdia
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Re: A Mão Direita - Informativo [Governo] - Postado Seg Out 18, 2021 12:37 pm
— Giro do Mês de Outubro I —
Valores Atribuídos/Descontados
Base gerou:
+60 Estrutura
+60 Produção
+60 Sanários
Comércios gerou:
+100 Sanários
Capital gerou:
-100 Estrutura
-50 Produção
+500 Sanários
Serralheria gerou:
+140 Estrutura
Fazenda gerou:
+120 Produção
Plantações gerou:
+5 Produção
Indústria de carne gerou:
+30 Produção
Estaleiro gerou:
+15 Estrutura
+20 Sanários
Portos gerou:
+40 Produção
Navios pesqueiros gerou:
+400 Produção
Casualidade: Dobro da Receita
Qualquer dúvida, contatar @Chaos.
Cofre Anterior:
Estrutura - 2903
Produção - 3545
Sanários - 1485
Valores Atribuídos/Descontados
Base gerou:
+60 Estrutura
+60 Produção
+60 Sanários
Comércios gerou:
+100 Sanários
Capital gerou:
-100 Estrutura
-50 Produção
+500 Sanários
Serralheria gerou:
+140 Estrutura
Fazenda gerou:
+120 Produção
Plantações gerou:
+5 Produção
Indústria de carne gerou:
+30 Produção
Estaleiro gerou:
+15 Estrutura
+20 Sanários
Portos gerou:
+40 Produção
Navios pesqueiros gerou:
+400 Produção
Casualidade: Dobro da Receita
Valor Final:
+230 Estrutura
+1210 Produção
+1360 Sanários
Qualquer dúvida, contatar @Chaos.
Chaos
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Re: A Mão Direita - Informativo [Governo] - Postado Sex Nov 19, 2021 8:43 pm
Att: Bônus de herbologia adicionado.
https://samaria.forumeiros.com/t5177p100-pedido-de-atualizacao#63938
https://samaria.forumeiros.com/t5177p100-pedido-de-atualizacao#63938
Chaos
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Re: A Mão Direita - Informativo [Governo] - Postado Ter Nov 30, 2021 4:14 pm
Atenção Atualizador
Reveja o giro, diante da atualização realizada nas indústrias.
Reveja o giro, diante da atualização realizada nas indústrias.
Chaos
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Re: A Mão Direita - Informativo [Governo] - Postado Ter Jan 11, 2022 3:45 pm
Adicionado:
O’Mihawk — São navios maiores do que um navio de saque, mas não tão lento. Possuem cinco velas e quatro níveis abaixo de seu convés, permitindo uma grande carga de homens. Nas mãos de um capitão experiente, pode ser um monstro no mar. Pontos de Vida: 10. Capacidade de carga: 100 homens. Velocidade do Navio: 05.
Melhoria:
+6 pontos em velocidade
+100 espaço para homens
+02 andares no convés inferior
+10 Canhões Arcanos
+2 Arpões
+1 Escudo Arcano
+1 Canhão Rubi
O Maior Vilão — São navios maiores do que um navio de saque, mas não tão lento. Possuem cinco velas e quatro níveis abaixo de seu convés, permitindo uma grande carga de homens. Nas mãos de um capitão experiente, pode ser um monstro no mar. Pontos de Vida: 10. Capacidade de carga: 100 homens. Velocidade do Navio: 05.
Melhoria:
+6 pontos em velocidade
+100 espaço para homens
+02 andares no convés inferior
+10 Canhões Arcanos
+2 Arpões
+1 Escudo Arcano
+1 Canhão Rubi
Custo: 675 S.O & 87 Estrutura e 675 S.O & 87 Estrutura
https://samaria.forumeiros.com/t49p200-o-estaleiro#66886
O’Mihawk — São navios maiores do que um navio de saque, mas não tão lento. Possuem cinco velas e quatro níveis abaixo de seu convés, permitindo uma grande carga de homens. Nas mãos de um capitão experiente, pode ser um monstro no mar. Pontos de Vida: 10. Capacidade de carga: 100 homens. Velocidade do Navio: 05.
Melhoria:
+6 pontos em velocidade
+100 espaço para homens
+02 andares no convés inferior
+10 Canhões Arcanos
+2 Arpões
+1 Escudo Arcano
+1 Canhão Rubi
O Maior Vilão — São navios maiores do que um navio de saque, mas não tão lento. Possuem cinco velas e quatro níveis abaixo de seu convés, permitindo uma grande carga de homens. Nas mãos de um capitão experiente, pode ser um monstro no mar. Pontos de Vida: 10. Capacidade de carga: 100 homens. Velocidade do Navio: 05.
Melhoria:
+6 pontos em velocidade
+100 espaço para homens
+02 andares no convés inferior
+10 Canhões Arcanos
+2 Arpões
+1 Escudo Arcano
+1 Canhão Rubi
Custo: 675 S.O & 87 Estrutura e 675 S.O & 87 Estrutura
https://samaria.forumeiros.com/t49p200-o-estaleiro#66886
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