Últimos assuntos
Entrar
As Crônicas de Samaria :: Arquiducado de Marca
Arquiducado de Marca
Quisque dignissim nec turpis et lacinia. Vestibulum ligula arcu
Sussurro das Sâmaras
1 Tópicos & 1 MensagensO coração de Marca, governado através de devoção, nacionalismo e favorecimento de alguns para revés de outros. As vilas tanto se baseiam no chão ou no alto das árvores, trazendo uma pluralidade de arquiteturas e materiais usados, sendo o principal deles o espinheiro negro. É o último recanto de árvores antes do deserto ao sul, e também o último abrigo de humanos antes das bestas ao norte. Não é incomum encontrar escravos marcados com a cruz de Arnor em sua face... para estes, talvez o sul ou norte tivesse sido uma possibilidade melhor.
Sex Set 03, 2021 1:34 pm
Chaos
Pântano-Fumaça
0 Tópicos & 0 MensagensO que não é mar, destroços ou pedaço de floresta bizarra no oeste, é pântano e Pântano-Fumaça é o maior deles. Tem esse nome porque é comum que bandos de aberuins os atravessem para terem acesso à lugares mais seguros da Floresta Retorça, em campos que possam pastar mais silenciosamente, mas, devido às suas crinas e rabos de fogo, sempre que passam pelo lugar úmido deixam um rastro de fumaça fervente.
Falésias do Conúbio
0 Tópicos & 0 MensagensÉ onde fica o ponto mais “inteiro” do que antes era Lom, ainda assim, são ruínas. As Falésias tem sobre seu ponto mais alto, um castelo, uma fortaleza, abandonada, mas ainda bem preservada, vazia, no entanto — não se sabe se seu senhor saiu com muita pressa e fora assaltado depois ou se levou tudo por já saber de sua fuga. As Falésias, além disso, são responsáveis pelo fenômeno chamado “Requiem de Lom”: as águas tempestuosas do mar entram por entre as falésias e percorrem o maior trecho da cidade em ruínas, esse vai-e-vem das ondas do oceano tamborilando contra as rochas abaixo da cidade ecoam como trovões, formando agora uma melodia assombrosa nos destroços do que um dia foi “A Primeira Cidade”.
Senhor das Velas
0 Tópicos & 0 MensagensSenhor das Velas é um caminho que leva em todas as suas rotas ao conjunto de praias que abrangia o oeste onde ficavam estacionados toda a frota marítima de Ayro. O nome é uma espécie de ironia: enquanto no leste ainda há um cemitério de navios que acredita-se ter pertencido aos Mambu, em Senhor das Velas não há nada. São praias vazias e silenciosas, às vezes com uma madeira flutuante que chega. Nada para ver além do horizonte além do mar agitado e o céu escuro, sem frotas, sem embarcações, sem grandiosidade. O caminho do Senhor das Velas para quem viveu pouco antes do início da Era das Raças, era uma lembrança sobre orgulho e derrota.
Caminho dos Queimados
0 Tópicos & 0 MensagensUm caminho escuro, de terra estranha. Um dia foi a floresta de Ariohart, mas agora tudo o que resta desde o sumiço de antigos titãs, segundo lendas, é esse enorme trecho que percorre todo extremo sudoeste. É um lugar curioso, possui enorme quantia de carvão e às vezes seu chão parece ser feito do próprio. Às vezes o chão também racha, estala e quebra. Dizem que já foram tão altas as temperaturas ali que alguma parte da terra mais arenosa e das rochas se tornou vidro.
Anúncio & A ler
Não podes criar novos tópicos
Não podes responder a tópicos