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[Tramas] Os Pilares - Postado Seg Jan 17, 2022 1:37 pm
Os Pilares
Informativo de Tramas
Informativo correspondente às tramas da guilda Os Pilares
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Tramas Ativas (01/02)
- Acervo de Conhecimento:
- 1- Vocês, Os Pilares precisam entender que atualmente Arzallum é uma instituição mágica que possui diversos conhecimentos ocultos, e que estarão guardados ali para todo o sempre. Sendo ela um monopólio de conhecimento, mas não quer dizer que vocês possam crescer ao ponto de possuírem algo tão único quanto referências de estudo e pesquisa avançado. Efetue uma RP onde o marco da guilda irá decidir ser liberal quanto ao conhecimento, e compras de livros para formar uma biblioteca de referência.
2- Com seu ideal já preparado, e com uma biblioteca já pronta, algo irá decepcionar um pouco vocês. A biblioteca parece tão comum quanto as outras, o que torna a busca por referências de outros pesquisadores algo tão difícil quanto. Efetue uma OP Difícil onde essa decepção surge, e vocês irão questionar-se e procurar saber onde ou como deveria melhorar, e irão se deparar com uma seguinte questão: O que o passado guarda sobre os mistérios do presente ? Os Covados de Krieger poderia ser uma boa aposta.
3- Efetue uma missão Podquest/Narrada Insana se guiando pelos Covados em busca de alguma refência de busca. Você irá se deparar com a ossada de um aventureiro que possui um mapa, e você saberá a localização de uma caverna misteriosa que existe nos Covados. Cuidado, pois pessoas gananciosas e perigos naturais podem surgir nessa localidade. O mapa indicará a localização do refúgio de um mago que se chamava Kazam. Adentre na masmorra do mago, e tente sobreviver até chegar onde ele guarda seus segredos. Ao final, você irá encontrar uma biblioteca tão grande e com livros que você sequer pensaria encontrar em qualquer lugar, além estarem velhos. Cuidado, pois para se guiar nessa caverna será necessário ter conhecimento sobre o Samariano Tradicional.
4- Realize uma RP transportando todos os livros para sua biblioteca, e criando referências de sua nova biblioteca. O que vocês irão criar é uma nova mesa de pesquisa que poderá ser compartilhada informações por magias vinculadas pela mesa principal, que estará na sede de vocês, muito semelhante ao teletransportador, mas de informações ou objetos. Ou seja, vocês poderão manter sempre o contato com quem irá ter essa mesa de pesquisa, e saber sobre o que eles procuram.
Mesa de Pesquisa dos Pilares - Uma mesa de pesquisa que possui tudo de comum, exceto por inscrições mágicas em suas bordas e uma orbe ao meio. Essa mesa possui a capacidade de transferir informações e referências para pesquisas, como se estivesse armazenado ou transportado da sede dos Pilares para a localidade onde possui mesas menores desta. Devido a referência de estudo e busca dos Pilares, um bônus em pesquisa é atribuído para quem possuir. Portanto, deverá saber que toda pesquisa realizada com essa estrutura será automaticamente compartilhada com Os Pilares, caso contrário, eles podem "desligar" a magia que conecta as mesas. Bônus: +5 nos dados de pesquisa. (Só pode haver uma mesa de pesquisa por informativo.) Preço: 200 SO
Tramas Concluídas
- Olho do Abutre:
- 1- Efetue uma OP Difícil onde Yako irá procurar sobre alguém com capacidades mágicas de comunicação, já que as pessoas que conseguem se comunicar a longa distância além do comum são mais difíceis de se ver, pois costumam agir mais como espiões, ou informantes. Em Krieger você irá ouvir sobre Shira, o Abutre, e que é um informante, mas que atualmente está preso por feiticeiros.
2- Após saber onde Shira está, efetue uma missão Podquest/Narrada Insana indo salvar Shira. Ele está preso em um calabouço que era ocupado por bandidos, e lá existirão os feiticeiros que prenderam ele. Tome cuidado, pois esses feiticeiros utilizam de golpes baixos para ir acabando com seus oponentes aos poucos, é difícil de lidar. Serão 4 no total.
3- Após salvar Shira, efetue uma RP com ele e você deverá convencê-lo a se juntar aos Pilares. Dificuldade para convencê-lo será de 40. Caso obtenha sucesso, você irá adquirir um NPC Rank S - Especial para a guilda. Ele irá agir como uma fonte de informações para Os Pilares, e de certa forma, ele possui uma habilidade de se comunicar com os corvos, e usar os sentidos deles.
Shira, o Abutre (Rank S - Especial) - Esse sujeito possui uma capacidade única de servir como um informante. Shira antes de entrar nos Pilares era um vendedor de informação, e sua rede de contato se estendia por muitos lugares de Samaria. A habilidade dele é a capacidade de se comunicar com corvos, e usar dos sentidos dele para adquirir informações e passar outras. É necessário uma OP Difícil para investigar um local, e rolar um dado de Percepção com a Dificuldade 48 (Não entra bônus) para obter sucesso com a habilidade de Shira.
Tramas Abandonadas
Colocar aqui as tramas abandonadas
- Código de Criação:
- Código:
[b]Objetivos desejados:[/b]
[b]Nível sugerido[/b]: Lendária, Épica, Comum.
[b]Modalidade escolhida:[/b] Fórum ou Campanha
Última edição por A Paz em Ter Mar 15, 2022 1:29 am, editado 1 vez(es)
Camélia
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Re: [Tramas] Os Pilares - Postado Seg Jan 17, 2022 2:37 pm
Objetivos desejados: Os pilares possuem uma filosofia de que todo o conhecimento, exceto artes proibidas que coloquem vidas em risco, deve ser compartilhado com todo o mundo. Por conta dessa filosofia, queremos primeiramente criar uma espécie de centro de pesquisas público sob a supervisão dos pilares. A ideia é que seja uma estrutura bem grande, como uma universidade, com prédios e setores destinados a cada uma das áreas de conhecimento da guilda (vide a PA para mais informações). A ideia é reunir livros e informações que facilitem pesquisas e novas descobertas, com a premissa de que qualquer um possa pesquisar desde que aceite compartilhar o conhecimento obtido. Com isso, queremos um bônus para o sistema de pesquisas.
A segunda parte (se necessário pedir outra trama para isso tudo bem) é criar versões menores deste centro de pesquisas como uma estrutura que governos e guildas possam comprar e construir. A ideia aqui é a mesma, os pilares fornecerão ajuda desde que concordem que o conhecimento seja compartilhado. Seria legal alguma forma de contrato mágico ou algo do tipo que garanta que essa cláusula seja cumprida.
Nível sugerido: Épica, acho
Feita por Trahyo
A segunda parte (se necessário pedir outra trama para isso tudo bem) é criar versões menores deste centro de pesquisas como uma estrutura que governos e guildas possam comprar e construir. A ideia aqui é a mesma, os pilares fornecerão ajuda desde que concordem que o conhecimento seja compartilhado. Seria legal alguma forma de contrato mágico ou algo do tipo que garanta que essa cláusula seja cumprida.
Nível sugerido: Épica, acho
Feita por Trahyo
A Morte
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Re: [Tramas] Os Pilares - Postado Qui Fev 10, 2022 9:02 pm
Camélia escreveu:Objetivos desejados: Os pilares possuem uma filosofia de que todo o conhecimento, exceto artes proibidas que coloquem vidas em risco, deve ser compartilhado com todo o mundo. Por conta dessa filosofia, queremos primeiramente criar uma espécie de centro de pesquisas público sob a supervisão dos pilares. A ideia é que seja uma estrutura bem grande, como uma universidade, com prédios e setores destinados a cada uma das áreas de conhecimento da guilda (vide a PA para mais informações). A ideia é reunir livros e informações que facilitem pesquisas e novas descobertas, com a premissa de que qualquer um possa pesquisar desde que aceite compartilhar o conhecimento obtido. Com isso, queremos um bônus para o sistema de pesquisas.
A segunda parte (se necessário pedir outra trama para isso tudo bem) é criar versões menores deste centro de pesquisas como uma estrutura que governos e guildas possam comprar e construir. A ideia aqui é a mesma, os pilares fornecerão ajuda desde que concordem que o conhecimento seja compartilhado. Seria legal alguma forma de contrato mágico ou algo do tipo que garanta que essa cláusula seja cumprida.
Nível sugerido: Épica, acho
Sendo feita por Trahyo
A trama de vocês é Épica, e bastante interessante, por sinal. Desejo boas aventuras para vocês, Os Pilares. Por sinal, vou apenas ocupar um slot com sua trama, deixando outro slot livre.
1- Vocês, Os Pilares precisam entender que atualmente Arzallum é uma instituição mágica que possui diversos conhecimentos ocultos, e que estarão guardados ali para todo o sempre. Sendo ela um monopólio de conhecimento, mas não quer dizer que vocês possam crescer ao ponto de possuírem algo tão único quanto referências de estudo e pesquisa avançado. Efetue uma RP onde o marco da guilda irá decidir ser liberal quanto ao conhecimento, e compras de livros para formar uma biblioteca de referência.
2- Com seu ideal já preparado, e com uma biblioteca já pronta, algo irá decepcionar um pouco vocês. A biblioteca parece tão comum quanto as outras, o que torna a busca por referências de outros pesquisadores algo tão difícil quanto. Efetue uma OP Difícil onde essa decepção surge, e vocês irão questionar-se e procurar saber onde ou como deveria melhorar, e irão se deparar com uma seguinte questão: O que o passado guarda sobre os mistérios do presente ? Os Covados de Krieger poderia ser uma boa aposta.
3- Efetue uma missão Podquest/Narrada Insana se guiando pelos Covados em busca de alguma refência de busca. Você irá se deparar com a ossada de um aventureiro que possui um mapa, e você saberá a localização de uma caverna misteriosa que existe nos Covados. Cuidado, pois pessoas gananciosas e perigos naturais podem surgir nessa localidade. O mapa indicará a localização do refúgio de um mago que se chamava Kazam. Adentre na masmorra do mago, e tente sobreviver até chegar onde ele guarda seus segredos. Ao final, você irá encontrar uma biblioteca tão grande e com livros que você sequer pensaria encontrar em qualquer lugar, além estarem velhos. Cuidado, pois para se guiar nessa caverna será necessário ter conhecimento sobre o Samariano Tradicional.
4- Realize uma RP transportando todos os livros para sua biblioteca, e criando referências de sua nova biblioteca. O que vocês irão criar é uma nova mesa de pesquisa que poderá ser compartilhada informações por magias vinculadas pela mesa principal, que estará na sede de vocês, muito semelhante ao teletransportador, mas de informações ou objetos. Ou seja, vocês poderão manter sempre o contato com quem irá ter essa mesa de pesquisa, e saber sobre o que eles procuram.
Mesa de Pesquisa dos Pilares - Uma mesa de pesquisa que possui tudo de comum, exceto por inscrições mágicas em suas bordas e uma orbe ao meio. Essa mesa possui a capacidade de transferir informações e referências para pesquisas, como se estivesse armazenado ou transportado da sede dos Pilares para a localidade onde possui mesas menores desta. Devido a referência de estudo e busca dos Pilares, um bônus em pesquisa é atribuído para quem possuir. Portanto, deverá saber que toda pesquisa realizada com essa estrutura será automaticamente compartilhada com Os Pilares, caso contrário, eles podem "desligar" a magia que conecta as mesas. Bônus: +5 nos dados de pesquisa. (Só pode haver uma mesa de pesquisa por informativo.) Preço: 200 SO
Ayato
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Re: [Tramas] Os Pilares - Postado Qua Fev 16, 2022 6:34 pm
Objetivos desejados: Yako busca alguém digno de ocupar a posição de Eco, o segundo em comando no pilar dos segredos. Como forma de estabelecer uma comunicação mais efetiva e criar uma rede de informações mais precisa, a ideia é que essa trama possibilite encontrar um sujeito único, alguém capaz de controlar/se comunicar com corvos de distâncias relativamente altas, para espiar os lugares mais distantes de Samaria, enquanto os corvos também seriam usados para entregar recados e transmitir informações entre os membros da guilda em tempo real.
Nível sugerido: Épica
Feito por Trahyo
A Morte
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Re: [Tramas] Os Pilares - Postado Seg Mar 14, 2022 6:15 pm
Yako escreveu:Objetivos desejados: Yako busca alguém digno de ocupar a posição de Eco, o segundo em comando no pilar dos segredos. Como forma de estabelecer uma comunicação mais efetiva e criar uma rede de informações mais precisa, a ideia é que essa trama possibilite encontrar um sujeito único, alguém capaz de controlar/se comunicar com corvos de distâncias relativamente altas, para espiar os lugares mais distantes de Samaria, enquanto os corvos também seriam usados para entregar recados e transmitir informações entre os membros da guilda em tempo real.
Nível sugerido: Épica
Sendo feita por Trahyo
1- Efetue uma OP Difícil onde Yako irá procurar sobre alguém com capacidades mágicas de comunicação, já que as pessoas que conseguem se comunicar a longa distância além do comum são mais difíceis de se ver, pois costumam agir mais como espiões, ou informantes. Em Krieger você irá ouvir sobre Shira, o Abutre, e que é um informante, mas que atualmente está preso por feiticeiros.
2- Após saber onde Shira está, efetue uma missão Podquest/Narrada Insana indo salvar Shira. Ele está preso em um calabouço que era ocupado por bandidos, e lá existirão os feiticeiros que prenderam ele. Tome cuidado, pois esses feiticeiros utilizam de golpes baixos para ir acabando com seus oponentes aos poucos, é difícil de lidar. Serão 4 no total.
3- Após salvar Shira, efetue uma RP com ele e você deverá convencê-lo a se juntar aos Pilares. Dificuldade para convencê-lo será de 40. Caso obtenha sucesso, você irá adquirir um NPC Rank S - Especial para a guilda. Ele irá agir como uma fonte de informações para Os Pilares, e de certa forma, ele possui uma habilidade de se comunicar com os corvos, e usar os sentidos deles.
Shira, o Abutre (Rank S - Especial) - Esse sujeito possui uma capacidade única de servir como um informante. Shira antes de entrar nos Pilares era um vendedor de informação, e sua rede de contato se estendia por muitos lugares de Samaria. A habilidade dele é a capacidade de se comunicar com corvos, e usar dos sentidos dele para adquirir informações e passar outras. É necessário uma OP Difícil para investigar um local, e rolar um dado de Percepção com a Dificuldade 48 (Não entra bônus) para obter sucesso com a habilidade de Shira.
Ayato
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Re: [Tramas] Os Pilares - Postado Sáb Abr 23, 2022 3:48 pm
— Trama do Olho do Abutre concluída.
1- Efetue uma OP Difícil onde Yako irá procurar sobre alguém com capacidades mágicas de comunicação, já que as pessoas que conseguem se comunicar a longa distância além do comum são mais difíceis de se ver, pois costumam agir mais como espiões, ou informantes. Em Krieger você irá ouvir sobre Shira, o Abutre, e que é um informante, mas que atualmente está preso por feiticeiros.
Link: Aqui.
2- Após saber onde Shira está, efetue uma missão Podquest/Narrada Insana indo salvar Shira. Ele está preso em um calabouço que era ocupado por bandidos, e lá existirão os feiticeiros que prenderam ele. Tome cuidado, pois esses feiticeiros utilizam de golpes baixos para ir acabando com seus oponentes aos poucos, é difícil de lidar. Serão 4 no total.
Podcast: Narrada por Marto, Zeppeli é testemunha.
3- Após salvar Shira, efetue uma RP com ele e você deverá convencê-lo a se juntar aos Pilares. Dificuldade para convencê-lo será de 40. Caso obtenha sucesso, você irá adquirir um NPC Rank S - Especial para a guilda. Ele irá agir como uma fonte de informações para Os Pilares, e de certa forma, ele possui uma habilidade de se comunicar com os corvos, e usar os sentidos deles.
Link: Aqui. Observando que o dado de convencimento foi rolado durante a Podcast, então a roleplay serve apenas como forma de concluir a trama.
~Atualizado por Àgape
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Re: [Tramas] Os Pilares - Postado