Últimos assuntos
Entrar
As Crônicas de Samaria :: Clã Yami :: Fourge Yami's Hikari
Nyx
Imagem grande :
Imagem grande :
[RP FB] Aquilo que me cobre - Postado Sáb Fev 06, 2021 7:49 pm
Esquiva
"War is coming"
— Mês/Ano: 329 E.R - Lya.
— Pessoas envolvidas: Nyx, Hikari
— Localidade: Forja da Hikari
— Descrição: Nyx procura Hikari para a confecção de um traje, pensando também em sair um pouco mais do Coven do que manter-se apenas na sede.
— Pessoas envolvidas: Nyx, Hikari
— Localidade: Forja da Hikari
— Descrição: Nyx procura Hikari para a confecção de um traje, pensando também em sair um pouco mais do Coven do que manter-se apenas na sede.
Nyx
Imagem grande :
Imagem grande :
Re: [RP FB] Aquilo que me cobre - Postado Sáb Fev 06, 2021 7:51 pm
Espadas e Adagas
Cavalgar não era uma das paixões de Nyx no passado. Mas o que era a vida senão uma descoberta de novos gostos e experiências? Agora ela mal continha o sorriso no rosto, sentindo o vento bater contra o seu corpo enquanto Zero Two galopava pelas terras de Hikari Yami. A líder de clã tinha surpreendido a imigrante do norte, pois mesmo sendo uma submundana, governava um dos mais belos locais que Nyx já esteve. Um governo sólido e admirável, ainda que com problemas aqui e acolá.
Talvez, um dia, comprasse uma casinha próximo da praia, onde pudesse fazer de refúgio do mundo. Acordaria todos os dias com o som do mar e com o frescor de uma brisa agradável. Xuridra tinha aquela aura de conforto que poucos locais possuíam, já que abraçava a diversidade. Uma característica que faltava em tantos outros reinos que chegava a ser quase vergonhoso na mente de Nyx.
Porém, por mais que adorasse o lugar e o Coven, ainda era uma criatura que adorava o ar livre e a exploração. Encontrava quaisquer desculpas para poder sair e ocupar-se com os novos cenários. Dessa vez, sua mente teve como ideia uma túnica em estilo élfico, mas uma com adornos e capacidades especiais. Não conhecia ninguém melhor para auxiliá-la nisso do que a própria Hikari Yami.
Ao chegar à frente da forja, Nyx desmontou a égua de cor castanha e amarrou as rédeas no devido lugar. Esticou os braços para o alto enquanto caminhava para a entrada, cumprimentando a anã simpática que sempre estava ali fazendo companhia a Hikari em suas atividades como ferreira. Nyx começava a se questionar o que aquela mulher não sabia fazer.
— Olá Hikari! — Cumprimentou a governante da ilha assim que a encontrou. — Espero que não tenha chegado em um péssimo momento, consegui encontrar um tempinho fora. — Tradução, conseguiu escapar avisando apenas alguns para onde estava indo. — Estou com uma ideia interessante para uma túnica, em estilo élfico! Mas com um toque especial e mais do que necessário para manter-me em combate mesmo sem uma armadura.
Nyx tirou de dentro da mochila o pergaminho com os esboços que tinha feito. Não era uma profissional, mas seu traço era definido o suficiente para ter uma ideia de como almejava aquele traje.
Pedido:
• Túnica em estilo élfico, em tonalidade de verde escuro. Atinge a altura dos joelhos, com corte elegante e quase tradicional à moda do norte. Possui um capuz que cobre perfeitamente a cabeça de quem veste, assim como um tecido que, quando não utilizado, permanece folgado ao redor do pescoço. Porém, quando erguido, é possível ser ajustado ao redor do rosto cobrindo nariz e boca, fazendo assim o papel de uma máscara que cobre parcialmente a face.
Material: Seda
Efeito: Saque mágico, fidelidade
PALAVRAS AQUI
by sariinha at epifania
Hikari Yami
Imagem grande :
Imagem grande :
Re: [RP FB] Aquilo que me cobre - Postado Qua Mar 03, 2021 11:09 am
The Sun
Lya foi um mês deveras agitado, seja pelos preparativos da gurra conseguinte, a decorrência da primeira, o casamento que aconteceu naquele período, a situação do coven, os diversos trabalhos, aquele não era um dia diferente dentre o ritmo exaustivo que preencheu o mês do fantástico, do novo. De fato aquele mês representou muito disso para nós, trouxe mudanças drásticas na forma como o mundo se comportava ao nosso redor e incitou o começou de mais outras coisas que mostrariam seus maiores reflexos apenas alguns meses adiante, como aquela equipe que mais tarde viria a ser conhecida como uma elite prestigiada na ordem de Licentia, nomes famosos que tinham seu reconhecimento perante quem os apreciava e quem os desprezava através das perspectivas de suas opiniões.
Simpática, após deixar sua montaria em uma área apropriada e adentrar o recinto dando cumprimentos à Giuliart e aos demais, uma daquelas figuras apresentava-se ali. - Bom dia Nyx. Retribuo sua fala de igual valor, em tom educado e um singelo sorriso. - Não te preocupes, ainda que de fato este esteja sendo um mês bastante atarefado recebê-la de forma alguma seria uma péssima utilização do meu tempo. Respondo entendendo um pouco do que ela deve querer dizer com "encontrar um tempinho fora", estendendo a mão para demonstrar novamente o caminho até o interior do recinto para que pudéssemos continuar de forma mais reservada. Ela fala sobre um item que procura, uma túnica que segunda ela seria feita em estilo élfico, mas, com um toque especial que lhe beneficiasse em suas batalhas caso isto seja necessário.
Pondero um pouco sobre, mas, logo começo novamente a responder de forma a conferir mais alguns dos detalhes que procura. - Pela forma que solicitou, posso concluir que o tecido que tenhas preferência seja o tecido élfico? Ou, tens alguma outra peça em mente de linho? Vou lhe analisando como se pensasse na forma como prosseguiria, ou, até como se vasculhasse suas formas e medidas inicialmente apenas por um olhar superficial, ainda que não totalmente precisos os dados obtidos assim. Ela mesma também retira um pergaminho com esboços de um design que ela havia estipulado, de encontro ao que eu havia dito, possuindo ali descrições de uma peça feita em seda. - Seda então, compreendo.
Meu comentário mais seco não era por acaso, mas, por haver ainda uma certa distração no ponto de estar ainda imaginando uma peça que seja de acordo com a cliente. Não havia gravuras bem claras de uma imagem para a peça, de modo que parte da área criativa de sua confecção ficaria sob minha responsabilidade. Toco sua cintura de forma talvez um pouco surpreendente. - Opa, perdoes minha forma descortês, apenas quero ter a ideia de algumas medidas. Minhas mãos descem um pouco na direção de suas coxas enquanto eu mesma abaixo, ainda que por minha altura não fique tão abaixo quanto se esperaria, posso observar ali de forma mais apropriada. - Tens um corpo deveras bem formado, uma musculatura bem trabalhada, posso ver em tuas pernas a beleza da dedicação ao esculpir de forma árdua a sua capacidade em mover-se com grande agilidade, não exaltar isto seria uma lástima.
Levanto-me tão repentina quanto abaixei-me, equilibrando parte da minha movimentação pela movimentação de minhas asas que abrem-se sutilmente de forma natural como qualquer outro membro do corpo. Caminho até um pouco mais ao fundo obre abro com a chave mestra das fundações ali o armário de onde retiro alguns linhos do tecido procurado, seda. Não era tão habitual o uso daquele linho, em geral os mais comuns que eram procurados ali eram tecido élfico e algodão, com espaço para ainda alguns raros itens de cetim, principalmente para quem buscava algo mais voltado ao cortejo, todavia, era interessante trabalhar com algo mais "raro" do interesse de quem procura peças em um local que de um modo ou outro, acaba sendo mais caro do que uma roupa comum.
Seda era um material bastante peculiar, seus linhos eram casulos de um certo inseto, o que observando a criação poderia acabar sendo um pouco desconfortável, mas, como uma filha da floresta não preocupava-me muito em mascarar a sua forma mais natural do tecido, pegando-o assim mesmo para levá-lo à roca para fiar. Intercalo entre os pequenos casulos prendendo os fios ao rodá-los em espiral por suas pontas, aquecendo-os com uma pequena haste de metal para que fixe e não se prenda começa a mover a pedaleira. - A natureza pode ser algo fascinante não? Dizem que este tecido foi descoberto enquanto uma nobre draconata bebia chá e uma pequena lagarta envolta por um casulo caiu dentro da sua bebida, mas ao invés de irritada, quando ela tirou aquela pequena criatura dali ela viu uma oportunidade. O casulo não prendia em seus dedos, era liso e agradável ao toque. Bem, isto pode ser apenas uma lenda também.
Sem muita demora, aproveitando do que a natureza já havia encaminhado, o tecido logo vai se formando por movimentos ágeis de minhas pernas e dedos precisos, tecendo por longas agulhas a malha fina que iria compor o que foi solicitado pela arqueira carmesim. A extensão não ia tão abaixo quando poderia ser, finalizando pela a altura de seu joelho com um corte bem alinhado as suas formas mais naturais, exaltando a sua capacidade de movimentação e reduzindo o atrito desnecessário do tecido precisar deslizar quando ela correr ou executar outras ações intensas. Vários pontos laterais são utilizados com o mesmo intuito, permitindo uma maior flexibilidade de adaptação ao tecido em si do que o comum. Para a parte de cima já havia um pouco mais de trabalho e comprimento, afinal ela queria algumas coisas em particular ali.
No topo da veste um longo capuz seria feito, o suficiente para guardar suas longas madeixas ruivas e ainda cobrir parcialmente o aspecto de sua face, na gola salienta-se uma estrutura esponjosa feita pelo tamanho desnivelado do tecido apoiando-se sobre o colo dos seios de sua portadora, porém, quando esticado atinge um pouco acima de seus lábios, encaixando-se por seu nariz e lhe servindo como uma máscara para encobrir-lhe sua identidade. - Alguém pretende não ser vista. Brinco em tom bem humorado, olhando de lado enquanto a peça vai sendo finalizada e mergulhada em tinta diluída em água quente para o tom desejado, sendo a cor natural daquele tecido alva com a pele daqueles que me são semelhantes em sangue.
Uma breve espera é realizada enquanto o tecido vai absorvendo o tom desejado. Ao ser retirado dali algumas costuras ainda são feitas, alguns cortes necessários e ajustes deixando a peça tão formosa e bem feita quanto poderia. Acredito que seria possível chamá-la de obra prima (dado 6/6 que fala), de modo que lhe entrego com satisfação. - Espero que aprecie, perdoe a minha demora, mas, é uma boa peça. Sorrio calmamente, mostrando-lhe um provador mais ao fundo para que experimente.
>> Tecelagem(1153/1000 Palavras)
>> Link do sucesso no dado // qualidade 6
>>Materiais consumidos: 3 Sedas
Simpática, após deixar sua montaria em uma área apropriada e adentrar o recinto dando cumprimentos à Giuliart e aos demais, uma daquelas figuras apresentava-se ali. - Bom dia Nyx. Retribuo sua fala de igual valor, em tom educado e um singelo sorriso. - Não te preocupes, ainda que de fato este esteja sendo um mês bastante atarefado recebê-la de forma alguma seria uma péssima utilização do meu tempo. Respondo entendendo um pouco do que ela deve querer dizer com "encontrar um tempinho fora", estendendo a mão para demonstrar novamente o caminho até o interior do recinto para que pudéssemos continuar de forma mais reservada. Ela fala sobre um item que procura, uma túnica que segunda ela seria feita em estilo élfico, mas, com um toque especial que lhe beneficiasse em suas batalhas caso isto seja necessário.
Pondero um pouco sobre, mas, logo começo novamente a responder de forma a conferir mais alguns dos detalhes que procura. - Pela forma que solicitou, posso concluir que o tecido que tenhas preferência seja o tecido élfico? Ou, tens alguma outra peça em mente de linho? Vou lhe analisando como se pensasse na forma como prosseguiria, ou, até como se vasculhasse suas formas e medidas inicialmente apenas por um olhar superficial, ainda que não totalmente precisos os dados obtidos assim. Ela mesma também retira um pergaminho com esboços de um design que ela havia estipulado, de encontro ao que eu havia dito, possuindo ali descrições de uma peça feita em seda. - Seda então, compreendo.
Meu comentário mais seco não era por acaso, mas, por haver ainda uma certa distração no ponto de estar ainda imaginando uma peça que seja de acordo com a cliente. Não havia gravuras bem claras de uma imagem para a peça, de modo que parte da área criativa de sua confecção ficaria sob minha responsabilidade. Toco sua cintura de forma talvez um pouco surpreendente. - Opa, perdoes minha forma descortês, apenas quero ter a ideia de algumas medidas. Minhas mãos descem um pouco na direção de suas coxas enquanto eu mesma abaixo, ainda que por minha altura não fique tão abaixo quanto se esperaria, posso observar ali de forma mais apropriada. - Tens um corpo deveras bem formado, uma musculatura bem trabalhada, posso ver em tuas pernas a beleza da dedicação ao esculpir de forma árdua a sua capacidade em mover-se com grande agilidade, não exaltar isto seria uma lástima.
Levanto-me tão repentina quanto abaixei-me, equilibrando parte da minha movimentação pela movimentação de minhas asas que abrem-se sutilmente de forma natural como qualquer outro membro do corpo. Caminho até um pouco mais ao fundo obre abro com a chave mestra das fundações ali o armário de onde retiro alguns linhos do tecido procurado, seda. Não era tão habitual o uso daquele linho, em geral os mais comuns que eram procurados ali eram tecido élfico e algodão, com espaço para ainda alguns raros itens de cetim, principalmente para quem buscava algo mais voltado ao cortejo, todavia, era interessante trabalhar com algo mais "raro" do interesse de quem procura peças em um local que de um modo ou outro, acaba sendo mais caro do que uma roupa comum.
Seda era um material bastante peculiar, seus linhos eram casulos de um certo inseto, o que observando a criação poderia acabar sendo um pouco desconfortável, mas, como uma filha da floresta não preocupava-me muito em mascarar a sua forma mais natural do tecido, pegando-o assim mesmo para levá-lo à roca para fiar. Intercalo entre os pequenos casulos prendendo os fios ao rodá-los em espiral por suas pontas, aquecendo-os com uma pequena haste de metal para que fixe e não se prenda começa a mover a pedaleira. - A natureza pode ser algo fascinante não? Dizem que este tecido foi descoberto enquanto uma nobre draconata bebia chá e uma pequena lagarta envolta por um casulo caiu dentro da sua bebida, mas ao invés de irritada, quando ela tirou aquela pequena criatura dali ela viu uma oportunidade. O casulo não prendia em seus dedos, era liso e agradável ao toque. Bem, isto pode ser apenas uma lenda também.
Sem muita demora, aproveitando do que a natureza já havia encaminhado, o tecido logo vai se formando por movimentos ágeis de minhas pernas e dedos precisos, tecendo por longas agulhas a malha fina que iria compor o que foi solicitado pela arqueira carmesim. A extensão não ia tão abaixo quando poderia ser, finalizando pela a altura de seu joelho com um corte bem alinhado as suas formas mais naturais, exaltando a sua capacidade de movimentação e reduzindo o atrito desnecessário do tecido precisar deslizar quando ela correr ou executar outras ações intensas. Vários pontos laterais são utilizados com o mesmo intuito, permitindo uma maior flexibilidade de adaptação ao tecido em si do que o comum. Para a parte de cima já havia um pouco mais de trabalho e comprimento, afinal ela queria algumas coisas em particular ali.
No topo da veste um longo capuz seria feito, o suficiente para guardar suas longas madeixas ruivas e ainda cobrir parcialmente o aspecto de sua face, na gola salienta-se uma estrutura esponjosa feita pelo tamanho desnivelado do tecido apoiando-se sobre o colo dos seios de sua portadora, porém, quando esticado atinge um pouco acima de seus lábios, encaixando-se por seu nariz e lhe servindo como uma máscara para encobrir-lhe sua identidade. - Alguém pretende não ser vista. Brinco em tom bem humorado, olhando de lado enquanto a peça vai sendo finalizada e mergulhada em tinta diluída em água quente para o tom desejado, sendo a cor natural daquele tecido alva com a pele daqueles que me são semelhantes em sangue.
Uma breve espera é realizada enquanto o tecido vai absorvendo o tom desejado. Ao ser retirado dali algumas costuras ainda são feitas, alguns cortes necessários e ajustes deixando a peça tão formosa e bem feita quanto poderia. Acredito que seria possível chamá-la de obra prima (dado 6/6 que fala), de modo que lhe entrego com satisfação. - Espero que aprecie, perdoe a minha demora, mas, é uma boa peça. Sorrio calmamente, mostrando-lhe um provador mais ao fundo para que experimente.
>> Tecelagem(1153/1000 Palavras)
>> Link do sucesso no dado // qualidade 6
>>Materiais consumidos: 3 Sedas
- Item Forjado:
- • Túnica em estilo élfico, em tonalidade de verde escuro. Atinge a altura dos joelhos, com corte elegante e quase tradicional à moda do norte. Possui um capuz que cobre perfeitamente a cabeça de quem veste, assim como um tecido que, quando não utilizado, permanece folgado ao redor do pescoço. Porém, quando erguido, é possível ser ajustado ao redor do rosto cobrindo nariz e boca, fazendo assim o papel de uma máscara que cobre parcialmente a face. Possui a marca HY de sua artesã em uma área discreta do interior da veste.
Bônus: +10 Esquiva
H. Yami
This path is just begin
▲
Conteúdo patrocinado
Re: [RP FB] Aquilo que me cobre - Postado