Últimos assuntos
Entrar
As Crônicas de Samaria :: Clã Yami :: U. Ignis de Yami
Nyx
Imagem grande :
Imagem grande :
[RP Fechada] Better safe than dead - Postado Sáb Dez 05, 2020 1:12 am
Aprendendo mais
"flashback!"
— Mês/Ano: 329 E.R, Ryo
— Pessoas envolvidas: Nyx
— Localidade: Universidade de Yami, Xuridra.
— Descrição: Em busca de mais conhecimento para sobreviver aos desafios de lutar pelos ideais do coven.
— Pessoas envolvidas: Nyx
— Localidade: Universidade de Yami, Xuridra.
— Descrição: Em busca de mais conhecimento para sobreviver aos desafios de lutar pelos ideais do coven.
Nyx
Imagem grande :
Imagem grande :
Re: [RP Fechada] Better safe than dead - Postado Sáb Dez 05, 2020 1:15 am
Aprendendo
Estar em um arquipélago como Drakir fez com que a elfa despertasse um interesse maior pelo mar. Ora, conhecer até mesmo a Siniy, uma moradora do próprio oceano, a fez admirar ainda mais o reino de Uno. Talvez as histórias que escutava dos pescadores sobre um monstro gigantesco como o Kraken, e como eles navegavam para evitá-lo, também tivesse acentuado a curiosidade dela.
Então não era uma surpresa que ela tivesse pegado o seu cavalo Zero Dois, vestido seu manto com um bom capuz e repousado uma máscara sobre seu rosto, para seguir até a universidade. Durante o caminho, evitou as estradas mais movimentadas, ao mesmo tempo em que sustentava uma velocidade não tão lenta. Estavam se aproximando de Era, um mês conhecido pela mudança não apenas no clima, mas que também afetava até mesmo o comportamento das bestas.
A universidade ficava na zona periférica tendo como o ponto de referência o centro comercial de Suterafoto. Isso permitiu que Nyx em sua empreitada observasse os moradores locais, sorrindo brevemente pela conquista de Hikari Yami em permitir tanta diversidade em um mundo cheio de preconceitos. Já era uma surpresa que uma mulher submundana tivesse obtido tanto poder político e econômico, o que fazia com que a cria de Etherea sentisse respeito pela nobre draconata.
Por isso, adentrar nos terrenos de sabedoria e conhecimento não chamou tanta a atenção quanto o teria feito caso fosse em locais como Dawhan ou Krun. No entanto, mesmo assim, Nyx buscou ser furtiva e discreta em seus passos, apenas mais um dos curiosos ou estudiosos que ali se aglomeravam. Em seu caminho, escutou debates não tão sussurrados, pesquisadores debatendo sobre a doença que se espalhava pelo arquipélago. Aquilo a preocupava, mas sabia que sua batalha estava em algo tão mortal quanto. Por isso caminhou diretamente para a região indicada pelo bibliotecário, não tardando a encontrar as estantes referente a navegação.
Selecionando alguns livros com o básico sobre o assunto, Nyx buscou um local discreto para poder estudar. Acomodou-se, olhou para os lados e abaixou o capuz, mas manteve a máscara no rosto. O primeiro livro que capturou para iniciar sua leitura era velho, degastado pelo uso constante, o que não a surpreendia porque era o que basicamente abordava navegação para iniciantes. E como todo bom livro introdutório, ele iniciou explicando o que seria navegação: o deslocamento de um ponto de partida para um ponto de destino. Quem percorria esse trajeto era, portanto, um navegador. Para realizar essa jornada, um navegador precisava definir a posição em que estão e o melhor trajeto para percorrer até o destino final.
Para um navegador marítimo, as ferramentas mais importantes viriam a ser sua bússola, um mapa e um cronômetro. Principalmente para viagens longe da costa, pois passariam a usar o método de navegação estimada. Nyx abaixou um pouco o livro, franzindo o cenho enquanto imaginava uma situação em que poderia aplicar aquilo. Era a sua forma de aprender os conteúdos que exigiam menos ações e explosões: ela utilizava da criatividade para projetar como seria por em prática o que estava lendo.
Em sua mente, então, começou a se imaginar em um navio pirata. Usava até mesmo um tapa-olho e tinha marujos cantando na parte baixa do navio. Na mesa a sua frente estaria o mapa a levando para locais misteriosos. Ao seu lado, estaria livros com anotações de cartas náuticas, pois segundo tinha lido, elas eram fundamentais para os navegadores terem noção de profundidade e locais com corais.
Deixou que sua mente se tornasse ainda mais detalhista. A proa, como era chamada a parte da frente de uma embarcação, teria uma bela estátua de uma dama segurando uma espada. Já a popa, a parte traseira, possuiria mais espaço. E quanto mais ela lia sobre os termos e partes de um navio, mais a mente da jovem elfa criava enredos. Via-se praticamente gritando para seus marujos para virar para “estibordo”, indicando que o navio deveria ir para a direita. Ao final ainda riu de si mesma, ao ter gravado na imaginação uma imagem de si mesma sobre o alto de um dos mastros, com uma luneta em mãos em busca de ilhas perdidas e secretas.
Balançando a cabeça, Nyx fechou o livro e buscou o segundo. Este era ainda mais específico sobre os navios, explicando sobre os tipos de navio e suas funcionalidades. Leu sobre os cargueiros, as caravelas, os navios pesqueiros e sobre as vantagens de pequenas embarcações a depender de seu propósito. No terceiro e último livro, surpreendeu-se com um de seus assuntos favoritos: astronomia. Era muito comum um navegador conseguir guiar-se pelas estrelas, quando não possuía nenhum instrumento ou simplesmente por preferir daquela maneira.
Ao terminar suas leituras, a elfa esticou o braço para o alto para espreguiçar e trabalhar a musculatura, que a muito tempo não ficava parada por longos períodos. Organizando brevemente a bagunça que tinha feito, Nyx colocou novamente o capuz e saiu da biblioteca da universidade de Xuridra.
- Info:
- Treino de navegação (quarentena + universidade + post duplo) + vip
Palavras: 824
"Close your eyes, take a deep breath, try again."
BE BRAVE, NOT STUPID
Convidado
Re: [RP Fechada] Better safe than dead - Postado Sáb Dez 05, 2020 2:37 am
Nyx
O resultado do seu treino de Navegação foi:
• Coerência e Dinâmica (25/25):
• Desempenho da Perícia (15/15):
• Estrutura e Digitação (25/25):
• Enredo e Criatividade (35/35):
XP FINAL: (100+25)x4 (vip e universidade + quarentena) = 500xp
• Coerência e Dinâmica (25/25):
• Desempenho da Perícia (15/15):
• Estrutura e Digitação (25/25):
• Enredo e Criatividade (35/35):
XP FINAL: (100+25)x4 (vip e universidade + quarentena) = 500xp
RESULTADO
+ 500xp em Navegação
+ 500xp em Navegação
O resultado do seu treino de Navegação foi:
• Coerência e Dinâmica (25/25):
• Desempenho da Perícia (15/15):
• Estrutura e Digitação (25/25):
• Enredo e Criatividade (35/35):
XP FINAL: (100+25)x4 (vip e universidade + quarentena) = 500xp
• Coerência e Dinâmica (25/25):
• Desempenho da Perícia (15/15):
• Estrutura e Digitação (25/25):
• Enredo e Criatividade (35/35):
XP FINAL: (100+25)x4 (vip e universidade + quarentena) = 500xp
RESULTADO
+ 500xp em Navegação
+ 500xp em Navegação
Dúvidas ou reclamações? Favor, enviar mp a Natureza.
Atenciosamente, Ellandor.
Atenciosamente, Ellandor.
Nyx
Imagem grande :
Imagem grande :
Re: [RP Fechada] Better safe than dead - Postado Dom Jan 31, 2021 7:24 pm
lcd
Uma das particularidades que diferenciava Nyx dos caçadores em seu passado era a sua afinidade com o aprendizado intelectual. Não que os elfos que se dedicavam a caçar para auxiliar no sustento de sua família e vilarejo não fossem letrados ou, bem, burros. Mas o interesse de sua maioria estava voltado ao ponto principal de suas vidas: a floresta, a caçada, os animais e as técnicas de captura. Mas para a elfa sempre tinha sido muito mais do que aquilo.
Apesar de sempre ter adorado a arte da caçada, ter se dedicado ao ponto de se sentir orgulhosa a cada feito conquistado, Nyx também apreciava a descoberta de novos conhecimentos. Por isso, sempre aproveitava qualquer oportunidade para estar na universidade de Etherea, por vezes se esgueirando até a biblioteca para aprender uma coisa ou outra. No entanto, já não estava mais na grande floresta ao norte de Samaria; mas sim, no arquipélago de Drakir.
Mesmo sabendo das ordens de Kryos para permanecerem furtivos e discreto nas ilhas pertencentes outrora aos dragões, a elfa de cabelos carmesim sentiu aquela velha necessidade pelo conhecimento. Era como uma coceira, que começava sutil e ia se agravando a cada vez que a pessoa coçava. Ou caso ignorada, se tornava ainda mais insuportável e difícil de fingir que nada estava acontecendo. Sem resistir ao impulso, Nyx rumou para Suterafoto, mais especificamente para a zona periférica ao centro comercial. Ali ficava a universidade de Xuridra, um local onde continha um conhecimento diferente do que era encontrado em Etherea. Ou teria certas similaridades? Ah maldita curiosidade!
Não tinha sido um desafio adentrar a universidade na primeira vez e não o era agora, assim como já conhecia o caminho para a biblioteca. O grande problema enfrentado pela elfa, no entanto, foi muito mais básico e primordial: os livros estavam escritos em LCD. A Língua Comum dos Dragões. Sentada em um local mais discreto, mas que recebia uma ótima iluminação de uma janela, Nyx passou livros e mais livros em busca de algum que fosse escrito no dialeto comum. Aparentemente, a maioria do qual teve real interesse estava na língua materna de Drakir. Oh e como ela tinha escolhido aqueles volumes em primeiro lugar? Intuitivamente, óbvio! Os que ela almejava que o destino a presenteasse com o conteúdo estavam escritos na língua local.
— Você parece que precisa de ajuda
Nyx ergueu o rosto. Tinha abaixado a cabeça para choramingar em silêncio, começando a aceitar a derrota. Ao lado de sua mesa estava uma jovem draconata, usando um quimono branco com detalhes em vermelho. Ela possuía cabelos extremamente lisos e curtos, um pouco acima dos ombros.
— Oh... Sim. Eu domino bem a língua comum e sei alguns jargões de LCD mas... Estou derrotada pela sua língua. — Nyx disse de maneira dramática.
— Pode me chamar de Liz. Sou assistente de meio período por aqui, posso tentar ajudar um pouco. O que você sabe sobre a Língua Comum dos Dragões?
— Que são utilizados ideogramas e não letras? — Era muito mais uma questão do que uma afirmação.
— Deuses nos ajude então. — Liz falou em tom risonho, sentando a frente de Nyx. — Mas não se preocupe, não é tão incomum a falta de sabedoria perante o idioma falado em Drakir. Cada região possui quase que sua própria linguagem, uns baseadas na antiga língua dos dragões. Outros tão inovadoras que sofrem influência dos constantes visitantes. Por isso foi necessário a criação de um idioma universal, que todos em Drakir compreendessem e pudesse priorizar mais a comunicação e menos o orgulho.
Liz tinha a paciência de uma tutora para crianças, o que era exatamente o que Nyx precisava naquele momento. LCD possuía uma base inovadora e tão diferente que para a elfa associar era um procedimento... Lento.
Começaram com os números. Nyx pegou um próprio pergaminho em branco para aprender o ideograma do número e escrever do lado no idioma comum. O número “um” ao lado da palavra “hon”; o número “dois” ao lado da palavra “dus”; o número “três” sendo ligado a palavra “tram”... E assim por diante até finalizar os primeiros dez números. O mais complicado de todos, no entanto, foi o número “seis”, por possuir “&” como parte oficial de seu alfabeto. Assim, o seis era escrito &euk. Ela quase teve de refazer tudo novamente pelo tanto de erros que tinha cometido no pergaminho ao tentar acertar aquele maldito número!
— Oh, uma curiosidade! As letras DRK são sagradas. — Liz comentou com certo entusiasmo, porém antes que Nyx realizasse a pergunta ela apenas deu de ombros. — Apenas são. Ah e considere-se com sorte, pois originalmente a linguagem dos dragões possuíam dezoitos acentos! Porém isso foi cortado da língua comum.
— Abençoado sejam aqueles que formularam a nova linguagem! — Nyx murmurou em alívio.
Liz sorriu e conduziu aquela aula informal para alguns detalhes mais interessantes. Como, por exemplo, a explicação do significado do nome da ilha de Xuridra. “Shuri” era o termo original, significando pequeno, mas que foi adaptado pelos estrangeiros para “Xuri”. Já o “dra” arremetia a qualidade de dragão, o que permitia que a ilha possuísse a nomenclatura de “Pequeno Dragão” ou até mesmo “Filhote de Dragão”. Para as outras ilhas era quase uma forma de diminuir a importância das terras governadas pelo clã Yami. Ao escutar isso, Nyx apenas revirou os olhos e bufou, guardando suas opiniões políticas por não saber bem como Liz se posicionava em meio aquilo tudo. Mas o sorriso de simpatia que a draconata a ofertou perante sua reação deu indícios de que ela também era uma admiradora de Hikari e seus esforços para fazer aquele Pequeno Dragão devorar os velhos draconatos.
Tempos depois, Nyx agradeceu o auxílio e prometeu retornar em dois dias para continuar os estudos, recebendo o desafio de Liz em se tornar ao menos uma criatura que sabia falar o LCD sem se atrapalhar tanto.
- info:
- Treino duplo de perícias em Idioma de Drakir (LCD), vip, universidade (970 palavras)
970 PALAVRAS
by sariinha at epifania
Azumellion
Imagem grande :
Imagem grande :
Re: [RP Fechada] Better safe than dead - Postado Ter Fev 02, 2021 11:19 pm
Nyx
O resultado do seu treino de Idiomas (LCD) foi:
• Coerência e Dinâmica (25/25):
• Desempenho da Perícia (15/15):
• Estrutura e Digitação (25/25):
• Enredo e Criatividade (35/35):
XP FINAL: (100+25)x4=500xp
• Coerência e Dinâmica (25/25):
• Desempenho da Perícia (15/15):
• Estrutura e Digitação (25/25):
• Enredo e Criatividade (35/35):
XP FINAL: (100+25)x4=500xp
RESULTADO
+ 500xp em Idiomas (LCD)
+ 500xp em Idiomas (LCD)
Dúvidas ou reclamações? Favor, enviar mp a Natureza.
Atenciosamente, Azumellion.
Atenciosamente, Azumellion.
Nyx
O resultado do seu treino de Idiomas (LCD) foi:
• Coerência e Dinâmica (25/25):
• Desempenho da Perícia (15/15):
• Estrutura e Digitação (25/25):
• Enredo e Criatividade (35/35):
XP FINAL: (100+25)x4=500xp
• Coerência e Dinâmica (25/25):
• Desempenho da Perícia (15/15):
• Estrutura e Digitação (25/25):
• Enredo e Criatividade (35/35):
XP FINAL: (100+25)x4=500xp
RESULTADO
+ 500xp em Idiomas (LCD)
+ 500xp em Idiomas (LCD)
Dúvidas ou reclamações? Favor, enviar mp a Natureza.
Atenciosamente, Azumellion.
Atenciosamente, Azumellion.
Conteúdo patrocinado
Re: [RP Fechada] Better safe than dead - Postado