• Azor Hokar, o deus da destruição, o senhor da consumação, retornou. Reencarnado no mês de Era, em 329, no Império Corrompido de Aronian. Enquanto o continente dos heróis, Samaria, está mergulhado em guerras e conflitos territoriais e políticos, Hokar reúne suas forças para trazer por fim sua vingança sobre toda a Criação – E por sua trágica derrota na Era dos Deuses.

    Enquanto isso, Mahoro Trakarhin, o rei dos imortais e guardião do Criador, prepara os reis e tenta apaziguar as guerras de Samaria para que possam olhar para o verdadeiro perigo que reside ao norte, no Império Aroniano.

    Não se renda ao temor que Azor Hokar representa e todo o mal que ele ameaça trazer. Una forças com o lado que melhor te convier e participe dessa aventura épica!
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    As Crônicas de Samaria

    Orações e Religiões


    "E então o Ahur surgiu. De onde? Não está escrito. Como? Nunca ouviram. Mas lá estavam eles. Acordando perante a eternidade presença da ausência do tudo. Acredito particularmente que ele era o Caos, que percebeu a necessidade da Ordem para ter o que possa destruir, mas ao se tornar em algo novo... Nunca mais voltou a ser o mesmo.

    E o que ele é agora, Pabba?

    Ele é um Criador."


    — Ensinamentos dos Sábios seguidores do Caminho da Montanha.


    Hoje, em Samaria, existem duas religiões principais, e algumas outras que se dividem entre sincretismo, paganismo, e idolatria.

    O Caminho da Montanha, uma religião forte formada por sacerdotes peregrinos que pregam a respeito do “retorno dos deuses” e de seus guardiões, os Imortais. Esta religião teve origem logo no começo da Era das Raças, logo após o fim da guerra das cinco raças.

    A segunda religião são As Dançarinas de Hokar. Elas se baseiam em um livro chamado O Grande Ciclo, do qual narra uma visão onde Azor Hokar é um deus-mór, e que dele nascerá verdadeira justiça na criação através de sua purificação obscura.

    Adicionalmente, existem outros cultos menores:

    Kin Kadrakir, que cultuam dragões no lugar de deuses e são muito presentes em Kan Drakir;
    O Caminho da Natureza, seguidores de Natura que fazem procissões de fé através da proteção radical da Natureza;
    Asrov Einji Zin Toddir, os seguidores reclusos da Morte;
    O Culto do Primeiro Fantasma, unicamente presente no Iriokar;
    Os Seguidores das Estrelas, que adoram principalmente Doim e suas filhas, os Astros;
    Os Seguidores de Uras, que seguem as ideias de Uras sobre a virtude da paciência e proteção do fluxo temporal;
    O Sincretismo Haviriano, que observa o Criador e a Criadora (Va'on e Va'yn, para eles), como consciências superiores, e Ayo, Manaen e Uno (Fry, Naen e Uno) como deuses maiores da fé;


    – Os deuses e suas divisões –

    Tendo em base o Caminho da Montanha, primeiro existiu o Criador e a Criadora. O Criador, sendo o nome dado para o poder consciente que criou toda a matéria e aquilo que era inanimado, e a Criadora para tudo aquilo que possuía vida e consciência.

    Deles dois nasceram os deuses Ayo, Uno e Manaen. Ayo, a natureza; Uno, os mares; Manaen, os ventos. Eles são os três deuses maiores por preencherem a maior parte da criação.  

    Após eles, vieram os akares, também conhecidos como deuses menores. São entidades que auxiliaram os três maiores a encher a Criação com muito mais do que a beleza rústica e a vida simples que os Criadores deram. Estes eram: Doim, Natura, Kan, Kar, Uras, Ay, Van, Baru e enfim, Hokar.

    Existem deuses menores mais tardios que não se projetaram logo após os primeiros dias da criação e estes são: Telisiel, On'Kharan, Yun e Vakro.

    Hokar, porém, tem uma narrativa diferente: ele veio para destruir e recriar a Criação, visto que ele é O Fim. Para as dançarinas, ele é tão grande, senão maior, que o Criador. Entre muitos títulos, Hokar é conhecido como Traidor, ou Azor.

    O Azor teve seus filhos com Van, gerados como cacos de seu reflexo e ostentando poderes muito relacionados ao Fim. Diferentes dos akares positivos, os negativos manifestam luxúria, violência, traição, ganância, mentira, escuridão, dentre outros conceitos. Pode-se dizer que são quase o outro lado da moeda dos bons valores apresentados pelos akares positivos.

    Hoje, a humanidade não sabe, mas Khaaox é o consorte de Hokar, e de sua união já nasceu uma nova divindade.

    E por fim, depois dos akares, vieram os yrins e os ydrins, que nada mais eram do que autoridades baseadas na força espiritual que um ser pode alcançar. Quando, na era dos deuses, os humanos ansiaram demais pela guerra, então o yrin da guerra nasceu; quando alguém foi tão cruel ao ponto de ser temido até pelos seus aliados, o ydrin da crueldade nasceu, e assim por diante.

    Abaixo, estão os deuses positivos e negativos, bem como Yrins e Ydrins.

    Deuses do Panteão do Criador:

    Deuses do Panteão de Hokar:

    Panteão Nenhum:

    Yrins conhecidos:

    Ydrins conhecidos:

    Apenas os com fé conhecem as entidades como são, por seus nomes e suas verdadeiras autoridades. Aqueles que conhecem buscam, em seu âmago, se conectar a eles e até mesmo se tornar guardiões do espirito destes seres, mas, isso é tido apenas como lenda para a população.

    — Oração —

    Todo ser vivo tem o direito de pedir ajuda para os deuses. Porém... Como você consegue receber a ajuda de um deles?

    Na oração, você deverá rolar 1d20 + Modificador de Tendência. Agora, para orações, você o seu único modificador para ser atendido é sua tendência.

    De 0 à 10, você ganha +1 para cada 1 ponto de tendência.

    A partir do 11 ao 30, você ganha +1 para cada 2 pontos de tendência. Valores quebrados não entram na rolagem. Por exemplo: com 15 pontos, você tem +12 no modificador.

    Porém, para você poder utilizar essa tendência você deverá ter nível 10 na perícia fé e milagres.

    "Ok pai, entendi. Fiz a rolagem. E agora? Como que vou ser ajudado?"

    No sistema de guardiões podemos visualizar a dificuldade de oração. A soma do seu d20 + a sua tendência deve ser igual ou maior para conseguir respostas dos deuses.

    Caso você tire 20 no dado, você pode ser respondido por uma divindade do panteão desejado, mesmo sem alcançar a dificuldade de resposta. Mas isso depende do narrador.

    Caso você tire 1 no dado, você pode ser respondido por uma divindade do panteão oposto, mesmo sem alcançar a dificuldade de resposta. Mas isso depende do narrador.

    As divindades chamadas pela falha no dado não são necessariamente as opostas ao deus. Pode-se sim, por exemplo, rezar para o Criador e invocar Trasu ou Kano'diel em seu local com uma falha. Lembre-se que o deus invocado ouvirá sua oração original, então tenha cuidado!

    A tendência soma ao d20 quando você orar para uma divindade, mas levando em consideração o alinhamento do deus. Pessoas com tendência negativa dificilmente serão atendidas por deuses "bons". Pessoas de tendência positiva dificilmente serão atendidas por deuses "maus".

    Links úteis:

    Guardiões
    Famílias Canon
    O Caminho da Montanha
    O Grande Ciclo



    Última edição por Pai de Todos em Sáb Fev 20, 2021 10:51 pm, editado 6 vez(es)
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    As crônicas de Samaria

    Religião - O Caminho da Montanha


    Como podemos ler no Caminho da Montanha, os deuses já habitaram entre as criaturas. Porém, hoje, mais de oitocentos anos após os episódios que marcaram a guerra dos deuses e a queda de Aronian, os deuses são como lendas, e os imortais foram largamente cultuados em seus lugares.

    O Líder dos Sacerdotes do Caminho da Montanha é o Pabba. Geralmente é o sacerdote mais antigo e que detém maior conhecimento, sendo também quem determina para aonde os religiosos vão peregrinar.

    Estes sacerdotes costumam viajar por toda Samaria buscando apregoar as pessoas sobre o perigo que Azor Hokar foi no passado. Além disso ensinam a respeito dos imortais. Explica que, assim como as raças, possuem suas divisórias no poder nobre e dizem que os Imortais da família real são a representação dos deuses, apesar disso ser uma informação equivocada.

    Como uma religião, o Caminho da Montanha tem seus costumes, hierarquia, vestimentas e rituais. A tradição mais reconhecida é a Roda do Ano, que é uma aproximação dos sacerdotes com o povo em vários momentos divididos pelos meses e suas representações. Todavia, a Roda do Ano pode não ser o momento mais amigável para alguns que, dada uma missão do mais alto plano, encontrarão tarefas árduas pela frente.

    a festividade dos meses:

    a hierarquia:

    As Cordilheiras de Sabedoria são momentos especiais e ritualisticos definidos separadamente da roda do ano que servem como reflexão compartilhada entre os membros do sacerdócio. Interagindo como uma discussão calma e bem-aventurada, os monges compartilham seus conhecimentos e meditam em cima dos deuses através de tradição oral, conversando como iguais e sendo anotados por escribas, que geralmente são acólitos. Inicialmente, são feitas decorações e um oração em nome do deus reverenciado, então os Grão-guias abrem a conversação com alguma reflexão para que os discípulos interajam em uma conversação livre sobre tal divindade.
    As orações não são inteiramente decoradas, sendo apenas sua introdução uma repetição para chamar as energias daquele em específico que se trabalha. A decoração, bem como a introdução feita para cada deus, é a seguinte:

    orações:

    trajes:

    costumes:

    Links úteis:

    Famílias Canon
    O Caminho da Montanha

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    As crônicas de Samaria


    Religião - A Espiral Negra


    Essa seita religiosa acredita que Hokar é um “novo criador”. Que deseja consumir a antiga criação para que das cinzas, algo novo e ainda melhor seja criado.

    Distinto dos sacerdotes, seus cultos são feitos ao redor de fogueiras, banhados a orgias, morte, álcool e banquetes. A razão disso é simples: Nestes cultos, Azor Hokar se apossa dos corpos sacrificados e usa para copular com as dançarinas, em busca de gerar novas criaturas para “consumir” Samaria. O objetivo é um dia darem a luz ao novo corpo de seu mestre.

    A Miha é a líder das Dançarinas de Hokar. É tida geralmente como a mulher mais sensual e perigosa dentre todas, e por isso a Miha pode ser um titulo arrancado por meio de combate. Ela - e sempre uma mulher - decide quando as dançarinas vão se reunir para um ritual, e também é a primeira a se relacionar com o sacrifício.

    Assim como os seguidores do Caminho da Montanha tem seu livro, as Dançarinas de Hokar receberam sua revelação. Publicado em Nyr do ano 329 E.R, o livro de Hokar caiu nas graças dos nobres corrompidos, sendo repassado para suas universidades, além de penetrar em Samaria com a breve peregrinação de Marca. Hoje, mesmo com pouco tempo de idade, é cada vez mais comum encontrar um exemplar em algum canto das livrarias do continente dos deuses... Afinal, quem negaria a divulgação de uma fé que prega sobre justiça?

    Que eterno seja Hokar,
    E que eternamente possa lançar luz sobre a cabeça dos condenados!


    CONTEÚDO EM CONSTRUÇÃO

    Links úteis:

    O Grande Ciclo
    Canon's Informativos - Miha

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    As crônicas de Samaria

    Religião - Asrov Einji Zin Toddir


    Existe uma seita oculta. São chamados de Asrov Einji Zin Toddir (Amará apenas a morte), uma fé da qual seus seguidores cultuam a morte. É liderada sempre por uma mulher, apesar de homens poderem servi-la. Ela, do qual o titulo dado é "Toddir (Morte)", ensina a respeito da morte de seus ceifadores, a respeito de Van e do Arokrimer.

    Os Asrovs não são bons e nem maus. Por cultuarem a morte, também servem como assassinos, vendendo seus serviços ocultos para levar sua deusa até aqueles que forem dados como alvos. Por acreditarem que o Arokrimer e a própria morte não são uma punição, não consideram seu serviço de assassinato algo imoral e impuro.

    Muitos dos Asrovs, quando se sentem prontos e profundamente ligados a Van, efetuam o que é chamado de "Último Suspiro", que nada mais é do que um suicídio, em busca de se tornar um imortal para servir na ordem dos Elsand’ter eos Toddir, os Ceifadores da Morte.

    Links úteis:

    Magias Raciais - Elsand'ter eos Toddir

    CONTEÚDO EM CONSTRUÇÃO

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    As crônicas de Samaria

    Religião - O Caminho da Natureza



    "Por que do que adianta o solo, duro e seco, se não há fertilidade para se semear?

    De que adianta as águas se por elas não correm os nutrientes que nos sustentam?

    De que adianta o existir do tempo, se as cores do mundo não indicam o seu passar?

    E sobre esses domínios se ergue o trono de Natura, resguardado pelas relvas e sobre sua cabeça se assenta uma coroa de flores, de nada adiantaria quaisquer que fosse a criação se não fosse por Ela. Sem seu semear e correr dos rios, não se estenderia o domínio da vida, e sem um início, não se há de fato um fim. Todos saúdem Natura, Mãe sobre a terra!"


    Iniciada como um pequeno grupo antes oculto pelas densas florestas de Etherea, os seguidores do caminho da natureza são fanáticos adoradores de Natura como sua deusa maior — renegam veemente a fé nos criadores e acreditam que de nada adiantaria o domínio dos primogênitos e dos akar se não fosse sua bênção sob a terra.

    Seu comportamento fanático e por vezes agressivo provém do fato de serem um culto pequeno com sua pregação sendo mais facilmente aceita entre os principais preservadores e adoradores da natureza: os elfos e as fadas. O cabeça da religião é denominado como Na’tu, que costuma ser tido filho direto da própria Deusa e cabe como seu papel orientar seus seguidores com seus inspiradores e sábios sermões à despeito da fé em Natura e guiar os fiéis através dos ritos.

    São principalmente um culto de tradição oral, tendo poucos registros escritos — ao contrário do caminho da montanha — e o pouco que se encontra transcrito, é no antigo idioma élfico de quando as fadas e elfos habitavam as mesma florestas.

    À respeito de rituais, os seguidores da fé em Natura tem um hábito que os torna mal vistos perante os olhos dos não crentes: o sacrifício é algo relativamente frequente e comum. Seus adoradores dividem o costume dos sacrifícios em dois gumes — o sacrifício por devoção e o sacrifício por gratidão.

    Apesar de ambos os sacrifícios serem feitos como uma demonstração de lealdade à “Deusa”, o chamado sacrifício por devoção se dá no ato de sacrificar um infiel que venha à blasfemar contra os ensinamentos sagrados. São feitos como um aviso para os descrentes e como uma forma de “purificação do mundo”, livrando a terra de ingratos que não apreciam a palavra da Mãe Natureza. Para um conhecedor da religião, não é difícil saber quando um pobre coitado foi sacrificado como devoção: os desavisados são desmembrados e tem suas partes penduradas pelos galhos de uma árvore.

    E do outro lado, o sacrifício por gratidão é feito em estações específicas, perante oratórias e sob a supervisão do próprio Na’tu. Durante o mês Ira, quando se está no princípio da primavera, é costume — e dever — de todos os seguidores da religião se reunirem no Maan’o’Ehtrial e sacrificarem três escolhidos.

    O primeiro escolhido é para o mês em que estão, para que as colheitas das terras que habitam durante o mês de Ira germinem, para que as florestas mantenham seu verdor e para que as árvores continuem sendo frutíferas — o escolhido para Ira é enterrado vivo sob as margens do rio, conhecido na tradição como “a semente”. O segundo escolhido é para o mês de Oro, sob o preceito de redenção da alma para que ela se purifique, é atado as mãos e pés da oferenda e aos seus calcanhares, uma pesada rocha — é cortada e deixada para sangrar, e enquanto sangra é jogada nas águas do rio, conhecido na tradição como “o abluente”. Enquanto isso, o terceiro e último escolhido é para Bel, se a alma já foi purificada pelo vermelho nas águas, agora mancha-se o solo para renovação — sob o entoar de cânticos para Natura, o sacrifício é feito com a oferenda amarrada às raízes expostas de uma árvore e assim como o segundo, é deixado sangrar para que seu sangue a regue. O último escolhido é nomeado como “o bem-aventurado”.

    No caso dos sacrifícios por gratidão, os escolhidos podem ser voluntários da própria religião ou mesmo infiéis que foram capturados durante o período e trazidos a tempo da realização do ritual. Déspotas quando incididos também são candidatos à tradição.

    Passado o mês de Ira onde se é feito os três sacrifícios, os devotos de Natura tendem a se reunir novamente no mesmo local apenas no mês quatro, o mês de Sha, mas este não é um dever, obrigação que seja, e sim apenas uma confraternização. É um período de festas para os seguidores onde eles se reúnem para contemplar a beleza da criação que atribuem à Natura quando em seu ápice. É um momento de danças ritualísticas, longos sermões, compartilhamento de comida e amizade entre os fiéis.

    O quão fanático você é pela Mãe? Bom, se você já cruzou com o caminho de um seguidor de Natura, sabe do que eu estou falando. Costumes peculiares, não necessariamente a regra, mas que ajudam a reconhecer esses devotos.

    Teve alguém te impedindo de matar uma fêmea grávida? Pode ser um cara com bom senso, mas dependendo do quão irritado ele ficar com você, desconfie de sua fé. Seguidores de Natura dizem que matar fêmeas grávidas traz má sorte.

    Viu um grupo de pessoas se reunindo em uma clareira enquanto um dos membros fala mais alto? Pode ser só uma trupe de aventureiros contando uma história mirabolante, mas eu não recomendaria a aproximação se você perceber que todos — ou a grande maioria — possuí asas e/ou orelhas pontudas. Seguidores de Natura quando estão fora de suas datas ritualísticas não possuem um templo específico (como as ruínas de Memphis), mas costumam se reunir em qualquer clareira nas florestas para ouvir A palavra.

    Seu colega some durante todos os meses de Ira e de Sha? Pode ser que ele tenha festas em famílias — ou pode ser que sacrifique almas em nome de Natura. Suspeito, muito suspeito.

    Ouviu duas pessoas se cumprimentando com “Saúde Natura” e tendo como contra resposta “Mãe sobre a terra”? Parabéns! Você acaba de encontrar dois devotos do caminho da Natureza. Agora boa sorte os convencendo — caso eles te notem — de que você tem total fé nos ensinamentos da “Deusa”.

    “Aos novos seguidores: bem-vindos! Sentem-se à mesa, compartilhem dos frutos da terra e comam conosco. Aos infiéis, rezem aos seus falsos deuses para que não cruzem nosso caminho”.
    — Máxima popular entre devotos, proferido pelo O primeiro dos Na’tu.

    Ultimamente, apesar de seus atos passados serem bem inflexíveis, a presença de Denyll como um dos oradores do Caminho da Natureza tem se demonstrado bem promissor para apaziguar os ânimos da religião e tornar o mundo um local mais verde e menos vermelho.

    Links úteis:

    Personagens Canon - Aras'o'Natu
    Canon's Informativos - Denyll Gally

    CONTEÚDO EM CONSTRUÇÃO

    Créditos à Mãe de Todas as Bestas pelo texto original

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    As crônicas de Samaria

    Religião - Kin Kadrakir


    Bel? Não, não usamos esse nome aqui. O mês do Fogo é o terceiro da primavera para o Kin Kadrakir. Acho que você não estaria acostumado, fiel seguidor do Caminho da Montanha, com uma tradição tão diferente da sua. Isso é, se você sabe qual a tradição da sua religião. Em Kan Drakir, os seguidores da Herança do Fogo sabem exatamente o que devem vestir, como tratar seus inimigos e seus aliados, e onde estão seus templos principais. Abaixo, um guia simples para aqueles que querem observar a fé dos dragões.

    Draekevier
    O Dragão das Chamas, Senhor do Fogo e do Magma.

    Seus cultos são feitos costumeiramente nos templos, com chamas, assando carnes até a brasa e acendendo essências perfumadas. A carne é queimada até as cinzas para que elas sejam enviadas para Draekevier e saciar sua fome. É muito cultuado pelos dracônicos e extremamente ritualísticos, com danças envolvendo armas e simulando batalhas, rasantes, e a ferocidade dos dragões antigos. É o principal dragão a ser cultuado pela população geral, mas ainda perde em cultos quando comparado a Wangkaevir nos templos dos sacerdotes da Kusanagi. Seu templo principal é uma Drakalxeres encontrada em Kan Drakir.
    Representa os meses da Primavera: Ira, Oro, Bel, e Sha. Seus nomes são Brasas, Chama, Fogo, e Cinzas. Suas cores são vermelho e dourado. Simbolicamente é a palavra Drakir; representa o fogo como um todo.

    Rasvakair
    Senhor da Tormenta, Ventos, e Tempestade

    O culto a Ravaskair é praticado geralmente no alto de montanhas e em dias tempestuosos. Estas características são tidas como momentos adequados para isso, e os sacerdotes que seguem Ravask creem que o poderoso dragão dos ventos é o senhor abençoador daqueles que são mais leves e não providos do dom das chamas. É muito cultuado por draconatos que não despertaram o poder dos dracônicos. A Grande Queda, que é a primeira chuva do mês das Tempestades (Yor), é um dia onde muitos draconatos saem para festejar as grandes águas em meio a inundação, despertando um sentimento de irmandade entre eles enquanto brincam abaixo da chuva.  Seu templo principal fica na ilha Kin.
    Representa os meses de Verão: Hol, Vex, e Yor. Seus nomes são Tormenta, Ventos e Tempestade. Seus rituais são marcados pelo ciano, verde, e prateado. Simbolicamente é a palavra Dalklan; representa a união com aqueles que não foram escolhidos.

    Kraevekeir
    Soberano do Mar, Águas, e Chuva

    Acreditam ser o Kraken, embora Kraevekeir seja uma figura totalmente distinta. Seus cultos são feitos em chuvas mais leves, na beira do mar ou dos rios, onde, uma vez por mês, os membros se colocam para lutar por desafetos e problemas antigos, deixando com que o sangue que escorre seja como a mágoa deixada para trás. Seus seguidores tendem a ser mais draconatos navegadores. Kraev "voa no segundo céu", o mar. Os devotos mais fiéis podem ser bizarros e psicóticos, facilmente fazendo rituais para executar pessoas que acabam por alimentar o kraken, acreditando estarem satisfazendo Kraevekeir. A Kusanagi geralmente leva o corpo de seus inimigos para serem devorados pela criatura em um barco desgovernado, visto que eles não são honrados o suficiente para serem enterrados ou queimados. Seu templo principal ficava em Xuridra até ser destruído pela Yozu.
    Representa os meses do Outono: Hos, Amy, e Nyr. Seus nomes são Mar, Água, e Chuva. Suas cores são azul escuro e dourado. Simbolicamente é a palavra D'ih; representa a fé vista com os olhos mortais.

    Wangkaevir
    O Dragão Espiritual e Misterioso

    O dragão que acreditam residir nos dois planos. Dizem que ele nunca perdeu seu poder, mas que com a queda dos dragões, a vergonha de ver seus filhos presos como humanos foi tamanha que agora ele apenas voa no mundo espiritual, o terceiro rio. É muito cultuado pelos seguidores da religião que se encontram em Wangshu, e pelos monásticos da Kusanagi. Seus rituais tendem a ser mais calmos e silenciosos, focados e atrelando sempre valor e direito direto aos que se foram e aos que ainda vão vir. Wangkaevir é sempre o dragão que trás e leva as almas na fé dos dracônicos. Os anéis da Kusanagi são forjados com metais derretidos por dracônicos e mergulhados em água de Wangshu para serem abençoados por ele. Seu templo principal fica em Wangshu.
    Representa os meses do Inverno: Ryo, Lya, e Era. Seus nomes são Espírito, Alma, e Mistério. Suas cores são branco, preto e prateado. Simbolicamente é o que mantém a trindade viva, e é as letras D, R, e K.

    Links úteis:

    Submundo Samariano - Kusanagi e Yozu

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    As crônicas de Samaria

    Religião - Culto do Primeiro Fantasma


    Uma linha de estátuas está na entrada no Templo localizado ao Oeste do Iriokar. De um lado, os deuses positivos, do outro, os negativos. Eles são vários, alguns até poucos conhecidos. Ao terminar a caminhada pela "ponte", uma estátua final observa seus olhos: O Primeiro Fantasma. Ele é a salvação de todos, a imagem perfeita do anti-deus fantasma que irá cruzar a ponte entre os mundos e trazer o poder máximo para toda a Criação quando sua palavra for dispersa aos ventos do mundo físico.

    Enquanto isso, a Baronesa da Justiça, Anna Stella, sacrifica almas para purificar seus seguidores e torná-los mais fortes. É bom que você se demonstre puro - para os padrões do submundo - e não se torne alvo de um dos fanáticos desta religião. Sua líder é chamada de Papisa.

    Links úteis:

    Canon informativo - Baronesa da Justiça

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    Religião - Os Seguidores das Estrelas


    Culto de Havir dos elfos do sol e da lua. Sua fé considera Doim como deus maior e suas filhas - estrelas, luas e sóis - como divindades importantes. Existe uma parcela de Cenos que também realiza orações para Kan, sendo ele o deus da Lua e do Frio.

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    Religião - Os Seguidores do Tempo


    Culto de Havir dos havirianos. Sua fé considera os ensinamentos de Uras como um foco de aprendizado e religiosidade. Os mais assíduos e fervorosos seguidores acabam por desvendar o segredo e receber a bênção da manipulação do tempo.

    É comum - o que não significa fácil - encontrar um no deserto de Havir, mesmo local onde está soterrada a Pirâmide de Uras.

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    Religião - Sincretismo de Havir


    Como já explicado, existem religiões de caráter sincrético dentro de Samaria. A fé espalhada em Havir é desta forma, mudando nome e gênero de alguns deuses de acordo com as tradições. Eles acreditam que Va'on e Va'yn são deuses que estão apenas presentes de maneira energética, como emanações do passado que não tem mais uma consciência... ou algo assim. Em sua posição como as cabeças do panteão estão Fry, Uno e Naen.

    Abaixo, uma lista dos nomes usados pelos seguidores desta fé.

    deuses em havir:


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