Últimos assuntos
Entrar
As Crônicas de Samaria :: Badri'trir
Alistair Moonridge
Imagem grande :
Imagem grande :
[RPFECHADA/VIAGEM] A busca por Doim - Postado Qui Jan 05, 2023 9:56 am
Filha de Doim
— Mês/Ano: 331 - HOL
— Pessoas envolvidas: Alistair Moonridge
— Localidade: Badri'trir
— Descrição: Alistair vaga de seu território até as terras badurianas para alcançar um objetivo de seus antepassados, o poder de uma das filhas de Doim.
— Pessoas envolvidas: Alistair Moonridge
— Localidade: Badri'trir
— Descrição: Alistair vaga de seu território até as terras badurianas para alcançar um objetivo de seus antepassados, o poder de uma das filhas de Doim.
Alistair Moonridge
Imagem grande :
Imagem grande :
Re: [RPFECHADA/VIAGEM] A busca por Doim - Postado Qui Jan 05, 2023 9:56 am
I
Pensava nas histórias que Iron contava a mim e Zephyr ao redor da fogueira quando éramos pequenos; e aquilo aumentava o vazio em meu peito. Não sentia o frio da neve que caía fina naquela época de degelo. O cansaço não me atingia, tão pouco a vontade de comer. Meu âmago era abraçado por um caos silencioso e ardiloso, que jogava meus sentimentos contra a parede e os torturava sem expor saída alguma.
Não, não os considerava traidores. Leif, meu filho adotivo, aquele que jurei proteger e guiar, havia alçado seu próprio voo e partido em uma aventura que talvez não tivesse volta. Jo’vi, o gigante… Criei uma certa afeição por essa persona e pela sua ajuda magnifica em minhas conquistas; seus conselhos e a risada irreverente. Mas ele também havia partido, rumo às cordilheiras onde era seu lar.
No entanto, o que mais me assombrava naquela trilha que ligava o Território Moonrindge à Badri’trir pelo sul, era a falta de meu irmão Zephyr. Ele apenas sumiu. Abandonou seu assento de pele na taverna do Fylavandrel, largou para trás o respeito que o povo tinha por ele e a possibilidade de um dia me suceder no trono madeiriço de Maoko.
— Senhor! — Uma voz áspera cortou o ar gélido ao passo que parávamos os cavalos à beira de um desfiladeiro. Aos nossos pés, metros abaixo, se estendia uma enorme floresta esbranquiçada e fétil com um rio cortando seu centro.
— Entendo… Então é aqui que nos separamos. — Seu nome era Hub, um caçador baduriano que vivia na fronteira entre os territórios e era inteligente o suficiente para manter relação de paz com ambas as raças. Havia o contratado para me levar até a passagem mais segura para o interior do território tribal, já que conhecia e trafegava com tranquilidade por aquelas terras. No entanto, ele não poderia ser visto com um lupino, tão pouco com um Maoko.
Uma trouxa de couro voou pelo ar com seu interior tintilando, até cair sobre a sela do cavalo de Hub.
— Aí estão seus sanários. — Vesti o capuz do grande manto negro de tecido élfico que cobria meu corpo; uma relíquia nessas terras. Apenas um toque com o calcanhar o Shi, minha montaria, se colocou a caminhar de forma vagarosa pelo caminho sinuoso do penhasco.
II
Haviam dois dias que estava naquelas redondezas, rumo a localização que Half havia sugerido e que Iron apontava em suas histórias. Um pequeno acampamento se erguia entre árvores tendo as raízes de uma grande conífera como cobertura natural para a barraca.
Uma fogueira ao centro queimava a carne de porco selvagem enquanto pássaros noturnos faziam sua parte na orquestra natural das coisas. As coisas vinham sendo mais tranquilas do que imaginava… Aquela viagem, o acampamento, um céu estrelado que me lembrava o objetivo de estar ali. Tudo aquilo atiçava a ambição em meu peito. ”Eu sei o que você quer.” Parecia refletir, mas conversava com uma versão adormecida de mim mesmo. Um sorriso malicioso se formou em meus lábios.
”Eu preciso desse poder para conquistarmos tudo ao nosso alcance. Acredite em mim, teremos uma unificação das tribos.”
Deitei sobre o manto felpudo feito em pele de urso que parecia abraçar meu corpo. Meus olhos se fecharam. Era necessário o descanso para aquilo que viria em seguida.
- Considerações:
Ficha.
Aparência.
Pensamentos.
Falas.
Dados da Viagem: AquiLobo Pequeno: Os makuh’rianos possuem a capacidade de transformarem seus corpos em duas formas lupinas. A primeira é a forma de lobo mais comum, chamada por eles de Lobo Pequeno. É muito comum o fenótipo de um Lobo Pequeno ser baseado em uma característica marcante de sua forma humanoide, seja o tom de pele, cor dos olhos ou do cabelo, ou até mesmo uma característica de sua personalidade. Nessa forma, o makuh’riano possui +3 de furtividade ou +3 em rastreio (os sentidos lupinos apurados). Os modificadores alternam, não sendo ativos simultaneamente.
Guerreiros da Lua: A segunda forma lupina é mais assustadora, maior e perigosa, sendo um intermediário entre homem e fera. Chamada pelos makuh’rianos de Guerreiro da Lua, suas proporções e fisionomia se tornam mais sobrenaturais. Ganham +3 em intimidação ou +3 em percepção (sentidos lupinos apurados, principalmente o olfato). Os modificadores alternam, não sendo ativos simultaneamente.
Desvantagem racial: São alérgicos à verbena, possuindo uma reação poderosa no corpo que começa a coçar, perdendo assim uma ação no turno. Caso a verbena seja consumida ou entre na corrente sanguínea através de sangramento médio ou grave, provocará o efeito lentidão.
- Artefatos:
- Bestia Monilia
Nível: 9
Duração: 2 turnos.
Efeitos escolhidos: Presença Ofuscada. Visão Noturna Comum. Sentidos Aguçados Complexo. Translocador Emergencia.
Recarga: 4 poções grandes.
Descrição: Atrelado à uma corrente de prata maciça está o artefato Bestia Monilia. O pingente é formatado como a cabeça de um lobo com suas presas à mostra; afinal, pertence a um Moonridge. Os olhos da fera confeccionada no mesmo material da corrente, brilham de diferentes cores quando é ativado algum de seus efeitos. Ao transportar o usuário seus olhos refletem uma luminescencia avermelhada. Quando dota seus sentidos, emite uma rajada azul de suas orbes. Propiciando uma visão em plena penumbra, seus olhos flamejam em um roxo fosco e quando oculta sua presença, não emite brilho algum, apenas emite uma onda vibracional sentida ao tocar no peito de seu detentor.
- Armamentos:
- Arco e Flecha.
Qualidade: Arma de Aço Temperado III
Preço: 2 S.O
Classe: Leve, média ou pesada.
Bônus: +45 de dano
Descrição: Uma arma mais trabalhada do que as armas comuns de aço. Agradam aos olhos e afligem a carne. Carregar uma dessas faz com que pensem que você é um ótimo guerreiro ou alguém com um papai rico. A empunhadura costuma ser mais bem trabalhada e pode vir com acabamentos.
Aljava Média [x2]
Preço: 10 S.P
Bônus: Possui 30 flechas.
Descrição: Você já é um arqueiro experiente e sabe que não deve sair para a caçada com menos do que trinta flechas.
Aerondight (Adaga).
Nível da família (Real, Duque ou Conde): Duque (Maoko).
Descrição do item: Aerondight [70 dano - Leve] — Deixada no cofre do pai de Alistair após o massacre da família Moonridge. Encontrada por Iron e entregue ao irmão mais velho e único dos dois remasnecentes com idade para porta-la. Trata-se de uma adaga que pacificou a região de Badur em tempos remotos; banhada com o sangue sangnatae e responsável por abrir caminhos hoje alcançados por todos. Possui runas em seu corpo que iluminam-se de forma curiosa à cada ataque. Hoje, utilizada pelo líder Maoko, se tornou a lâmina que representa o clã e uma vez em campo de batalha, parece deitar sobre as tropas uma confiança atemporal; uma lembrança de nunca terem perdido uma só guerra com aquela arma presente.
Joyeuse
Tipo do item: Espada Longa
Descrição: Uma lâmina longa com sua empunhadura ornamentada com a cabeça de um lobo e suas garras transformando-se no cabo. Feita totalmente em Gegraet, possui uma coloração azul ciano escura e em contato com qualquer superfície tende a congela-la ou deixa-la estática com o frio perpétuo que corre o metal proveniente de baixíssimas temperaturas. Sua lâmina possui runas esbranquiçadas que brilham de forma extremamente chamativa quando os feitiços contidos na arma são ativados.
Material: Gegraet
Encantamentos: Saque Rápido. Fidelidade ao Dono.
Bônus: +90 de dano. Causa lentidão em um primeiro turno de acerto, e congelamento caso acerte em um turno seguinte a mesma área.
Classe: Média
Loky
Tipo do item: Adaga
Descrição: Uma adaga proeminente que surgiu da característica de combate de Alistair. Forjada em açouro e encantada com runas ancestrais, o item em si é belo. Feita inteiramente no material sólido que reluz como ouro, tem apenas uma fina camada de couro negro cobrindo sua empunhadura. Negras também são as runas, que com um toque de inspiração em Aerondight, se iluminam cada vez que tem seus encantamentos acionados.
Material: Açouro.
Encantamentos: Saque Rápido. Controle Telecinético.
Bônus: +76 de dano + Aplicação de Letalidade
Classe: Leve.
- Itens:
- Coldre Duplo para Armas Leves.
Descrição: Garante +02 slots para Armas Leves.Kit de Primeiros Socorros
Descrição: Uso único. Aumenta +5 no dado ao tratar ferimentos.Bússola
Descrição: Sempre apontando para o Norte! Pode ser de bolso, uma bela bússola-acessório ou até aquelas grandes: não importa. Uma hora você vai se arrepender de ainda não ter nenhuma.Cordas [2 metros]
Descrição: Cordas feitas de um material bem resistente. Muito usadas em navios.Correntes [50 metros]
Descrição: Uma série de elos de ferro extremamente duros e confiáveis. Embora não seja usada em navios como as cordas, pois enferrujaria, em outras situações costuma ser mais útil do que ela.Garrafa de Álcool
Descrição: Uma garrafa com 1l de álcool. Muito útil para acender uma fogueira ou uma cabana...Luneta
Descrição: Uma bela luneta retrátil, perfeita para ver de longe.Mapa (BADUR)
Descrição: Um mapa contendo as informações do local. Quanto menor o local, mais específico. Ex: o mapa de um ducado é mais específico que um mapa do reino todo e o mapa do condado é mais específico que o do ducado.Mochila Média
Descrição: Essencial para sair de casa e passar alguns dias fora, tem capacidade para guardar roupas extras, suporte para cantil, divisão para livros e muito mais. +6 Slot's para carregar itens (mochilas não podem carregar armas).
|
|