• Azor Hokar, o deus da destruição, o senhor da consumação, retornou. Reencarnado no mês de Era, em 329, no Império Corrompido de Aronian. Enquanto o continente dos heróis, Samaria, está mergulhado em guerras e conflitos territoriais e políticos, Hokar reúne suas forças para trazer por fim sua vingança sobre toda a Criação – E por sua trágica derrota na Era dos Deuses.

Enquanto isso, Mahoro Trakarhin, o rei dos imortais e guardião do Criador, prepara os reis e tenta apaziguar as guerras de Samaria para que possam olhar para o verdadeiro perigo que reside ao norte, no Império Aroniano.

Não se renda ao temor que Azor Hokar representa e todo o mal que ele ameaça trazer. Una forças com o lado que melhor te convier e participe dessa aventura épica!
    Últimos assuntos
    [RP/APRENDIZADO] Aprendendo artes marciais mortíferas. EmptyQui Abr 20, 2023 6:55 pm
    Enviado por Zakir

[RP/APRENDIZADO] Aprendendo artes marciais mortíferas. EmptyQui Abr 20, 2023 9:46 am
    Enviado por Atria

[RP/APRENDIZADO] Aprendendo artes marciais mortíferas. EmptyQui Abr 20, 2023 9:22 am
    Enviado por Atria

[RP/APRENDIZADO] Aprendendo artes marciais mortíferas. EmptyQui Abr 20, 2023 9:22 am
    Enviado por Atria

[RP/APRENDIZADO] Aprendendo artes marciais mortíferas. EmptyQui Abr 20, 2023 9:20 am
    Enviado por Atria

[RP/APRENDIZADO] Aprendendo artes marciais mortíferas. EmptyQui Abr 20, 2023 9:20 am
    Enviado por Atria

[RP/APRENDIZADO] Aprendendo artes marciais mortíferas. EmptyTer Abr 18, 2023 5:43 pm
    Enviado por Zakir

[RP/APRENDIZADO] Aprendendo artes marciais mortíferas. EmptySáb Abr 15, 2023 7:45 pm
    Enviado por Elora Vestalis

[RP/APRENDIZADO] Aprendendo artes marciais mortíferas. EmptySáb Abr 15, 2023 6:51 pm
    Enviado por LtheLord

[RP/APRENDIZADO] Aprendendo artes marciais mortíferas. EmptyQua Abr 12, 2023 9:07 am
    Enviado por Atria

[RP/APRENDIZADO] Aprendendo artes marciais mortíferas. EmptyTer Abr 11, 2023 8:20 pm
    Enviado por Questão

[RP/APRENDIZADO] Aprendendo artes marciais mortíferas. EmptySeg Abr 03, 2023 10:33 pm
    Enviado por Elizabeth

[RP/APRENDIZADO] Aprendendo artes marciais mortíferas. EmptySeg Abr 03, 2023 9:27 am
    Enviado por Uhum

[RP/APRENDIZADO] Aprendendo artes marciais mortíferas. EmptySeg Abr 03, 2023 8:56 am
    Enviado por Uhum

[RP/APRENDIZADO] Aprendendo artes marciais mortíferas. EmptySeg Abr 03, 2023 8:26 am
    Enviado por Uhum

[RP/APRENDIZADO] Aprendendo artes marciais mortíferas. EmptyDom Abr 02, 2023 11:29 am
    Enviado por Natureza

[RP/APRENDIZADO] Aprendendo artes marciais mortíferas. EmptySex Mar 31, 2023 2:33 pm
    Enviado por Uhum

[RP/APRENDIZADO] Aprendendo artes marciais mortíferas. EmptySex Mar 31, 2023 1:48 pm
    Enviado por Uhum

[RP/APRENDIZADO] Aprendendo artes marciais mortíferas. EmptyQua Mar 29, 2023 4:12 pm
    Enviado por O Sonho

[RP/APRENDIZADO] Aprendendo artes marciais mortíferas. EmptyTer Mar 28, 2023 4:33 pm
    Enviado por Atria

Entrar

Esqueci-me da senha

As Crônicas de Samaria :: Kal'Heiwá :: Distrito Taisen :: Kal'hi Sen'so :: Casa de Armas

Hanzo Taidai'Go’mizū
    Líder de Clã Menor
    [RP/APRENDIZADO] Aprendendo artes marciais mortíferas. Cddd10
    Imagem grande : [RP/APRENDIZADO] Aprendendo artes marciais mortíferas. Kkkk11
    331
    Sha
    Sem causalidades
    Hanzo Taidai'Go’mizū
    Personal Area : https://samaria.forumeiros.com
    Tramas : https://samaria.forumeiros.com
    Hanzo Taidai'Go’mizū
    Líder de Clã Menor
    Que pobreza desgraçada que eu estou, tenho de ir para a casa de armas dos Sen'so para poder treinar, isso que é pobreza, mas meu Sensei estava sempre lá e ele com certeza me ensinaria mais coisas, não adiantava balançar a espada de um lado para o outro como se fosse um pedaço de pau, era necessário técnica, combate. Mestre Jiraya estava lá para me fazer praticar, porém não de graça, cobrava sanários de cobre ou de prata para me ensinar.

- Você sabe como manusear a espada, como atacar e bloquear, mas ainda falta um pouco de técnica -. Disse após lutarmos um pouco. onde ele havia me vencido estocando minha barriga com uma espada de bambu. - Seu pai não tinha muita técnica, mesmo assim... não era muito inteligente o enfrentar com o porrete de batalha. Yamamoto o nome de meu pai, sua clava estava à muito perdida desde que renunciou ao cargo, acho que ele a enterrou em algum lugar.

Lutamos mais um pouco e eu não conseguia defender os ataques de Jiraya, em um ataque alto ele me desarmou apenas usando da força quando eu me defendi colocando minha espada transversalmente. A força do dragão fez as minhas mãos tremerem soltando assim o cabo da minha espada de treino.

- Bem, vamos melhorar sua postura senhor, já viu alguém usando o caminho das chamas?

- Sim, claro.

- Então imite, distancie suas pernas, dobre os joelhos e respire.

- Respirar?

- Sim, na maioria das vezes quem ganha o combate não é o melhor espadachim, porém aquele que se cansa mais rápido.

Disso eu sabia. Fiz o que o meu mestre mandou, respirei, fiquei imóvel naquela posição por bastante tempo, mais do que eu poderia medir, parecia quase um mantra o caminho das chamas.

Ataquei Jiraya transversalmente e cortar realmente parecia ais fácil. Nossa disputa ressoava pela casa de armas como o som de tambores de guerra.

- Não saia da postura das chamas garoto. Eu fazia o máximo para não sair, porém é mais fácil dizer do que fazer e eu não sou nenhum garoto.

Apesar da dificuldade, consegui manter a postura em todo o combate que se seguiu. A cada ataque eu soltava um pouco de fôlego e a cada recuo eu prendia a respiração, parecia que eu consegui dominar a técnica.

- Vamos, mantenha a postura como uma rocha, ainda não está bom garoto.

Me concentrei ainda mais, prestei mais a atenção em meus pés e mão para manter a guarda e assim consegui agradar mais o Jiraya.

Nv. 01 – Estância – Caminho das Chamas.
    Requisitos: Destreza 5, Agilidade 5, Espada Longa 1.
    Dano | Bônus: +1 em Brandir Espada Longa
    Custo de Estamina: 0.
    CD: 0.
    Descrição: Respirando fundo e movimentando a lâmina de forma correta, cortar se torna mais fácil do que nunca. O caminho da espada é longo, mas você já deu o primeiro passo.
    MOD Destreza: 3/3 = 1
    Hanzo Taidai'Go’mizū
    Pai de Todos
    Criador
    [RP/APRENDIZADO] Aprendendo artes marciais mortíferas. 100x100
    Imagem grande : [RP/APRENDIZADO] Aprendendo artes marciais mortíferas. 550x160
    O membro 'Hanzo Taidai'Go’mizū' realizou a seguinte ação: Lançar dados

'D20' : 19
    Pai de Todos
    Hanzo Taidai'Go’mizū
    Líder de Clã Menor
    Eu sabia muito bem como manejar espadas, tropas e lâminas, contudo de mãos nuas eu não conseguia lutar muito bem. Na verdade não sabia nada. Podia apanhar de uma criança que saiba o mínimo de Hua Mako, uma vergonha tenho que admitir. Mas essa triste realidade estava para mudar, Jiruyo sabia todas as artes que um draconato devia saber, artes que eu não sei. Estava no mesmo lugar de antes de fronte para aquela fonte e o jardinzinho de grama e um carvalho chorão do tamanho de uma pessoa. Estava observando como da última vez, algumas andorinhas vinham beber no laguinho daquele jardim bem no meio do átrio da casa de armas. Como no dia anterior Jiruyo veio ter comigo.

- Vamos treinar Hua Mako, senhor?

- Sim, vamos.

O Dojô que usamos para treinar Hua Mako era mais simples. Neste tatame não havia armas, prateleiras, bonecos, muito menos pessoas. Estávamos só dois dois ali.

- Hua Mako é tão complicado quanto o caminho do dragão. Já deve saber disso senhor -. Disse e logo depois soltou dos pulmões um longo e alto rufar de ar que o fazia parecer mais dragão do que já era. - Nessa posição.

Cerrou os punhos, afastou as pernas, dobrou os joelhos e ergueu a mão direita à sua frente e ergueu a esquerda atrás da nuca as deixando em guarda alta. Moveu os braços em círculo a sua frente.

- Viu? Consigo me defender por todas as direções, agora você. Completou, fazendo um sinal para que eu o imitasse e assim o fiz.

Ergui as mão, fiquei em guarda remexi os braços e afastei os pés flexionando os joelhos. Olhei para Jiruyo sorrindo, satisfeito que eu havia conseguido. Então, de repente, o mestre atacou.

Instintivamente girei meu braço direito a frente e agarrei o pulso de Jiruyo que também sorriu.

- Viu? Quando se aprende a postura do Hua Mako já se sabe o bastante, instintivamente já se defende e ataque, vá tente um soco. Disse e me instigou a atacar.

Soquei e chutei um chute desajeitado, desequilibrado, mas o bastante para fazer Jiruyo recuar, se preocupar com meu ataque.
    - Tente deixar o soco reto e o chute reto também, não dobre os joelhos. Aconselhou.

Tentei fazer o que Jiruyo pediu, mas eu caí de bunda no chão e o mestre teve que estender a mão para que eu levantasse.

- Mais sorte da próxima vez Vossa Senhoria.

O treino do dia acabou e Jiruyo me aconselhou treinar um pouco mais em casa.

Nv. 01 – Estância – Aprendiz
    Requisitos: Força 5, Destreza 5, Combate Desarmado 1.
    Dano | Bônus: +1 em Combate Desarmado.
    Descrição: Aprender a postura base e os primeiros katis fazem toda a diferença na vida de um aprendiz.
    Hanzo Taidai'Go’mizū
    Pai de Todos
    Criador

'D20' : 2
    Pai de Todos
    Hanzo Taidai'Go’mizū
    Líder de Clã Menor
    Hierarquia, disciplina, prática e perseverança, palavras essenciais para um draconato. Um dragão que não saiba manejar uma espada e não defenda sua honra não é um draconato, dizia meu pai. Meu medo por anos era desapontá-lo, trazer vergonha para minha casa e se tornar um mole e gordo samariano que se esconde atrás de seus castelos ao invés de lutar em campo aberto. Estava indo para o templo da espada junto com Jiruyo, mas não estávamos indo praticar espada, assim como ontem.

- Seus movimentos ainda estão lentos -. Dissera. - Vamos ter de aprender uma nova guarda, uma nova forma de te ensinar Hua Mako -.

- Treinar de novo? -. Estava surpreso, cansado e decepcionado, porém não deixei transparecer. - Assim seja então, como quiser -.

- Você que é o Senhor, mesmo assim, vamos treinar. Ele aproveitou que eu não negara, aliás ele era o sensei e a menos que eu dissesse expressamente, ele não me treinaria.

Chegamos ao tatami, o mesmo de ontem, simples, sem armas, adornos ou bonecos de treino, nem mesmo uma lâmina sequer aquele podia ser o templo da espada, mas naquele dojô era o templo dos punhos.

- Erga as mãos assim, deixe-as rente às bochechas, assim a sua guarda fica fechada e protege os flancos contra socos e chutes. Ficou na postura clássica do Hua Mako.

Espacei os pés e dobrei os joelhos ficando semi agachado. Deixei os punhos da mesma madeira que Jiruyo estava, o irritando como um camaleão.

- Isso, isso, agora um soco reto, vamos repita, assim -. Esticou a mão direita desferindo um soco no ar, dobrou os cotovelos como uma alavanca potencializando sua força e inclinando o corpo um pouco mais para frente aumentando ainda mais a força do soco. - Viu? É o jeito, a técnica não a força.

Soquei da forma como Jiruyo ensinou, ele meneou a cabeça em aprovação e disse para que eu continuasse. Repeti os movimentos ora um murro com o punho esquerdo outra hora com o direito. Jiruyo aprovou, mas não disse nada, para estar satisfeito eu acho.

Trocamos socos um pouco, uma batalha entre amigos, mestre e aprendiz. Jiruyo me ensinou a bloquear os ataques, bastava juntar os antebraços e repelir os punhos hostis. Mais rápido dizia, e então inconscientemente já estava acostumado com aquela postura do Hua Mako.

- Ótimo, ótimo, muito bem por hoje parece que você aprendeu bem. Consegui encaixar dois socos bem dados em Jiruyo, dois ganchos por me fazer aprender tudo aquilo de novo, mas ele quase quebrou o meu nariz.

Nv. 01 – Estância – Aprendiz
    Requisitos: Força 5, Destreza 5, Combate Desarmado 1.
    Dano | Bônus: +1 em Combate Desarmado.
    Descrição: Aprender a postura base e os primeiros katis fazem toda a diferença na vida de um aprendiz.
    Hanzo Taidai'Go’mizū
    Pai de Todos
    Criador

'D20' : 15
    Pai de Todos
    Hanzo Taidai'Go’mizū
    Líder de Clã Menor
    Subi as escadas lodosas até a casa de armas , bela escada, mas ainda sim coberta de líquens e escorregadia, assim como as pedras do palácio verde, minha casa. Subi e fiquei surpreso. Jiruyo já estava lá, me esperando sem falar nada, Só então finalmente disse algo.

- Então, o que vamos aprender hoje, mestre. Perguntei de imediato antes que ele dissesse algo.

- Bem, Senhor, vamos usar armas hoje, chega de usar apenas os punhos por enquanto. Sorriu e me levou para dentro.

Passamos pelo portão do dragão que tinha esculpido em sem alto o símbolo dos Sen'so e os entornos da porta estava esculpida na forma escamas de um dragão.

Usando de nossos próprios boken, Jiruyo disse:

- Não, desfaça dessas armas de treino, vamos precisar do aço hoje.

Ao entrar no tatami deixei a espada de madeira e peguei uma katana de aço presa a parede em uma prateleira, faz tempo que não treino com uma de verdade.

- Já percebeu que o primeiro saque de espada é o mais forte? -. Disse tirando a espada da bainha e a velocidade com a qual fez isso fez alguns dos meus fios esvoaçarem ao vento. - Viu? Precisa de força, e com força vem a velocidade, mas só apenas ao sacar.

Repeti o que Jiruyo fez. Afastei as pernas, pousei a mão no cabo da espada, segurei bem firme e finalmente, saquei a espada fazendo o ar ressoar, porém não tão forte como o próprio mestre Jiruyo

- Bom saque -. Disse o Mestre. - Deve fazer mais força, lembre-se da postura do dragão, se não… não vai conseguir ir longe.

Refleti e realmente, não estava fazendo certo, nem havia pensado ou colocado a postura do dragão antes, na primeira tentativa.

Ótimo, recebi bem a lição. Coloquei a mão no cabo da espada e respirei fundo, tinha que sacar a espada na mesma hora que meu último fôlego fosse liberto de meus pulmões, quente e cortante ar de meus pulmões.

Minhas mãos já estavam suadas, segurei a espada. Remxi um pouco a lâmina na bainha e finalmente, a desembainhei. Forte e rápido fazendo um arco, um corte transversal que impressionou Jiruyo. Fiz um pouco de ar deslocar-se e alguns dos fios brancos de Jiruyo esvoaçavam e creio que até alguns haviam caído.

Repeti o movimento, desta vez em um bambu que se partiu no meio com meu golpe fora da bainha. A metade caiu e a outra ficou em cima da mesa, imóvel com o corte perfeito.

Nv. 02 – Ação – Farfalhar de Asas.
    Requisitos: Destreza 8, Agilidade 8.
    Dano | Bônus: +20 de dano. Oponente deve rolar um teste de Percepção contra Furtividade. Se falhar, o golpe conta como Ataque de Oportunidade.
    Custo de Estamina: 35.
    Descrição: Desembainhando a espada em um movimento rápido e leve, você tem mais facilidade de acertar do que com a lâmina já exposta. Golpeie, limpe o sangue, embainhe e repita.
    Nv 2 Preço: 1 S.P
    MOD Destreza = 5
    Hanzo Taidai'Go’mizū
    Pai de Todos
    Criador

'D20' : 20
    Pai de Todos
    Hanzo Taidai'Go’mizū
    Líder de Clã Menor
    Cortei o bambu com a minha katana naquele treino do caminho do dragão. Olhei para Jiruyo e sorri, mas ele não assentiu. Guardei a katana na bainha e a coloquei na estante de armas para ficar ali mesmo. Quando estava indo embora, pegando minha boken. Jiruyo me interrompeu do nada. Colocou a mão na minha frente, encarei sua palma e encarei o mestre percorrendo os olhos pelo seu braço.

- O que? Aprendi como você ensinou. Disse meio desconfiado e confuso.

- Não, não, nós vamos treinar mais agora, Hua Mako, guarde sua espada de madeira onde estava, vamos voltar a usar os punhos. O mestre respondeu, sério, sem nenhum traço de jocosidade na sua voz.

Voltei a guardar a tal boken, de novo. Jiruyo também guardou suas armas. O Hua Mako precisava de mais concentração e força do que o caminho do dragão

- Você sabe bem a primeira postura do Hua Mako, agora vai aprender a atacar além de ser posturado. Jiruyo deu alguns passos e ficou na frente do boneco de palha usado para treino usado justamente em artes marciais de mãos nuas.

Adotou a guarda do Hua Mako e depois socou o boneco rápido, tão rápido que nem mesmo eu consegui ver a velocidade de seus golpes. Jiruyo percebendo que meus olhos não acompanhavam e passou a desferir os golpes com menos velocidade.

- Vá faça o mesmo.

Como se fosse fácil. Adotei a postura do Hua Mako e soquei o boneco mais rápido que eu pude. Um, dois, três, quatro socos seguidos que fizeram meu punho doer e meus músculos retesaram e meus ossos estalavam.

- Mais rápido, mais rápido Senhor Hanzo. Dizia a cada soco.

Mais socos e mais socos que passaram a virar borrões com a prática, o mestre parecia satisfeito e eu socava mais, conseguia ouvir o boneco inclinando e o barulho seco de meus golpes no peito, rosto, costelas e barriga. A cada respiração estava mais cansado, quase conseguia ver minha respiração como o vapor que sai da boca com a condensação da boca. Fiquei exausto depois de um tempo, porém mesmo assim continuei no ataque deformando o boneco e soltando até um pouco de sua palha de enchimento onde a minha força e intensidade de golpes rasgou o feltro.

Só quando os meus punhos começaram a sangrar e manchar o feltro branco de que era feito o boneco que Jiruyo me mandou parar.

- Além de forte está flexível, bem chega disso por hoje.

Nv. 02 – Ação – Harmonia Superior
    Requisitos: Força 8, Destreza 8.
    Dano | Bônus: +30 de dano em golpes com os membros superiores (punhos, cotovelos).
    Custo de Estamina: 30
    Descrição: Os primeiros movimentos aprendidos são sequências de socos, onde aplicar e como aplicar. Isso fortalece a musculatura dos braços e a eficiência, permitindo golpes rápidos em pontos certos.
    MOD Destreza: 5
    Hanzo Taidai'Go’mizū
    Pai de Todos
    Criador

'D20' : 12
    Pai de Todos
    Hanzo Taidai'Go’mizū
    Líder de Clã Menor
    Chovia como é comum em Kin. Estava pensando se iria ou não para a casa de armas, como havia dito estava chovendo e relampejando. No entanto, tinha cem por cento de certeza que Jiruyo estava imóvel como se tivesse esculpido sobre rocha me esperando bem na porta da casa de armas de Kin, o Templo das Armas, no coração de Kai Sen'so. Esperei que a chuva e o vento diminuíssem um pouco até que finalmente eu tomei coragem e saí de minha casa para poder ir para a casa de armas.

Vesti uma capa e peguei meu guarda chuva de bambu e tecido para ir até o templo das armas. Para minha surpresa Jiruyo não estava na porta do templo plantado me esperando, mas quase isso. O sensei estava encostado no batente da porta do templo na parte de dentro se protegendo da chuva lá fora.

- Então, achei que não viria. Disse me recebendo.

- É, eu também. Respondi.

No Dojo desembainhamos as espadas, dessa vez aço puro, não bokens de madeira feitas para treinos e movimentos.

- Já aprendeu bastante sobre atacar e posturas, Senhor Hanzo, mas hoje vai aprender a se defender. Disse se colocando na postura do caminho do dragão.

Desnudei minha espada da bainha também.

- Vamos ao ataque. Mandou.

Desferi um golpe alto, contudo Jiruyo rebateu a lâmina e depois a girou sob o pulso e bateu com o canto da espada na minha cara me fazendo pender para trás. Um tapa praticamente.

- Este é o Sol Claro, um belo movimento de contra ataque, belo e efetivo o primeiro passo para você se defender, vamos tentar. Jiruyo brandiu sua espada e me atacou verticalmente.

Consegui repelir o golpe, contudo não consegui efetivar contra ataque e quem contra atacou foi na verdade o próprio Sensei que me acertou com a parte sem fio da espada na parte interna de minha coxa me rodeando e fazendo com que eu caísse.

- Mais uma vez garoto.

Garoto? Jiruyo avançou novamente atacando rápido e forte como sempre. Consegui bloquear a lâmina inimiga e consegui encaixar um contra ataque, contudo não acertei.

- Bom, está aprendendo.

Atacou novamente, rebati o ataque, contudo mais uma vez não consegui o contra-ataque. Lutamos mais e apenas uma vez consegui acertar o ombro de Jiruyo, o ataque não foi tão forte, mas mesmo assim um contra-ataque digno do Sol Claro.

- Muito bom Senhor Hanzo, está no caminho certo.

- Sim, minha defesa está forte eu acho.

Nv. 03 – Réplica – Sol Claro.
    Requisitos: Destreza 10, Agilidade 10.
    Dano | Bônus: +3 em Bloqueio. Caso a diferença no cálculo de bloqueio seja maior do que 10, você ganha um ataque extra. (Só funciona para ataques físicos.)
    Custo de Estamina: 40.
    CD: 1.
    Descrição: A melhor defesa é um ataque voraz, então paciência para esperar o ataque inimigo e contra-atacar é essencial. Com um movimento rápido o suficiente para surpreender o inimigo, talvez suas chances de acertar sejam maiores.
    Nv 3 Preço: 25 S.P
    Hanzo Taidai'Go’mizū
    Pai de Todos
    Criador

'D20' : 3
    Pai de Todos
    Hanzo Taidai'Go’mizū
    Líder de Clã Menor
    Minha técnica ainda não estava boa segundo Jiruyo eu conseguia me defender, contudo não conseguia atacar de volta, por isso o treino tinha de ser repetido, uma vez, duas vezes, três vezes até a dita exaustão o que não estava longe no meu caso. Mais uma vez chovia, cedo chuviscou de tarde caiu uma torrente de água e a noite, bem choveu de novo e de madrugada caiu uma tempestade praticamente. O deus dragão das tempestades devia estar muito nervoso com os dragões ou com muito júbilo pelas chuvas que manda incessantemente.

Escolhi a noite para treinar, estava impaciente por isso me molhei um pouco no caminho do templo da espada. Tirei a capa de chuva na esntrada e vi que a casa e armas estava quase que completamente vazia exceto por mim, pensei até que Jiruyo não  estava lá, mas o sensei estava meditando no jardim em pleno silêncio e percebeu a minha presença antes que eu me apresentasse.

- Ah, então o senhor veio. Disse.

Nossos passos ecoavam assim como nossas espadas. O lugar estava vazio, meio escuro apenas iluminado pelas tênues e amarelas lanternas de drakir. O clima silencioso só era quebrado pelo nosso treino e a chuva lá fora. Mesmo assim o tom do lugar era lúgubre, opressivo, amarelo, depressivo como se estivéssemos a momentos antes da batalha, ou de uma emboscada.

- Mais uma vez. Dizia o mestre.

Ele atacava, eu contra atacava e o acertava no ombro, sempre no ombro, era quase instintivo. Contudo, não estava bom o bastante, Jiruyo queria que eu atacasse em outro lugar para variar. O Sol Claro saia pelo menos dentro daquele tatami, mas a forma não certa.

- De novo. Um trovão rugiu lá fora.

Jiruyo tentou um ataque transversal daquele típico do caminho do dragão que aumentava sua força. Nossas lâminas se encontraram na dança, mas não fiz força deixei que deslizasse sobre a minha e encontrasse o chão. Girei o pulso e desferi um golpe reto com a parte sem fio da espada na direção do pescoço de Jiryo.

O mestre caiu n chão, largou a lâmina e levantou a palma da mão em minha direção para que eu parasse, tossia e ficou com a cara cor de maça de falta de ar.

- Está bem sensei? Perguntei preocupado.

- Sim, sim -. Disse entre um pigarro e outro. - Só vai ter que se lembrar de usar a parte certa da lâmina no combate. Riu.

Nv. 03 – Réplica – Sol Claro.
    Requisitos: Destreza 10, Agilidade 10.
    Dano | Bônus: +3 em Bloqueio. Caso a diferença no cálculo de bloqueio seja maior do que 10, você ganha um ataque extra. (Só funciona para ataques físicos.)
    Custo de Estamina: 40.
    Descrição: A melhor defesa é um ataque voraz, então paciência para esperar o ataque inimigo e contra-atacar é essencial. Com um movimento rápido o suficiente para surpreender o inimigo, talvez suas chances de acertar sejam maiores.
    Hanzo Taidai'Go’mizū
    Pai de Todos
    Criador

'D20' : 19
    Pai de Todos
    Hanzo Taidai'Go’mizū
    Líder de Clã Menor
    Era de madrugada, uma tempestade caia lá fora de tempos em tempos relâmpagos iluminavam o dojo como um sol repentino que dava as caras na noite, para a nossa surpresa não estávamos sozinhos na casa de armas um soldado Sen'so estava lá e veio ver o que estava acontecendo.

- Está tudo bem aqui? O que estão fazendo? O soldado estava de lança na mão pronto para abater os intrusos.

- Estamos treinando, desculpe, passamos do horário. Respondi.

- Ah... tudo bem, acho que estamos presos aqui mesmo está chovendo muito forte lá fora -. Era quase meia noite, mas o guarda percebendo quem eu era não repreendeu.. - Podem treinar, estamos fazendo rámem na caserna anexa, podem ir lá depois se quiserem.

- Sim, vamos, será bem vindo. Disse.

- Depois de treinarmos mais um pouco, não há nada que possamos fazer aqui não é? Só treinar.

O soldado concordou e eu e Jiruyo voltamos a lutar.

- Guarde as katanas, vamos aprender Hua Mako agora -. Obedeci. - Já que aprendeu a atacar rasteiramente com a espada agora vai aprender a avançar sem ela assim. Disse tomando uma postura de Hua Mako.

Jiruyo tomou uma postura defensiva na frente de um boneco de treinos feito de feltro. Forte, quase agachada por completo e de postura firme, coluna reta e guarda fechada. Atacou o boneco rasteiramente com chutes e joelhadas fortes que faziam o som reverberar pelo templo da espada como se fosse tambores de guerra.

- Agora você. Disse fazendo um sinal com a cabeça para mim.

Imitei a postura e ataquei, apenas golpes rasteiros, quase furtivos e desonrosos. Chutes, rasteiras e joelhadas em um alvo que não revidava. Os golpes no começo eram doloridos, me machucavam, mas a maneira que progredia a madrugada meus golpes rasteiros ficavam mais fortes e soavam como os de Jiruyo

- Está muito travado garoto, vai ter que se soltar mais, relaxar mais para que os golpes sejam mais fortes. Disse o Mestre.

Contraditório, mas fazia sentido, os músculos relaxados são mais rápidos e mais fortes como um chicote ao invés de um pedaço de pau vivo.

Suor escorria de minha face, minha canela doía e já há muito havia perdido a noção de tempo, pelos relâmpagos lá fora caindo a cada segundo parecia que já era de manhã.

Depois de um tempo depois de tantos golpes a situação se arrefeceu.

- Muito bom, acho que agora podemos comer ramen com os soldados. E assim fomos.

Nv. 03 – Ação – Harmonia Inferior
    Requisitos: Força 10, Destreza 10.
    Dano | Bônus: +35 de dano em golpes com membros inferiores (chutes, joelhadas).
    Custo de Estamina: 45.
    Descrição: Com a evolução no treinamento vem o aprendizado de katis que envolvem chutes e joelhadas, desenvolvendo melhor a postura e a musculatura dos membros inferiores.
    Hanzo Taidai'Go’mizū
    Pai de Todos
    Criador

'D20' : 4
    Pai de Todos
    Hanzo Taidai'Go’mizū
    Líder de Clã Menor
    Acordei cansado, na verdade, nem queria acordar, já era de tarde quando acordei e estava quente e muito quente. Ao contrário de ontem, hoje estava quente e a chuva piorou o calor ao invés de arrefecer. O mormaço fez o vapor subir e o sol piorar.

- Droga, disse me levantando com os olhos colados de remela.

Ontem fora um dia atípico eu diria ficamos eu e meu sensei até de madrugada no templo da espada. Ficamos acuados até a tempestade parar e a lua sair de seu esconderijo de trás das nuvens negras. Mas, antes comemos macarrão com os soldados que faziam vigília a noite na casa de armas para prevenir roubos e até atentados. Os soldados foram simpáticos e nos aceitaram bem, conversamos e jogamos conversa fora falando sobre batalhas, espada, guerreiros notáveis de Kin, papos de dragão resumindo.

Levantei da cama de supetão, desesperado, comi um pouco, um pedaço de bacalhau de ontem. Sai da casa que eu alugava na corte dos Sen'so e fui para o Templo da Espada. O sol estava forte, brilhando o total oposto de ontem fazendo com que eu continuasse suando. Cheguei na casa de armas já cansado, em contrapartida Jiruyo estava tão forte e disposto com um touro na véspera de um rodeio.

- Vamos aprender um pouco mais, sua Harmonia Inferior não está boa ainda. Suspirei na hora que ele disse isso, por isso ele me fez treinar duas vezes mais.

Ataques rasteiros no boneco de treino. Uma rasteira, uma joelhada, depois um chute, tudo rasteiro, tudo forte e baixo a fim de fazer com que qualquer homem tombe sobre meus golpes. Testei um dos golpes no próprio Jiryuo para que ele testasse minha força.

- Sim, um pouco bom. Disse quando acertei a batata de sua perna, o sensei pendeu um pouco, porém ficou em pé ainda.

Continuei treinando com o boneco e alguns de meus golpes rasteiros acertavam até mesmo nas costelas do boneco. Novamente até que minhas canelas doessem e minhas pernas latejavam, só assim pude terminar meu treino.

- Está melhorando , quase.

Só com o cair da noite, quando minhas pernas tremeram e eu caí no chão foi que o mestre disse que estava bem.

- Ótimo, ótimo, agora acho que está bom.

Fui embora à noite, não impune minhas pernas tremia, tive que sentar na praça de Kai Sen’so para não cair no chão e passar vergonha na frente dos outros dragões. Acho que aquilo foi uma grande vingança de Jiruyo, me deixar exausto

Nv. 03 – Ação – Harmonia Inferior
    Requisitos: Força 10, Destreza 10.
    Dano | Bônus: +35 de dano em golpes com membros inferiores (chutes, joelhadas).
    Custo de Estamina: 45.
    Descrição: Com a evolução no treinamento vem o aprendizado de katis que envolvem chutes e joelhadas, desenvolvendo melhor a postura e a musculatura dos membros inferiores.
    Hanzo Taidai'Go’mizū
    Pai de Todos
    Criador

'D20' : 2
    Pai de Todos
    Conteúdo patrocinado
    Não podes responder a tópicos