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As Crônicas de Samaria :: Área do Personagem :: Solicitações :: Área de Criação :: Avaliação de Habilidades
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A Solidão
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[Habilidades] Vaeril - Postado Dom Ago 21, 2022 5:06 pm
Vaeril
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PASSIVA
Colocar aqui a passiva aprovada.
AUTORAIS IMEDIATAS [00]
Colocar aqui as habilidades aprovadas.
AUTORAIS LENTAS [00]
Colocar aqui as habilidades aprovadas.
AUTORAIS MARCIAIS
Nome: Dominus I
Nível: 1
Arquétipo: Explosão.
Requisitos: --.
Dano | Bônus: +35 (+20 & +15).
Custo de Stamina: 30.
CD: --.
Características: Golpe duplo.
Descrição: Usa-se uma das extremidades do bastão para golpear com uma estocada, depois a base do corpo é mantida, girando o bastão ao redor do próprio eixo para golpear, logo em seguida, com a extremidade oposta. Um golpe muito simples, porém eficaz.
Nome: Dominus II
Nível: 2.
Arquétipo: Réplica.
Requisitos: --.
Dano | Bônus: +3 em esquiva contra ataque de longa distância & ignora vantagens causadas por ataque de oportunidade, porém recebe -12 no próximo modificador de arma.
Custo de Stamina: 30.
CD: --.
Características: Ato reflexo.
Descrição: Ao invés do ataque, o bastão agora serve ao propósito de apoio: usando-o contra o solo ou ajustando a própria trajetória no ar, é possível lidar com ataques sorrateiros.
Nome: Dominus III
Nível: 3.
Arquétipo: Réplica.
Requisitos: Destreza 10 & Força 10.
Dano | Bônus: +3 em esquiva contra ataque impactante & +8 em resistir a quedas.
Custo de Stamina: 40.
CD: 1 turno.
Características: Base sólida.
Descrição: O bastão, além de arma, também é como um membro do corpo. E como tal, também pode ser usado para manter uma base firme ao se defender de ataques de impacto.
Nome: Dominus IV
Nível: 4.
Arquétipo: Réplica.
Requisitos: Destreza 12 & Força 10.
Dano | Bônus: +4 em bloqueio contra ataque perfurante & +5 em resistir a desarmes.
Custo de Stamina: 60.
CD: 2 turnos.
Características: Mãos firmes.
Descrição: Estar preparado a se defender é tão importante quanto dominar as técnicas ofensivas com o bastão. Usando essa, é possível ajustar o manuseio do bastão para bloquear um golpe perfurante, absorvendo o impacto com o meio do bastão, ao mesmo tempo que posiciona suas mãos estrategicamente neste, para impedir de perder sua posse.
Nome: Dominus V
Nível: 5.
Arquétipo: Réplica.
Requisitos: Destreza 12 & Força 12.
Dano | Bônus: +5 em esquiva contra ataque cortante; +100 em redução de dano.
Custo de Stamina: 65.
CD: 3 turnos.
Características: Couro de ferro & Carapaça divina.
Descrição: Nesse ponto, o domínio da arte é iminente. Torna-se mais fácil usar o bastão de apoio para sair da rota de golpes cortantes e, caso ainda assim seja atingido, o corpo estará preparado para reduzir o dano.
Nome: Dominus VI
Nível: 6.
Arquétipo: Ação.
Requisitos: Destreza 15 & Força 12.
Dano | Bônus: +60 & -5 no dado final de defesa do oponente, caso um teste percepção contra furtividade.
Custo de Stamina: 80.
CD: 4 turnos.
Características: Ponto fraco & Golpe duplo.
Descrição: Com o artista marcial e o bastão agindo como um, até mesmo o peso da arma diminui. Isso o permite agir com maior fluidez e efetuar dois golpes rápidos e precisos, buscando um ponto fraco ou desprotegido no adversário. É comum haver um rápido movimento de troca de base também, durante a execução.
Nome: Dominus VII
Nível: 7.
Arquétipo: Ação.
Requisitos: Destreza 15 & Força 15.
Dano | Bônus: 1 rolagem de desarme por golpe & +5 de furtividade na ação.
Custo de Stamina: 85.
CD: 5 turnos.
Características: Desbalancear & Imperceptível.
Descrição: Embora munido de ferramentas e habilidades o suficiente para lutar até mesmo contra outros artistas marciais, nenhuma vantagem é demais. O objetivo da técnica é criar uma abertura e golpear com o bastão na base da arma ou na mão de empunhadora, desarmando o oponente para criar a vantagem. Costuma ser disfarçado por uma finta antes, para aumentar sua eficácia.
Nome: Dominus VIII
Nível: 8.
Arquétipo: Explosão.
Requisitos: Destreza 18 & Força 15.
Dano | Bônus: +170 (+50, +50 & +70).
Custo de Stamina: 95.
CD: 6 turnos.
Características: Golpe triplo & Força descontrolada.
Descrição: Por vezes é necessário mais força que técnica e esse é o conceito do movimento. Usando o bastão como uma espécie de lança, três golpes apoiando a arma no eixo do próprio corpo são desferidos, aproveitando o movimento e a velocidade para gerar mais força que o habitual. Mais comumente são desferidas estocadas, mas o artista marcial pode adaptar à sua necessidade.
Nome: Dominus IX
Nível: 9.
Arquétipo: Explosão.
Requisitos: Destreza 18 & Força 18.
Dano | Bônus: +200 & 1 rolagem de derrubada por golpe.
Custo de Stamina: 100.
CD: 7 turnos.
Características: Rinoceronte, Força descontrolada & Múltiplos alvos.
Descrição: Devido a tendência do criador da arte de se colocar em situações de desvantagem numérica, foi necessário desenvolver um método de ser eficaz nesses cenários. É como se cada alvo fosse isolado num campo de visão diferente pelo artista marcial, criando uma sequência de golpes que usam o movimento do próprio corpo para criar impulsão, alvejando os adversários em sequência, sempre mirando em regiões vitais como cabeça e coração. Mesmo quando incapaz de causar danos graves, a técnica costuma ser suficiente para desafiar o equilíbrio do alvo.
Nome: Dominus X
Nível: 10.
Arquétipo: Estância.
Requisitos: Destreza 20 & Força 18.
Dano | Bônus: +10 em acerto com bastões, +10 em resistir mental e fisicamente, +1 ação bônus.
Custo de Stamina: --.
CD: --.
Características: Foco múltiplo complexo, Corpo fechado & Avaliação simples.
Descrição: O ápice da arte marcial desenvolvida por Vaeril. Corpo e arma são unos, ao ponto que é desnecessário um esforço ou empenho para manusear a arma, deixando espaço para que a mente se proteja de ameaças externas.
- Código de Criação:
Mágicas:- Código:
[b]Nome:[/b] Nome da habilidade
[b]Nível:[/b] Nível respectivo
[b]Requisitos:[/b] Perícias necessárias para a criação
[b]Dano | Resistência[/b]: O quanto de dano ou resistência é gerada pela técnica.
[b]Custo de Mana[/b]: O quanto de mana a técnica consome
[b]Duração | Tipo:[/b] Quantos turnos a técnica dura. Passiva ou Ativa
[b]Velocidade de Conjuração:[/b] Imediata ou lenta
[b]Componentes:[/b] verbal (V), gestual (G), material (M)
[b]Efeito:[/b] O Efeito mecânico da habilidade. Lentidão, stun, silence, etc
[b]Resfriamento:[/b] Quantos turnos ela demora para poder ser usada novamente
[b]Descrição:[/b] Como a habilidade acontece
[b]Valor[/b]: Valor em PC
Marciais:- Código:
[b]Nome:[/b] Nome da técnica
[b]Nível:[/b] Nível da técnica
[b]Arquétipo:[/b] Estância, Ação, Explosão, Réplica
[b]Requisitos:[/b] Perícias necessárias para a criação/uso da técnica
[b]Dano | Bônus[/b]: O quanto de dano ou bonificação é gerado pelo movimento.
[b]Custo de Stamina[/b]: O quanto de stamina o movimento consome.
[b]CD:[/b] Quantidade de turnos sem poder utilizar.
[b]Características:[/b] Quais características diferenciadas possui o movimento.
[b]Descrição:[/b] A descrição (Detalhada) do movimento.
[b]Valor[/b]: Valor em PC.
Última edição por Oculto em Sáb Set 03, 2022 1:32 am, editado 1 vez(es)
Vaeril
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Re: [Habilidades] Vaeril - Postado Qua Ago 31, 2022 6:26 pm
Nome: Dominus I
Nível: 1
Arquétipo: Explosão.
Requisitos: --.
Dano | Bônus: +35 (+20 & +15).
Custo de Stamina: 30.
CD: --.
Características: Golpe duplo.
Descrição: Usa-se uma das extremidades do bastão para golpear com uma estocada, depois a base do corpo é mantida, girando o bastão ao redor do próprio eixo para golpear, logo em seguida, com a extremidade oposta. Um golpe muito simples, porém eficaz.
Valor: 35 PC.
Nome: Dominus II
Nível: 2.
Arquétipo: Réplica.
Requisitos: --.
Dano | Bônus: +3 em esquiva contra ataque de longa distância.
Custo de Stamina: 30.
CD: --.
Características: Ato reflexo.
Descrição: Ao invés do ataque, o bastão agora serve ao propósito de apoio: usando-o contra o solo ou ajustando a própria trajetória no ar, é possível lidar com ataques sorrateiros.
Valor: 40 PC.
Nome: Dominus III
Nível: 3.
Arquétipo: Réplica.
Requisitos: Destreza 10 & Força 10.
Dano | Bônus: +3 em esquiva contra ataque impactante.
Custo de Stamina: 40.
CD: 1 turno.
Características: Base sólida.
Descrição: O bastão, além de arma, também é como um membro do corpo. E como tal, também pode ser usado para manter uma base firme ao se defender de ataques de impacto.
Valor: 45 PC.
Nome: Dominus IV
Nível: 4.
Arquétipo: Réplica.
Requisitos: Destreza 12 & Força 10.
Dano | Bônus: +4 em bloqueio contra ataque perfurante.
Custo de Stamina: 60.
CD: 2 turnos.
Características: Mãos firmes.
Descrição: Estar preparado a se defender é tão importante quanto dominar as técnicas ofensivas com o bastão. Usando essa, é possível ajustar o manuseio do bastão para bloquear um golpe perfurante, absorvendo o impacto com o meio do bastão, ao mesmo tempo que posiciona suas mãos estrategicamente neste, para impedir de perder sua posse.
Valor: 50 PC.
Nome: Dominus V
Nível: 5.
Arquétipo: Réplica.
Requisitos: Destreza 12 & Força 12.
Dano | Bônus: +5 em esquiva contra ataque cortante; +100 em redução de dano.
Custo de Stamina: 65.
CD: 3 turnos.
Características: Couro de ferro & Carapaça divina.
Descrição: Nesse ponto, o domínio da arte é iminente. Torna-se mais fácil usar o bastão de apoio para sair da rota de golpes cortantes e, caso ainda assim seja atingido, o corpo estará preparado para reduzir o dano.
Valor: 100 PC.
Nome: Dominus VI
Nível: 6.
Arquétipo: Ação.
Requisitos: Destreza 15 & Força 10.
Dano | Bônus: +60.
Custo de Stamina: 80.
CD: 4 turnos.
Características: Ponto fraco & Golpe duplo.
Descrição: Com o artista marcial e o bastão agindo como um, até mesmo o peso da arma diminui. Isso o permite agir com maior fluidez e efetuar dois golpes rápidos e precisos, buscando um ponto fraco ou desprotegido no adversário. É comum haver um rápido movimento de troca de base também, durante a execução.
Valor: 110 PC.
Nome: Dominus VII
Nível: 7.
Arquétipo: Ação.
Requisitos: Destreza 15 & Força 15.
Dano | Bônus: --.
Custo de Stamina: 85.
CD: 5 turnos.
Características: Desbalancear & Imperceptível.
Descrição: Embora munido de ferramentas e habilidades o suficiente para lutar até mesmo contra outros artistas marciais, nenhuma vantagem é demais. O objetivo da técnica é criar uma abertura e golpear com o bastão na base da arma ou na mão de empunhadora, desarmando o oponente para criar a vantagem. Costuma ser disfarçado por uma finta antes, para aumentar sua eficácia.
Valor: 140 PC.
Nome: Dominus VIII
Nível: 8.
Arquétipo: Explosão.
Requisitos: Destreza 18 & Força 15.
Dano | Bônus: +170 (+50, +50 & +70).
Custo de Stamina: 95.
CD: 6 turnos.
Características: Golpe triplo & Força descontrolada.
Descrição: Por vezes é necessário mais força que técnica e esse é o conceito do movimento. Usando o bastão como uma espécie de lança, três golpes apoiando a arma no eixo do próprio corpo são desferidos, aproveitando o movimento e a velocidade para gerar mais força que o habitual. Mais comumente são desferidas estocadas, mas o artista marcial pode adaptar à sua necessidade.
Valor: 150 PC.
Nome: Dominus IX
Nível: 9.
Arquétipo: Explosão.
Requisitos: Destreza 18 & Força 18.
Dano | Bônus: +200.
Custo de Stamina: 100.
CD: 7 turnos.
Características: Rinoceronte, Força descontrolada & Múltiplos alvos.
Descrição: Devido a tendência do criador da arte de se colocar em situações de desvantagem numérica, foi necessário desenvolver um método de ser eficaz nesses cenários. É como se cada alvo fosse isolado num campo de visão diferente pelo artista marcial, criando uma sequência de golpes que usam o movimento do próprio corpo para criar impulsão, alvejando os adversários em sequência, sempre mirando em regiões vitais como cabeça e coração. Mesmo quando incapaz de causar danos graves, a técnica costuma ser suficiente para desafiar o equilíbrio do alvo.
Valor: 205 PC.
Nome: Dominus X
Nível: 10.
Arquétipo: Estância.
Requisitos: Destreza 20 & Força 20.
Dano | Bônus: +10 em acerto com bastões, +10 em resistir mental e fisicamente.
Custo de Stamina: --.
CD: --.
Características: Foco múltiplo complexo, Corpo fechado & Avaliação simples.
Descrição: O ápice da arte marcial desenvolvida por Vaeril. Corpo e arma são unos, ao ponto que é desnecessário um esforço ou empenho para manusear a arma, deixando espaço para que a mente se proteja de ameaças externas.
Valor: 215 PC.
A Solidão
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Re: [Habilidades] Vaeril - Postado Qui Set 01, 2022 11:25 am
Vaeril escreveu:Nome: Dominus I
Nível: 1
Arquétipo: Explosão.
Requisitos: --.
Dano | Bônus: +35 (+20 & +15).
Custo de Stamina: 30.
CD: --.
Características: Golpe duplo.
Descrição: Usa-se uma das extremidades do bastão para golpear com uma estocada, depois a base do corpo é mantida, girando o bastão ao redor do próprio eixo para golpear, logo em seguida, com a extremidade oposta. Um golpe muito simples, porém eficaz.
Valor: 35 PC.
Nome: Dominus II
Nível: 2.
Arquétipo: Réplica.
Requisitos: --.
Dano | Bônus: +3 em esquiva contra ataque de longa distância.
Custo de Stamina: 30.
CD: --.
Características: Ato reflexo.
Descrição: Ao invés do ataque, o bastão agora serve ao propósito de apoio: usando-o contra o solo ou ajustando a própria trajetória no ar, é possível lidar com ataques sorrateiros.
Valor: 40 PC.
Nome: Dominus III
Nível: 3.
Arquétipo: Réplica.
Requisitos: Destreza 10 & Força 10.
Dano | Bônus: +3 em esquiva contra ataque impactante.
Custo de Stamina: 40.
CD: 1 turno.
Características: Base sólida.
Descrição: O bastão, além de arma, também é como um membro do corpo. E como tal, também pode ser usado para manter uma base firme ao se defender de ataques de impacto.
Valor: 45 PC.
Nome: Dominus IV
Nível: 4.
Arquétipo: Réplica.
Requisitos: Destreza 12 & Força 10.
Dano | Bônus: +4 em bloqueio contra ataque perfurante.
Custo de Stamina: 60.
CD: 2 turnos.
Características: Mãos firmes.
Descrição: Estar preparado a se defender é tão importante quanto dominar as técnicas ofensivas com o bastão. Usando essa, é possível ajustar o manuseio do bastão para bloquear um golpe perfurante, absorvendo o impacto com o meio do bastão, ao mesmo tempo que posiciona suas mãos estrategicamente neste, para impedir de perder sua posse.
Valor: 50 PC.
Nome: Dominus V
Nível: 5.
Arquétipo: Réplica.
Requisitos: Destreza 12 & Força 12.
Dano | Bônus: +5 em esquiva contra ataque cortante; +100 em redução de dano.
Custo de Stamina: 65.
CD: 3 turnos.
Características: Couro de ferro & Carapaça divina.
Descrição: Nesse ponto, o domínio da arte é iminente. Torna-se mais fácil usar o bastão de apoio para sair da rota de golpes cortantes e, caso ainda assim seja atingido, o corpo estará preparado para reduzir o dano.
Valor: 100 PC.
Nome: Dominus VI
Nível: 6.
Arquétipo: Ação.
Requisitos: Destreza 15 & Força 10.
Dano | Bônus: +60.
Custo de Stamina: 80.
CD: 4 turnos.
Características: Ponto fraco & Golpe duplo.
Descrição: Com o artista marcial e o bastão agindo como um, até mesmo o peso da arma diminui. Isso o permite agir com maior fluidez e efetuar dois golpes rápidos e precisos, buscando um ponto fraco ou desprotegido no adversário. É comum haver um rápido movimento de troca de base também, durante a execução.
Valor: 110 PC.
Nome: Dominus VII
Nível: 7.
Arquétipo: Ação.
Requisitos: Destreza 15 & Força 15.
Dano | Bônus: --.
Custo de Stamina: 85.
CD: 5 turnos.
Características: Desbalancear & Imperceptível.
Descrição: Embora munido de ferramentas e habilidades o suficiente para lutar até mesmo contra outros artistas marciais, nenhuma vantagem é demais. O objetivo da técnica é criar uma abertura e golpear com o bastão na base da arma ou na mão de empunhadora, desarmando o oponente para criar a vantagem. Costuma ser disfarçado por uma finta antes, para aumentar sua eficácia.
Valor: 140 PC.
Nome: Dominus VIII
Nível: 8.
Arquétipo: Explosão.
Requisitos: Destreza 18 & Força 15.
Dano | Bônus: +170 (+50, +50 & +70).
Custo de Stamina: 95.
CD: 6 turnos.
Características: Golpe triplo & Força descontrolada.
Descrição: Por vezes é necessário mais força que técnica e esse é o conceito do movimento. Usando o bastão como uma espécie de lança, três golpes apoiando a arma no eixo do próprio corpo são desferidos, aproveitando o movimento e a velocidade para gerar mais força que o habitual. Mais comumente são desferidas estocadas, mas o artista marcial pode adaptar à sua necessidade.
Valor: 150 PC.
Nome: Dominus IX
Nível: 9.
Arquétipo: Explosão.
Requisitos: Destreza 18 & Força 18.
Dano | Bônus: +200.
Custo de Stamina: 100.
CD: 7 turnos.
Características: Rinoceronte, Força descontrolada & Múltiplos alvos.
Descrição: Devido a tendência do criador da arte de se colocar em situações de desvantagem numérica, foi necessário desenvolver um método de ser eficaz nesses cenários. É como se cada alvo fosse isolado num campo de visão diferente pelo artista marcial, criando uma sequência de golpes que usam o movimento do próprio corpo para criar impulsão, alvejando os adversários em sequência, sempre mirando em regiões vitais como cabeça e coração. Mesmo quando incapaz de causar danos graves, a técnica costuma ser suficiente para desafiar o equilíbrio do alvo.
Valor: 205 PC.
Nome: Dominus X
Nível: 10.
Arquétipo: Estância.
Requisitos: Destreza 20 & Força 20.
Dano | Bônus: +10 em acerto com bastões, +10 em resistir mental e fisicamente.
Custo de Stamina: --.
CD: --.
Características: Foco múltiplo complexo, Corpo fechado & Avaliação simples.
Descrição: O ápice da arte marcial desenvolvida por Vaeril. Corpo e arma são unos, ao ponto que é desnecessário um esforço ou empenho para manusear a arma, deixando espaço para que a mente se proteja de ameaças externas.
Valor: 215 PC.
Parcialmente negada. Dominus VI está com os requisitos errados e Dominus X está com o valor de PC errado. Normalmente, se fosse apenas o valor de PC errado, eu teria arrumado e aprovado a marcial, mas os requisitos errados me obrigam a reprovar (que bom que não aprovei sem ler!). Uma sugestão que te dou é adicionar notas ou acrescentar em "Dano | Bônus" o efeito extra de características como "Ponto fraco", que exige uma jogada de Percepção x Furtividade ou "Imperceptível" que exige uma jogada de Furtividade x Percepção e também lhe concede um bônus nessa rolagem.
Vaeril
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Re: [Habilidades] Vaeril - Postado Sex Set 02, 2022 2:50 pm
Nome: Dominus I
Nível: 1
Arquétipo: Explosão.
Requisitos: --.
Dano | Bônus: +35 (+20 & +15).
Custo de Stamina: 30.
CD: --.
Características: Golpe duplo.
Descrição: Usa-se uma das extremidades do bastão para golpear com uma estocada, depois a base do corpo é mantida, girando o bastão ao redor do próprio eixo para golpear, logo em seguida, com a extremidade oposta. Um golpe muito simples, porém eficaz.
Valor: 35 PC.
Nome: Dominus II
Nível: 2.
Arquétipo: Réplica.
Requisitos: --.
Dano | Bônus: +3 em esquiva contra ataque de longa distância & ignora vantagens causadas por ataque de oportunidade, porém recebe -12 no próximo modificador de arma.
Custo de Stamina: 30.
CD: --.
Características: Ato reflexo.
Descrição: Ao invés do ataque, o bastão agora serve ao propósito de apoio: usando-o contra o solo ou ajustando a própria trajetória no ar, é possível lidar com ataques sorrateiros.
Valor: 40 PC.
Nome: Dominus III
Nível: 3.
Arquétipo: Réplica.
Requisitos: Destreza 10 & Força 10.
Dano | Bônus: +3 em esquiva contra ataque impactante & +8 em resistir a quedas.
Custo de Stamina: 40.
CD: 1 turno.
Características: Base sólida.
Descrição: O bastão, além de arma, também é como um membro do corpo. E como tal, também pode ser usado para manter uma base firme ao se defender de ataques de impacto.
Valor: 45 PC.
Nome: Dominus IV
Nível: 4.
Arquétipo: Réplica.
Requisitos: Destreza 12 & Força 10.
Dano | Bônus: +4 em bloqueio contra ataque perfurante & +5 em resistir a desarmes.
Custo de Stamina: 60.
CD: 2 turnos.
Características: Mãos firmes.
Descrição: Estar preparado a se defender é tão importante quanto dominar as técnicas ofensivas com o bastão. Usando essa, é possível ajustar o manuseio do bastão para bloquear um golpe perfurante, absorvendo o impacto com o meio do bastão, ao mesmo tempo que posiciona suas mãos estrategicamente neste, para impedir de perder sua posse.
Valor: 50 PC.
Nome: Dominus V
Nível: 5.
Arquétipo: Réplica.
Requisitos: Destreza 12 & Força 12.
Dano | Bônus: +5 em esquiva contra ataque cortante; +100 em redução de dano.
Custo de Stamina: 65.
CD: 3 turnos.
Características: Couro de ferro & Carapaça divina.
Descrição: Nesse ponto, o domínio da arte é iminente. Torna-se mais fácil usar o bastão de apoio para sair da rota de golpes cortantes e, caso ainda assim seja atingido, o corpo estará preparado para reduzir o dano.
Valor: 100 PC.
Nome: Dominus VI
Nível: 6.
Arquétipo: Ação.
Requisitos: Destreza 15 & Força 12.
Dano | Bônus: +60 & -5 no dado final de defesa do oponente, caso um teste percepção contra furtividade.
Custo de Stamina: 80.
CD: 4 turnos.
Características: Ponto fraco & Golpe duplo.
Descrição: Com o artista marcial e o bastão agindo como um, até mesmo o peso da arma diminui. Isso o permite agir com maior fluidez e efetuar dois golpes rápidos e precisos, buscando um ponto fraco ou desprotegido no adversário. É comum haver um rápido movimento de troca de base também, durante a execução.
Valor: 110 PC.
Nome: Dominus VII
Nível: 7.
Arquétipo: Ação.
Requisitos: Destreza 15 & Força 15.
Dano | Bônus: 1 rolagem de desarme por golpe & +5 de furtividade na ação.
Custo de Stamina: 85.
CD: 5 turnos.
Características: Desbalancear & Imperceptível.
Descrição: Embora munido de ferramentas e habilidades o suficiente para lutar até mesmo contra outros artistas marciais, nenhuma vantagem é demais. O objetivo da técnica é criar uma abertura e golpear com o bastão na base da arma ou na mão de empunhadora, desarmando o oponente para criar a vantagem. Costuma ser disfarçado por uma finta antes, para aumentar sua eficácia.
Valor: 140 PC.
Nome: Dominus VIII
Nível: 8.
Arquétipo: Explosão.
Requisitos: Destreza 18 & Força 15.
Dano | Bônus: +170 (+50, +50 & +70).
Custo de Stamina: 95.
CD: 6 turnos.
Características: Golpe triplo & Força descontrolada.
Descrição: Por vezes é necessário mais força que técnica e esse é o conceito do movimento. Usando o bastão como uma espécie de lança, três golpes apoiando a arma no eixo do próprio corpo são desferidos, aproveitando o movimento e a velocidade para gerar mais força que o habitual. Mais comumente são desferidas estocadas, mas o artista marcial pode adaptar à sua necessidade.
Valor: 150 PC.
Nome: Dominus IX
Nível: 9.
Arquétipo: Explosão.
Requisitos: Destreza 18 & Força 18.
Dano | Bônus: +200 & 1 rolagem de derrubada por golpe.
Custo de Stamina: 100.
CD: 7 turnos.
Características: Rinoceronte, Força descontrolada & Múltiplos alvos.
Descrição: Devido a tendência do criador da arte de se colocar em situações de desvantagem numérica, foi necessário desenvolver um método de ser eficaz nesses cenários. É como se cada alvo fosse isolado num campo de visão diferente pelo artista marcial, criando uma sequência de golpes que usam o movimento do próprio corpo para criar impulsão, alvejando os adversários em sequência, sempre mirando em regiões vitais como cabeça e coração. Mesmo quando incapaz de causar danos graves, a técnica costuma ser suficiente para desafiar o equilíbrio do alvo.
Valor: 205 PC.
Nome: Dominus X
Nível: 10.
Arquétipo: Estância.
Requisitos: Destreza 20 & Força 20.
Dano | Bônus: +10 em acerto com bastões, +10 em resistir mental e fisicamente, +1 ação bônus.
Custo de Stamina: --.
CD: --.
Características: Foco múltiplo complexo, Corpo fechado & Avaliação simples.
Descrição: O ápice da arte marcial desenvolvida por Vaeril. Corpo e arma são unos, ao ponto que é desnecessário um esforço ou empenho para manusear a arma, deixando espaço para que a mente se proteja de ameaças externas.
Valor: 195 PC.
A Solidão
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Re: [Habilidades] Vaeril - Postado Sex Set 02, 2022 6:13 pm
Vaeril escreveu:Nome: Dominus I
Nível: 1
Arquétipo: Explosão.
Requisitos: --.
Dano | Bônus: +35 (+20 & +15).
Custo de Stamina: 30.
CD: --.
Características: Golpe duplo.
Descrição: Usa-se uma das extremidades do bastão para golpear com uma estocada, depois a base do corpo é mantida, girando o bastão ao redor do próprio eixo para golpear, logo em seguida, com a extremidade oposta. Um golpe muito simples, porém eficaz.
Valor: 35 PC.
Nome: Dominus II
Nível: 2.
Arquétipo: Réplica.
Requisitos: --.
Dano | Bônus: +3 em esquiva contra ataque de longa distância & ignora vantagens causadas por ataque de oportunidade, porém recebe -12 no próximo modificador de arma.
Custo de Stamina: 30.
CD: --.
Características: Ato reflexo.
Descrição: Ao invés do ataque, o bastão agora serve ao propósito de apoio: usando-o contra o solo ou ajustando a própria trajetória no ar, é possível lidar com ataques sorrateiros.
Valor: 40 PC.
Nome: Dominus III
Nível: 3.
Arquétipo: Réplica.
Requisitos: Destreza 10 & Força 10.
Dano | Bônus: +3 em esquiva contra ataque impactante & +8 em resistir a quedas.
Custo de Stamina: 40.
CD: 1 turno.
Características: Base sólida.
Descrição: O bastão, além de arma, também é como um membro do corpo. E como tal, também pode ser usado para manter uma base firme ao se defender de ataques de impacto.
Valor: 45 PC.
Nome: Dominus IV
Nível: 4.
Arquétipo: Réplica.
Requisitos: Destreza 12 & Força 10.
Dano | Bônus: +4 em bloqueio contra ataque perfurante & +5 em resistir a desarmes.
Custo de Stamina: 60.
CD: 2 turnos.
Características: Mãos firmes.
Descrição: Estar preparado a se defender é tão importante quanto dominar as técnicas ofensivas com o bastão. Usando essa, é possível ajustar o manuseio do bastão para bloquear um golpe perfurante, absorvendo o impacto com o meio do bastão, ao mesmo tempo que posiciona suas mãos estrategicamente neste, para impedir de perder sua posse.
Valor: 50 PC.
Nome: Dominus V
Nível: 5.
Arquétipo: Réplica.
Requisitos: Destreza 12 & Força 12.
Dano | Bônus: +5 em esquiva contra ataque cortante; +100 em redução de dano.
Custo de Stamina: 65.
CD: 3 turnos.
Características: Couro de ferro & Carapaça divina.
Descrição: Nesse ponto, o domínio da arte é iminente. Torna-se mais fácil usar o bastão de apoio para sair da rota de golpes cortantes e, caso ainda assim seja atingido, o corpo estará preparado para reduzir o dano.
Valor: 100 PC.
Nome: Dominus VI
Nível: 6.
Arquétipo: Ação.
Requisitos: Destreza 15 & Força 12.
Dano | Bônus: +60 & -5 no dado final de defesa do oponente, caso um teste percepção contra furtividade.
Custo de Stamina: 80.
CD: 4 turnos.
Características: Ponto fraco & Golpe duplo.
Descrição: Com o artista marcial e o bastão agindo como um, até mesmo o peso da arma diminui. Isso o permite agir com maior fluidez e efetuar dois golpes rápidos e precisos, buscando um ponto fraco ou desprotegido no adversário. É comum haver um rápido movimento de troca de base também, durante a execução.
Valor: 110 PC.
Nome: Dominus VII
Nível: 7.
Arquétipo: Ação.
Requisitos: Destreza 15 & Força 15.
Dano | Bônus: 1 rolagem de desarme por golpe & +5 de furtividade na ação.
Custo de Stamina: 85.
CD: 5 turnos.
Características: Desbalancear & Imperceptível.
Descrição: Embora munido de ferramentas e habilidades o suficiente para lutar até mesmo contra outros artistas marciais, nenhuma vantagem é demais. O objetivo da técnica é criar uma abertura e golpear com o bastão na base da arma ou na mão de empunhadora, desarmando o oponente para criar a vantagem. Costuma ser disfarçado por uma finta antes, para aumentar sua eficácia.
Valor: 140 PC.
Nome: Dominus VIII
Nível: 8.
Arquétipo: Explosão.
Requisitos: Destreza 18 & Força 15.
Dano | Bônus: +170 (+50, +50 & +70).
Custo de Stamina: 95.
CD: 6 turnos.
Características: Golpe triplo & Força descontrolada.
Descrição: Por vezes é necessário mais força que técnica e esse é o conceito do movimento. Usando o bastão como uma espécie de lança, três golpes apoiando a arma no eixo do próprio corpo são desferidos, aproveitando o movimento e a velocidade para gerar mais força que o habitual. Mais comumente são desferidas estocadas, mas o artista marcial pode adaptar à sua necessidade.
Valor: 150 PC.
Nome: Dominus IX
Nível: 9.
Arquétipo: Explosão.
Requisitos: Destreza 18 & Força 18.
Dano | Bônus: +200 & 1 rolagem de derrubada por golpe.
Custo de Stamina: 100.
CD: 7 turnos.
Características: Rinoceronte, Força descontrolada & Múltiplos alvos.
Descrição: Devido a tendência do criador da arte de se colocar em situações de desvantagem numérica, foi necessário desenvolver um método de ser eficaz nesses cenários. É como se cada alvo fosse isolado num campo de visão diferente pelo artista marcial, criando uma sequência de golpes que usam o movimento do próprio corpo para criar impulsão, alvejando os adversários em sequência, sempre mirando em regiões vitais como cabeça e coração. Mesmo quando incapaz de causar danos graves, a técnica costuma ser suficiente para desafiar o equilíbrio do alvo.
Valor: 205 PC.
Nome: Dominus X
Nível: 10.
Arquétipo: Estância.
Requisitos: Destreza 20 & Força 20.
Dano | Bônus: +10 em acerto com bastões, +10 em resistir mental e fisicamente, +1 ação bônus.
Custo de Stamina: --.
CD: --.
Características: Foco múltiplo complexo, Corpo fechado & Avaliação simples.
Descrição: O ápice da arte marcial desenvolvida por Vaeril. Corpo e arma são unos, ao ponto que é desnecessário um esforço ou empenho para manusear a arma, deixando espaço para que a mente se proteja de ameaças externas.
Valor: 195 PC.
Marcial Parcialmente Aprovada. Acabei de conferir que você não possui os requisitos para a nível 10, ao menos não da forma que tentou criar. Se alterar para 18 de Força, que é o requerimento para a nível 10, estará aprovado.
Vaeril
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Re: [Habilidades] Vaeril - Postado Sáb Set 03, 2022 1:05 am
Nome: Dominus I
Nível: 1
Arquétipo: Explosão.
Requisitos: --.
Dano | Bônus: +35 (+20 & +15).
Custo de Stamina: 30.
CD: --.
Características: Golpe duplo.
Descrição: Usa-se uma das extremidades do bastão para golpear com uma estocada, depois a base do corpo é mantida, girando o bastão ao redor do próprio eixo para golpear, logo em seguida, com a extremidade oposta. Um golpe muito simples, porém eficaz.
Valor: 35 PC.
Nome: Dominus II
Nível: 2.
Arquétipo: Réplica.
Requisitos: --.
Dano | Bônus: +3 em esquiva contra ataque de longa distância & ignora vantagens causadas por ataque de oportunidade, porém recebe -12 no próximo modificador de arma.
Custo de Stamina: 30.
CD: --.
Características: Ato reflexo.
Descrição: Ao invés do ataque, o bastão agora serve ao propósito de apoio: usando-o contra o solo ou ajustando a própria trajetória no ar, é possível lidar com ataques sorrateiros.
Valor: 40 PC.
Nome: Dominus III
Nível: 3.
Arquétipo: Réplica.
Requisitos: Destreza 10 & Força 10.
Dano | Bônus: +3 em esquiva contra ataque impactante & +8 em resistir a quedas.
Custo de Stamina: 40.
CD: 1 turno.
Características: Base sólida.
Descrição: O bastão, além de arma, também é como um membro do corpo. E como tal, também pode ser usado para manter uma base firme ao se defender de ataques de impacto.
Valor: 45 PC.
Nome: Dominus IV
Nível: 4.
Arquétipo: Réplica.
Requisitos: Destreza 12 & Força 10.
Dano | Bônus: +4 em bloqueio contra ataque perfurante & +5 em resistir a desarmes.
Custo de Stamina: 60.
CD: 2 turnos.
Características: Mãos firmes.
Descrição: Estar preparado a se defender é tão importante quanto dominar as técnicas ofensivas com o bastão. Usando essa, é possível ajustar o manuseio do bastão para bloquear um golpe perfurante, absorvendo o impacto com o meio do bastão, ao mesmo tempo que posiciona suas mãos estrategicamente neste, para impedir de perder sua posse.
Valor: 50 PC.
Nome: Dominus V
Nível: 5.
Arquétipo: Réplica.
Requisitos: Destreza 12 & Força 12.
Dano | Bônus: +5 em esquiva contra ataque cortante; +100 em redução de dano.
Custo de Stamina: 65.
CD: 3 turnos.
Características: Couro de ferro & Carapaça divina.
Descrição: Nesse ponto, o domínio da arte é iminente. Torna-se mais fácil usar o bastão de apoio para sair da rota de golpes cortantes e, caso ainda assim seja atingido, o corpo estará preparado para reduzir o dano.
Valor: 100 PC.
Nome: Dominus VI
Nível: 6.
Arquétipo: Ação.
Requisitos: Destreza 15 & Força 12.
Dano | Bônus: +60 & -5 no dado final de defesa do oponente, caso um teste percepção contra furtividade.
Custo de Stamina: 80.
CD: 4 turnos.
Características: Ponto fraco & Golpe duplo.
Descrição: Com o artista marcial e o bastão agindo como um, até mesmo o peso da arma diminui. Isso o permite agir com maior fluidez e efetuar dois golpes rápidos e precisos, buscando um ponto fraco ou desprotegido no adversário. É comum haver um rápido movimento de troca de base também, durante a execução.
Valor: 110 PC.
Nome: Dominus VII
Nível: 7.
Arquétipo: Ação.
Requisitos: Destreza 15 & Força 15.
Dano | Bônus: 1 rolagem de desarme por golpe & +5 de furtividade na ação.
Custo de Stamina: 85.
CD: 5 turnos.
Características: Desbalancear & Imperceptível.
Descrição: Embora munido de ferramentas e habilidades o suficiente para lutar até mesmo contra outros artistas marciais, nenhuma vantagem é demais. O objetivo da técnica é criar uma abertura e golpear com o bastão na base da arma ou na mão de empunhadora, desarmando o oponente para criar a vantagem. Costuma ser disfarçado por uma finta antes, para aumentar sua eficácia.
Valor: 140 PC.
Nome: Dominus VIII
Nível: 8.
Arquétipo: Explosão.
Requisitos: Destreza 18 & Força 15.
Dano | Bônus: +170 (+50, +50 & +70).
Custo de Stamina: 95.
CD: 6 turnos.
Características: Golpe triplo & Força descontrolada.
Descrição: Por vezes é necessário mais força que técnica e esse é o conceito do movimento. Usando o bastão como uma espécie de lança, três golpes apoiando a arma no eixo do próprio corpo são desferidos, aproveitando o movimento e a velocidade para gerar mais força que o habitual. Mais comumente são desferidas estocadas, mas o artista marcial pode adaptar à sua necessidade.
Valor: 150 PC.
Nome: Dominus IX
Nível: 9.
Arquétipo: Explosão.
Requisitos: Destreza 18 & Força 18.
Dano | Bônus: +200 & 1 rolagem de derrubada por golpe.
Custo de Stamina: 100.
CD: 7 turnos.
Características: Rinoceronte, Força descontrolada & Múltiplos alvos.
Descrição: Devido a tendência do criador da arte de se colocar em situações de desvantagem numérica, foi necessário desenvolver um método de ser eficaz nesses cenários. É como se cada alvo fosse isolado num campo de visão diferente pelo artista marcial, criando uma sequência de golpes que usam o movimento do próprio corpo para criar impulsão, alvejando os adversários em sequência, sempre mirando em regiões vitais como cabeça e coração. Mesmo quando incapaz de causar danos graves, a técnica costuma ser suficiente para desafiar o equilíbrio do alvo.
Valor: 205 PC.
Nome: Dominus X
Nível: 10.
Arquétipo: Estância.
Requisitos: Destreza 20 & Força 18.
Dano | Bônus: +10 em acerto com bastões, +10 em resistir mental e fisicamente, +1 ação bônus.
Custo de Stamina: --.
CD: --.
Características: Foco múltiplo complexo, Corpo fechado & Avaliação simples.
Descrição: O ápice da arte marcial desenvolvida por Vaeril. Corpo e arma são unos, ao ponto que é desnecessário um esforço ou empenho para manusear a arma, deixando espaço para que a mente se proteja de ameaças externas.
Valor: 195 PC.
A Solidão
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Re: [Habilidades] Vaeril - Postado Sáb Set 03, 2022 1:27 am
Vaeril escreveu:Nome: Dominus I
Nível: 1
Arquétipo: Explosão.
Requisitos: --.
Dano | Bônus: +35 (+20 & +15).
Custo de Stamina: 30.
CD: --.
Características: Golpe duplo.
Descrição: Usa-se uma das extremidades do bastão para golpear com uma estocada, depois a base do corpo é mantida, girando o bastão ao redor do próprio eixo para golpear, logo em seguida, com a extremidade oposta. Um golpe muito simples, porém eficaz.
Valor: 35 PC.
Nome: Dominus II
Nível: 2.
Arquétipo: Réplica.
Requisitos: --.
Dano | Bônus: +3 em esquiva contra ataque de longa distância & ignora vantagens causadas por ataque de oportunidade, porém recebe -12 no próximo modificador de arma.
Custo de Stamina: 30.
CD: --.
Características: Ato reflexo.
Descrição: Ao invés do ataque, o bastão agora serve ao propósito de apoio: usando-o contra o solo ou ajustando a própria trajetória no ar, é possível lidar com ataques sorrateiros.
Valor: 40 PC.
Nome: Dominus III
Nível: 3.
Arquétipo: Réplica.
Requisitos: Destreza 10 & Força 10.
Dano | Bônus: +3 em esquiva contra ataque impactante & +8 em resistir a quedas.
Custo de Stamina: 40.
CD: 1 turno.
Características: Base sólida.
Descrição: O bastão, além de arma, também é como um membro do corpo. E como tal, também pode ser usado para manter uma base firme ao se defender de ataques de impacto.
Valor: 45 PC.
Nome: Dominus IV
Nível: 4.
Arquétipo: Réplica.
Requisitos: Destreza 12 & Força 10.
Dano | Bônus: +4 em bloqueio contra ataque perfurante & +5 em resistir a desarmes.
Custo de Stamina: 60.
CD: 2 turnos.
Características: Mãos firmes.
Descrição: Estar preparado a se defender é tão importante quanto dominar as técnicas ofensivas com o bastão. Usando essa, é possível ajustar o manuseio do bastão para bloquear um golpe perfurante, absorvendo o impacto com o meio do bastão, ao mesmo tempo que posiciona suas mãos estrategicamente neste, para impedir de perder sua posse.
Valor: 50 PC.
Nome: Dominus V
Nível: 5.
Arquétipo: Réplica.
Requisitos: Destreza 12 & Força 12.
Dano | Bônus: +5 em esquiva contra ataque cortante; +100 em redução de dano.
Custo de Stamina: 65.
CD: 3 turnos.
Características: Couro de ferro & Carapaça divina.
Descrição: Nesse ponto, o domínio da arte é iminente. Torna-se mais fácil usar o bastão de apoio para sair da rota de golpes cortantes e, caso ainda assim seja atingido, o corpo estará preparado para reduzir o dano.
Valor: 100 PC.
Nome: Dominus VI
Nível: 6.
Arquétipo: Ação.
Requisitos: Destreza 15 & Força 12.
Dano | Bônus: +60 & -5 no dado final de defesa do oponente, caso um teste percepção contra furtividade.
Custo de Stamina: 80.
CD: 4 turnos.
Características: Ponto fraco & Golpe duplo.
Descrição: Com o artista marcial e o bastão agindo como um, até mesmo o peso da arma diminui. Isso o permite agir com maior fluidez e efetuar dois golpes rápidos e precisos, buscando um ponto fraco ou desprotegido no adversário. É comum haver um rápido movimento de troca de base também, durante a execução.
Valor: 110 PC.
Nome: Dominus VII
Nível: 7.
Arquétipo: Ação.
Requisitos: Destreza 15 & Força 15.
Dano | Bônus: 1 rolagem de desarme por golpe & +5 de furtividade na ação.
Custo de Stamina: 85.
CD: 5 turnos.
Características: Desbalancear & Imperceptível.
Descrição: Embora munido de ferramentas e habilidades o suficiente para lutar até mesmo contra outros artistas marciais, nenhuma vantagem é demais. O objetivo da técnica é criar uma abertura e golpear com o bastão na base da arma ou na mão de empunhadora, desarmando o oponente para criar a vantagem. Costuma ser disfarçado por uma finta antes, para aumentar sua eficácia.
Valor: 140 PC.
Nome: Dominus VIII
Nível: 8.
Arquétipo: Explosão.
Requisitos: Destreza 18 & Força 15.
Dano | Bônus: +170 (+50, +50 & +70).
Custo de Stamina: 95.
CD: 6 turnos.
Características: Golpe triplo & Força descontrolada.
Descrição: Por vezes é necessário mais força que técnica e esse é o conceito do movimento. Usando o bastão como uma espécie de lança, três golpes apoiando a arma no eixo do próprio corpo são desferidos, aproveitando o movimento e a velocidade para gerar mais força que o habitual. Mais comumente são desferidas estocadas, mas o artista marcial pode adaptar à sua necessidade.
Valor: 150 PC.
Nome: Dominus IX
Nível: 9.
Arquétipo: Explosão.
Requisitos: Destreza 18 & Força 18.
Dano | Bônus: +200 & 1 rolagem de derrubada por golpe.
Custo de Stamina: 100.
CD: 7 turnos.
Características: Rinoceronte, Força descontrolada & Múltiplos alvos.
Descrição: Devido a tendência do criador da arte de se colocar em situações de desvantagem numérica, foi necessário desenvolver um método de ser eficaz nesses cenários. É como se cada alvo fosse isolado num campo de visão diferente pelo artista marcial, criando uma sequência de golpes que usam o movimento do próprio corpo para criar impulsão, alvejando os adversários em sequência, sempre mirando em regiões vitais como cabeça e coração. Mesmo quando incapaz de causar danos graves, a técnica costuma ser suficiente para desafiar o equilíbrio do alvo.
Valor: 205 PC.
Nome: Dominus X
Nível: 10.
Arquétipo: Estância.
Requisitos: Destreza 20 & Força 18.
Dano | Bônus: +10 em acerto com bastões, +10 em resistir mental e fisicamente, +1 ação bônus.
Custo de Stamina: --.
CD: --.
Características: Foco múltiplo complexo, Corpo fechado & Avaliação simples.
Descrição: O ápice da arte marcial desenvolvida por Vaeril. Corpo e arma são unos, ao ponto que é desnecessário um esforço ou empenho para manusear a arma, deixando espaço para que a mente se proteja de ameaças externas.
Valor: 195 PC.
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