• Azor Hokar, o deus da destruição, o senhor da consumação, retornou. Reencarnado no mês de Era, em 329, no Império Corrompido de Aronian. Enquanto o continente dos heróis, Samaria, está mergulhado em guerras e conflitos territoriais e políticos, Hokar reúne suas forças para trazer por fim sua vingança sobre toda a Criação – E por sua trágica derrota na Era dos Deuses.

Enquanto isso, Mahoro Trakarhin, o rei dos imortais e guardião do Criador, prepara os reis e tenta apaziguar as guerras de Samaria para que possam olhar para o verdadeiro perigo que reside ao norte, no Império Aroniano.

Não se renda ao temor que Azor Hokar representa e todo o mal que ele ameaça trazer. Una forças com o lado que melhor te convier e participe dessa aventura épica!
    Últimos assuntos
    [RP Fechada] Aço Romanov EmptyQui Abr 20, 2023 6:55 pm
    Enviado por Zakir

[RP Fechada] Aço Romanov EmptyQui Abr 20, 2023 9:46 am
    Enviado por Atria

[RP Fechada] Aço Romanov EmptyQui Abr 20, 2023 9:22 am
    Enviado por Atria

[RP Fechada] Aço Romanov EmptyQui Abr 20, 2023 9:22 am
    Enviado por Atria

[RP Fechada] Aço Romanov EmptyQui Abr 20, 2023 9:20 am
    Enviado por Atria

[RP Fechada] Aço Romanov EmptyQui Abr 20, 2023 9:20 am
    Enviado por Atria

[RP Fechada] Aço Romanov EmptyTer Abr 18, 2023 5:43 pm
    Enviado por Zakir

[RP Fechada] Aço Romanov EmptySáb Abr 15, 2023 7:45 pm
    Enviado por Elora Vestalis

[RP Fechada] Aço Romanov EmptySáb Abr 15, 2023 6:51 pm
    Enviado por LtheLord

[RP Fechada] Aço Romanov EmptyQua Abr 12, 2023 9:07 am
    Enviado por Atria

[RP Fechada] Aço Romanov EmptyTer Abr 11, 2023 8:20 pm
    Enviado por Questão

[RP Fechada] Aço Romanov EmptySeg Abr 03, 2023 10:33 pm
    Enviado por Elizabeth

[RP Fechada] Aço Romanov EmptySeg Abr 03, 2023 9:27 am
    Enviado por Uhum

[RP Fechada] Aço Romanov EmptySeg Abr 03, 2023 8:56 am
    Enviado por Uhum

[RP Fechada] Aço Romanov EmptySeg Abr 03, 2023 8:26 am
    Enviado por Uhum

[RP Fechada] Aço Romanov EmptyDom Abr 02, 2023 11:29 am
    Enviado por Natureza

[RP Fechada] Aço Romanov EmptySex Mar 31, 2023 2:33 pm
    Enviado por Uhum

[RP Fechada] Aço Romanov EmptySex Mar 31, 2023 1:48 pm
    Enviado por Uhum

[RP Fechada] Aço Romanov EmptyQua Mar 29, 2023 4:12 pm
    Enviado por O Sonho

[RP Fechada] Aço Romanov EmptyTer Mar 28, 2023 4:33 pm
    Enviado por Atria

Entrar

Esqueci-me da senha

As Crônicas de Samaria :: Romanov, Armas e Armaduras

Garad Wymare
    Duque
    [RP Fechada] Aço Romanov 100x100
    Imagem grande : [RP Fechada] Aço Romanov 550x160
    Quem: Garad e Alexei
    Quando: Nyr, 330
    Onde: Forja de Alexei
    Garad Wymare
    Personal Area : https://samaria.forumeiros.com
    Tramas : https://samaria.forumeiros.com
    Garad Wymare
    Duque
    Armadura
    O duque de Wymare sentia-se levemente ansioso após finalmente concluir os esboços. Fazia algum tempo que tinha idealizado os não tão pequenos projetos para sua amada e ele, mas sua precariedade artística havia atrasado completamente o trabalho até então. Dias foram necessários para que aperfeiçoasse os rabiscos toscos e mal acabados que ainda assim não eram nada bons, mas provavelmente eram o bastante para que Alexei conseguisse ter uma ideia do desejo de Garad. O forjador era, afinal, o melhor ferreiro que conhecia na Capital - e quem sabe até mesmo em toda Vaa’nalt -, e se havia alguém capaz de compreender aqueles rabiscos e transformá-los em algo realmente bom era ele.

Caminhou na direção da loja tendo a completa noção de que seu pedido custaria muito caro, tanto pelo trabalho de realizar peças tão detalhadas quanto pelo custo absurdo da obra-prima, mas ainda assim estava feliz por saber que não demoraria tanto para que finalmente possuísse uma armadura digna de sua posição. Porém, estava ainda mais ansioso para entregar pessoalmente o item para Kadrin e vê-la pronta para a guerra que viria, pois a própria rainha acabava se preocupando demais com o bem estar dos outros e acabava esquecendo de cuidar de si mesma.

Adentrou a forja e deparou-se com a costumeira visão: armas e armaduras, projetos já realizados e prontos para a venda, estavam em exposição no caminho até o ganaltiano. Todos eram trabalhos excelentes, é claro, mas o jovem estava decidido a ter algo sob medida dessa vez.

— Bom dia, Alexei! — Fez uma leve reverência ao reencontrar o antigo companheiro de batalha, sorrindo de antemão. — Tenho um trabalho um pouco complicado para você hoje: serão duas armaduras pesadas, e quero que sejam feitas completamente de Plarum. Quero também dois escudos com o mesmo material, e todos os itens serão encantados. Tenho os detalhes aqui comigo para que possa ter uma melhor referência, e não precisa se preocupar com o custo.

Pedido (vou editar com as descrições logo mais):

- Peitoral, perneiras, braçadeiras, elmo e escudo de Plarum (x2)
    - Ombreiras de Salitriend (x2)

Tudo encantado com Saque Rápido.

C
    Garad Wymare
    Alexei Romanov
    Ferreiro
    [RP Fechada] Aço Romanov FFaw5qk
    Imagem grande : [RP Fechada] Aço Romanov 1ZgZRip
    A RAINHA DOS OCEANOS – CAPÍTULO 1

Eu não podia dizer que estava tranquilo nos outros dias, afinal as coisas pareciam estar cada vez melhor, mas ainda assim não significava que deixaria o meu trabalho de lado. Ainda tinha em minha cabeça a batalha ao lado da rainha e do duque Garad. Certamente eu jamais havia visto algo como naquela caverna, assim como também não esperava ver tão cedo. Porém, as notícias ruins seguiam vindo a cada instante e isso não me deixava nenhum pouco feliz e me fazia ter certeza de que embora tais notícias me deixaram com bastante trabalho e com isso muitos lucros, o preço que o povo ganaltiano não valeria apena, afinal jamais desejei enriquecer às custas da dor de minha própria raça. Seria algo que meus ancestrais não aceitaram.

Ainda era o começo do dia quando para a minha surpresa o Duque Wymare adentrou a minha forja, tinha um sorriso em meus lábios o que de certa forma me deixava animado, afinal se o lorde podia sorrir, talvez boas noticias havia chegado. – Bom dia meu senhor! – Disse e assim que ele foi descrevendo o seu desejo, rapidamente eu fui descrevendo em meu caderno, assim como as anotações das medidas da rainha e da duquesa. – Não se preocupe, em breve a forja da duquesa estará pronta.

Assim que o homem deixou a loja, não perdi tempo em realizar o meu trabalho, deixando com isso meu ajudante para cuidar da loja e eu mesmo me responsabilizaria pela confecção das armaduras. Havia decidido que trabalharia primeiro com a armadura da rainha Kadrin e assim, após uma pequena análise no estoque avaliei o estoque e selecionei a primeira peça de plarum, o qual era um bom material para forja, porém ainda assim era algo nada fácil de se trabalhar, mas daria leveza e resistência, o que seria ótimo para a rainha e então, já na minha mesa comecei a fazer a preparação daquele metal, fazendo sua limpeza de modo que as impurezas fossem extinguidas.

Eu também não perdi tempo e logo a fornalha já estava alimentava e funcionando em toda sua potência. Com a luva protegendo minhas mãos e com o auxilio do tenaz levei o plarum para o fogo, onde ele ficou ali até que atingisse algo em torno de 700 graus e já havia ganhado uma tonalidade de vermelho incandescente. – Bom, muito bom... hora da diversão – Falava comigo mesmo e então já guiava aquela peça para a bigorna.

Uma vez na melhor área da minha oficina, esta em minha singela opinião, eu já estava com o martelo em minhas mãos  e então começava a martelar aquela peça de metal, dando a ele a forma de um peitoral. As batidas eram mesclas de força e destreza, pois era necessário que o plarum se moldasse perfeitamente, ganhando não apenas a forma de um simples peitoral, mas também que se encaixasse perfeitamente ao corpo da rainha.

Por fim, uma vez que a já tinha o peitoral formado por minhas mãos, levei a peça ao esmeril, onde aparei algumas arestas e dei o acabamento ao que agora era um peitoral. Também peguei um pedaço de couro e diante disso, eu forrei a parte dentro de modo que aquela peça de armadura se tornasse confortável para o se usuário e por fim, com uma lixa especial dei o brilho que desejava aquele peitoral.

Já na minha mesa de trabalho, com os objetos de gravura eu passei a fazer os adornos daquele peitoral, onde com extremo cuidado e habilidade eu ia desenhando os adornos daquela armadura, focando principalmente no centro daquela peça, onde rapidamente a forma do brasão da família real ganhava forma e ao terminá-lo, o tingi com uma cor dourada, dando um destaque ao mesmo na armadura. – A primeira peça já está pronta.

ITEM FORJADO:

RYO 330 E.R
    VAA’GANALT
    FORJA
    Privado
    Emme

Alexei Romanov
    Alexei Romanov
    Ferreiro
    A RAINHA DOS OCEANOS – CAPÍTULO 2

O peitoral já estava pronto e devidamente colocado no manequim, porém ainda tinha muito trabalho para frente e por isso, após tomar um gole da minha bebida favorita, o café, não pensei duas vezes em já selecionar mais uma peça de plarum e a deixar sobre a minha mesa de trabalho, onde assim como de costume fiz a preparação da mesma para a forja, tomando os cuidados necessários para que todas as impurezas que pudessem existir naquele metal fossem removidos e então, já a pegando com o tenaz e a conduzindo até a fornalha,  a qual já estava com o fogo pronto e na temperatura ideal para que o material fosse trabalhado.

Quando o calor desenvolveu o seu papel e deixou o plarum em um estado em que eu pudesse realizar o meu trabalho, o levei para a bigorna, onde ali mesmo eu fiz a divisão correta e de acordo com as medidas da rainha e então com o martelo já comecei a fazer a forma de perneiras. Primeiro começando pelo lado direito, a qual não demorou para que fosse ganhando o molde que eu tanto desejava, as batidas eram pesadas, porém em outros momentos eram dosadas para que nada saísse do controle.

Por fim cheguei à perneira do lado esquerdo, onde levei o aço novamente para a fornalha e assim que estava no ponto, o levei para a minha bigorna e ali novamente com o martelo fui depositando as minhas marteladas naquele metal e dando a ele a forma de uma perneira esquerda e assim como na anterior, dei a tempera para que o metal ganhasse a resistência desejada.

Já na minha mesa de trabalho com o auxílio de um estilete eu cortei algumas fitas de couro e as fixei em ambas as perneiras, criando um mecanismo em que o usuário poderia ajustar as perneiras em suas pernas ao seu gosto, podendo a deixar mais apertada ou folgada.

Ainda trabalhava em minha mesa de trabalho e diante disso, agora com o equipamento de gravura eu ia dando forma aos adornos daquelas peças, fazendo desenhos de forma que lembrassem os esquemas do peixe símbolo da família real e colocando  ao lado esquerdo de cada uma das perneiras, o desenho de minha oficina, o brasão Romanov.

As coisas pareciam estar fluindo naquele dia em especial e com um sorriso nos lábios eu não perdi tempo em concentrei a mana em minhas mãos e pronunciar as palavras de encantamento, dando a propriedade de saque rápido aquelas peças. O serviço estava completo e agora era avançar para o próximo.

ITEM FORJADO:

RYO 330 E.R
    VAA’GANALT
    FORJA
    Privado
    Emme

Alexei Romanov
    Alexei Romanov
    Ferreiro
    A RAINHA DOS OCEANOS – CAPÍTULO 3

Era a hora de avançar para o terceiro item da armadura da rainha Kadrin e diante disso, analisei as duas peças que já estavam no manequim, sendo elas perneiras e peitoral e então desenvolvi o projeto da braçadeira em minha cabeça. Esta assim como as outras seriam de plarum, porém eu deveria tomar cuidado em sua fabricação, para que na altura do cotovelo a movimentação da rainha não fosse comprometida.

O começo era aquele que eu já sabia de cor e até mesmo o realizava no automático. Ou seja, era selecionar a peça de plarum adequada para aquele trabalho e então com um sorriso nos lábios eu comecei a realizar a limpeza do metal, fazendo com que todas as impurezas que ali havia deixasse de existir e a dividi em duas partes, uma para braçadeira direita e outra para a esquerda.

Já com o material em mãos, o segundo passo também era algo que eu já sabia muito bem no que fazer e então eu não tardei a alimentar o fogo e assim que senti que o calor havia atingido a temperatura desejada, não demorei a vestir minhas luvas e pegar o lingote de plarum com o tenaz e então o conduzir para dentro da fornalha, aguardando que ele atingisse o estado ideal para que assim eu pudesse trabalhar.

Assim que o fogo tornou o metal maleável o suficiente para que eu pudesse trabalhar o mesmo, com um sorriso nos lábios eu dei início ao que seria a arte de forjar e já com o martelo em mãos eu misturava um pouco da minha força com a minha habilidade, ensinamentos que estavam na minha família a geração e diante disso eu ia dando forma ao que seria a braçadeira direita, martelando hora com extrema força e hora com grande precisão, repetindo então o mesmo procedimento com a braçadeira seguinte e assim que terminei, ambas recebiam a tempera para que se tornasse ainda mais resistentes.

Já no esmeril era hora de retirar as arestas e após isso, usar uma lixa para que que o brilho das braçadeiras fosse o mesmo que a do peitoral e das perneiras, dando naquele instante vida aquela parte da armadura que havia acabado de nascer de minha forja. Ainda cortei alguns pedaços de couro e com estas tiras, fiz o mecanismo de ajuste, de modo que o usuário daquelas braçadeiras a pudesse ajustar ao seu gosto em seu corpo.

Os adornos não fugiam as regras e em cada uma das braçadeiras havia sido desenhado o símbolo do senhor dos mares, Uno e esta tinha o desenho do que seria escamas, assim como as das perneiras, sendo de uma tonalidade dourada. – As coisas estão indo bem... Falta pouco.

ITEM FORJADOS:

RYO 330 E.R
    VAA’GANALT
    FORJA
    Privado
    Emme

Alexei Romanov
    Alexei Romanov
    Ferreiro
    A RAINHA DOS OCEANOS – CAPÍTULO 4

A produção da armadura da rainha de nosso povo seguia muito bem, porém era o momento de pensar no que seria o elmo. Assim como todas as outras partes já feitas, aquele elmo seria realizado do metal plarum, o que de certa forma garantia até mesmo em uma batalha feroz a integridade da rainha.

Eu cheguei até mesmo a fazer a confecção de um elmo, porém este não tinha a resistência que eu achava ser digna de nossa rainha, assim como eu também havia achado aquela peça em particular um tanto que rústica demais. Era o elmo e uma vez que ele pertenceria a rainha, este teria que ser do melhor estilo possível, resistente, leve porém extremamente belo e delicado. Em outras palavras eu precisaria combinar eficiência e elegância naquele designer.

Havia escolhido o lingote do metal desejado e como já era a rotina em minha mesa de trabalho, com auxilio das ferramentas e produtos adequados executei a limpeza daquela peça, removendo as impurezas e resquícios de sujeira, garantindo com isso que não haveria fraqueza, afinal o elmo protege a cabeça e sabemos o que acontece quando tal região é acertada com uma pancada.

O fogo que naquele dia já ardia há um bom tempo ainda seguia na temperatura que eu havia escolhido para aquele trabalho e diante disso, não demorei para que eu seguir com o lingote preso ao tenaz em direção a fornalha, onde o metal arderia até que se tornasse maleável suficiente para o meu trabalho.

Quando o calor realizou sua missão, o passo seguinte foi levar o plarum até a minha bigorna, onde diante do meu comecei a criar aquele elmo, o qual seria responsável pela proteção da rainha dos ganaltianos. Eram marteladas fortes, porém também tinha aquelas que exigiam mais precisão e assim o desenho do que seria a cabeça de um peixe foi se formando, de forma que se ajustasse a medida exata da rainha. No topo do elmo também haveria um detalhe, este que nada mais seria que uma representação de sua coroa. O processo não foi dos mais fáceis e me tomou uma grande quantidade de horas do dia meu dia, mas ainda assim ficou perfeito, principalmente após a tempera.

Após passar o elmo recém-nascido pelo esmeril e através de uma lixa especial ter dado o brilho necessário para aquela parte da armadura, era hora de fazer os adornos e mantendo o padrão do restante daquela armadura, este tinha desenhos que representavam escamas, o que me exigia atenção, assim como um bom tempo de trabalho. A parte superior do elmo teria uma coroa, assim como eu havia projetado e está recebeu uma cor dourada através das tintas que eu havia escolhido, momento em que eu também já proferia as palavras do encantamento saque rápido e finalizava os últimos detalhes daquele trabalho.

ITEM FORJADO:

RYO 330 E.R
    VAA’GANALT
    FORJA
    Privado
    Emme

Alexei Romanov
    Alexei Romanov
    Ferreiro
    A RAINHA DOS OCEANOS – CAPÍTULO 5

Para as ombreiras da rainha, o material escolhido seria aquele que pertence ao seu povo, o qual também me permitiria projetá-lo de uma maneira em que permita que a rainha se mova com mais facilidade e até mesmo com maior velocidade quando dentro d’água. Desta forma eu analisei mais uma vez as minhas anotações, assim como o desenho que eu já havia realizado e então não demorei a escolher o lingote de Salitriend, o divido em duas partes afinal, seria confeccionada uma ombreira para o lado direito e outro para o lado esquerdo.

Como não podia ser diferente, afinal era um procedimento que ocorria com todos os metais, logo eu estava na minha mesa de trabalho, fazendo a preparação adequada do material e a limpeza para que qualquer sinal de impureza fosse eliminado, garantido uma melhor qualidade das peças que seriam fabricadas.

Já havia também preparado o fogo, o qual assim que atingiu a temperatura correta eu tratei rapidamente de levar o lingote para a confecção da ombreira direita, onde ele permaneceu até que a o azul do material ganhasse uma tonalidade vermelha, incandescente como o fogo de minha fornalha, assim como também já estavam maleáveis o suficiente para as marteladas.

Com o material já colocado na minha bigorna, o martelo já castigava o Salitriend dando a ele a forma da ombreira desejava, eram marteladas inicialmente mais pesadas, porém à medida que este começava a ganhar a forma que eu buscava, as marteladas iam tornando-se mais suaves, apenas para que os detalhamentos se formassem à medida que os golpes a atingiam. Com a ombreira do lado direito já pronta, agora era o momento de avançar para a ombreira do lado esquerdo, a qual passou pelo mesmo processo da anterior.

Por fim, mais uma vez em meu esmeril aperfeiçoei os detalhes de ambas as ombreiras, assim como trabalhei com a lixa para dar um brilho diferenciado para aquele material, realçando o azul acinzentado do Salitriend.

Já na mesa de trabalho, as ferramentas de gravura agora adornavam ambas as ombreiras, mas agora o desenho representava as ondas do mar, assim como em cada um dos lados recebia o símbolo dos Romanov, identificando que ali se tratava de mais um trabalho de Alexei.

Finalmente, após com algumas tiras de couro serem fixadas ao metal, era criado um sistema de regulagem, a qual também permitirá que a rainha deste a sustentação que julgasse melhor para as suas ombreiras e então logo a levei para o manequim, onde ela se juntava as outras peças, já praticamente formando a armadura que seria responsável por proteger a rainha dos ganaltianos.

ITEM FORJADO:

RYO 330 E.R
    VAA’GANALT
    FORJA
    Privado
    Emme

Alexei Romanov
    Conteúdo patrocinado
    Não podes responder a tópicos