Últimos assuntos
Entrar
As Crônicas de Samaria :: Romanov, Armas e Armaduras
Serena Onzaitar
Imagem grande :
Imagem grande :
[RP] — Armas Mágicas - Postado Qua Jan 26, 2022 12:10 pm
RP Fechada Ano: 330/Nyr Participantes: Serena e Alexei |
Serena Onzaitar
Imagem grande :
Imagem grande :
Re: [RP] — Armas Mágicas - Postado Qua Jan 26, 2022 12:43 pm
sentimento que atravessa o corpo e deixa marcada a alma
Magia e algo mais
Serena estaria mentindo se dissesse que estava na capital apenas para ver seu marido. Claro que a saudade de Kisame era maior do que qualquer outra coisa, mas havia mais a ser feito nas terras da rainha do que apenas sequestrar o conselheiro real de seus compromissos oficiais. Sentia-se como uma adoleescente quando o puxava para alguma sala vazia ou canto mais escondido e desarrumava sua aparência perfeita, contudo, por mais que estivesse tentada a ter aquela visão, manteve a postura ao caminhar pela cidade à procura do forjador que vinha se tornando muito bem falado entre as pessoas.
Não foi tão difícil quanto imaginava encontrar o homem e assim que o fez se apresentou com um caloroso sorriso nos lábios, vendo o quão jovem ele parecia ser para ter tantas habilidades incríveis.
— Estaria disponível para criar uma varinha para mim, senhor Romanov? O preço dos materiais não importa, desde que sejam de qualidade. — A duquesa então ergueu sua bolsinha de moedas, o sorriso aumentando. — Espero que aceite meu pedido, senhor. Será muito bem recompensado.
Não foi tão difícil quanto imaginava encontrar o homem e assim que o fez se apresentou com um caloroso sorriso nos lábios, vendo o quão jovem ele parecia ser para ter tantas habilidades incríveis.
— Estaria disponível para criar uma varinha para mim, senhor Romanov? O preço dos materiais não importa, desde que sejam de qualidade. — A duquesa então ergueu sua bolsinha de moedas, o sorriso aumentando. — Espero que aceite meu pedido, senhor. Será muito bem recompensado.
Alexei Romanov
Imagem grande :
Imagem grande :
Re: [RP] — Armas Mágicas - Postado Qui Fev 03, 2022 7:11 pm
Como de costume eu havia acordado muito cedo naquele dia. O trabalhado andava fraco, quase não aparecia cliente, mas eu tinha a sensação de que as coisas mudariam naquele dia. Aliás, os ferreiros em si da região acreditavam em dias melhores, uma vez que com os ataques, muitos eram os que desejavam se preparar para enfrentar as criaturas que há muito assolavam o meu povo.
Devia ser por volta da hora do almoço quando uma linda mulher adentrou a minha loja, esta que tinha traços de nobreza, assim como a rainha Kadrin. A verdade é que até já havia visto e ouvido falar daquela jovem, mas não sabia exatamente nada sobre ela, apenas que era uma duquesa.
– Sempre estamos prontos para atender o cliente e uma arma, quando está escolhe seu dono... Sempre é de grande qualidade... Aliás, qualidade é algo que está atrelado aos Romanov. – Respondi a Duquesa Onzaitar, abrindo um pequeno sorriso de canto de lábios e já abrindo o livro para anotar o pedido da ganaltiana, de modo que fizesse uma varinha que se enquadrasse com perfeição aos seus dados. – Certo... Ao final da tarde sua varinha estará pronta. Sua varinha ficará no total de 20 S.O. – Concluí e assim logo me despedi da duquesa que seguiu o seu caminho.
Assim que Serena Onzaitar deixou minha loja, logo tratei de ir até a forja mágica, deixando um funcionário cuidando do balcão, havia decidido que eu mesmo trabalharia na confecção daquela varinha mágica. O material escolhido seria o metal mágico, o qual me daria uma varinha com um lampejo potente e capaz de suportar um núcleo mágico de nível superior. Sendo assim, no meu estoque escolhi o melhor dos lingotes de metal mágico, sendo que havia optado por aquele que senti mais mana pulsar ao meu toque. Também escolhi uma pedra de safira, a qual seria o núcleo da varinha e por fim o pó encantado. Também havia selecionado tinta azul para concluir o acabamento da varinha.
Havia iniciado o meu trabalho pela preparação do metal, limpando-o para que assim me livrasse de todas as impurezas daquele material, etapa que executava enquanto aguardava que a fornalha atingisse a temperatura exata para trabalhar o metal mágico. Porém as coisas não foram fáceis como deveria ser.
Era verdade que eu tinha muitas habilidades na arte de forjar, mas até mesmo os melhores comentem erros. Talvez fosse o nervosismo de criar algo para a duquesa, afinal, uma vez que ela reprovasse meu serviço, certamente meus negócios sofreriam um grande golpe e isso não seria nada bom. A primeira forja embora eu tivesse feito todos os passos que já sei de cabeça, até mesmo ao inverso, não deu certo. Talvez na hora de lixar o material para tirar as impurezas ou a temperatura da fornalha ainda não estava adequada, não sei. Apenas sei que assim que retirei o metal mágico do fogo e o levei para a bigorna para dar moldes através de marteladas, ela partiu em dois e aquilo me irritou por demais. Desta forma era hora de seguir para a segunda criação, porém está também não deu certo. A varinha até chegou a ganhar a forma, mas no instante em que dei a tempera naquele aço, as coisas desandaram e a varinha empenou, ficando completamente torta. Eram duas tentativas e duas falhas. Mas ainda assim eu faria o meu melhor e não desistiria. A terceira era a da sorte, mas também não foi, pois por alguma razão mais uma vez o metal perdeu qualidade quando no fogo e assim que meu martelo o atingiu, a arma que já estava quase modelada por completo se partiu em vários pedaços, o que me levou a um ataque de fúria.
Era a quarta tentativa e eu tinha decidido que trabalharia com o molde, diante disso peguei um pouco de argila e fiz um molde de uma varinha, está que teria 38 cm de cumprimento e ao centro teria a forma de dois anéis, estes com uma diferença de 10 cm entre um e outro. O cabo seria um pouco mais grosso e teria algumas partes afundadas, estas para que a duquesa encaixasse seus dedos e a varinha jamais escorregasse de suas mãos, ou seja, tal parte faria um papel de empunhadura.
Quando a fornalha atingiu a temperatura adequada, logo levei o lingote ao fogo, desta vez já protegido por uma luva de couro e usando o tenaz para guiar o metal mágico até a fornalha, onde ele permaneceu até atingir o estado líquido.
Com extremo cuidado retirei o metal da fornalha, o manuseando com tenaz e o despejei na forma modeladora, preenchendo o espaço que logo se tornaria a varinha. Algumas horas de espera forma necessárias até que o metal mágico ganhasse a forma sólida mais uma vez e assim, ficasse pronto para o acabamento.
Com o cuidado de sempre retirei a varinha do molde e com algumas ferramentas especiais abri um pequeno buraco no cabo da varinha e com o auxílio de um martelo de menor porte e com marteladas cuidadosas, encaixe o núcleo mágico, o qual era a pedra de safira, de modo que ele não pudesse mais ser retirado. Então segui para a mesa do esmeril, onde aperfeiçoei os detalhes da arma mágica e com o auxílio de uma lixa especial dei o polimento até que o metal ganhasse o brilho que eu desejava.
Agora em minha mesa de trabalho, estava já com os materiais de gravura em minhas mãos onde com toda a minha destreza fui desenhando runas mágicas pela varinha, fazendo tais desenhos da ponta até a metade. Já na empunhadura tratei de fazer o desenho de um cavalo marinho, este que era o símbolo da casa Onzaitar ao lado direito e no esquerdo a minha marca de forjador, a qual certamente faria a qualquer que me conheça reconhecer aquela varinha como uma arma nascida de minha forja.
Com os desenhos já prontos, passei a primeira mão de tinta azul, esta que tinha pó mágico misturado e enquanto fazia tal pintura já pronunciava as palavras mágicas e ia colocando mana naquela varinha, buscando colocar a quantidade exata para que a varinha ficasse perfeita. Uma segunda mão de tinta azul, buscando assim uma tonalidade quase como o azul do céu e então com uma tinta dourada, também mistura em pó encantado dei as cores dos desenhos que enfeitavam aquela arma.
Com a varinha já pronta, segui para uma área atrás da minha forja e me concentrei, disparando dois lampejos na direção do alvo, estava perfeito. Assim já dentro da minha loja guardei a varinha em uma caixa de madeira, esta que além de ter o símbolo da família Romanov, também tinha as letras SO, iniciais da duquesa que portaria aquela poderosa arma.
A arma mágica já estava pronta e agora, apenas restava esperar que a duquesa Onzaitar retornasse para buscar a sua varinha mágica. Mais uma arma nascia na forja Romanov e assim, logo ao cair da noite eu já estava aposto, com a varinha a fácil alcance, pronta para ser entregue a Serena.
Descrição: Varinha forjada por Alexei Romanov, está feita de metal mágico com um cumprimento de 38 cm. Seu núcleo é feito de gema de safira, a qual se localiza na base de sua empunhadura. Com uma tonalidade azul, Aquarius Magic tem runas mágicas adornadas por toda sua extensão, assim como em seu cabo o adorno de um cavalinho marinho, símbolo da casa de Onzaita e ainda no cabo, mas ao lado esquerdo, o símbolo da família Romanov, a qual nada mais é que a assinatura de seu forjador.
Material: Metal Mágico, núcleo qualidade III (Gema de Safira), 3x pó encantado
Bônus: Lampejo com 100 de dano para varinhas, permitem usar magias lentas no mesmo turno sem redutor. Lampejo com custo de 25 mp.
Classe: Mágica III
Link do dado: https://samaria.forumeiros.com/t5904-dados-de-forja-alexei-romanov#69298
Obs: Conforme solicitação da área de avaliação de itens, foi acrescentado a este post um trecho com a narrativa das falhas.
NYR 330 E.R
VAA’GANALT
FORJA
Privado
Serena Onzaitar
Imagem grande :
Imagem grande :
Re: [RP] — Armas Mágicas - Postado Sex Fev 11, 2022 7:20 am
sentimento que atravessa o corpo e deixa marcada a alma
Magia e algo mais
A duquesa não soube quanto tempo exatamente passou desde que o ferreiro começou a trabalhar, mas ela se manteve calma do lado de fora observando as pessoas passando pela rua. Tão acostumada a bailes entediantes e reuniões infinitas que nem mesmo um bocejo saiu de seus lábios por mais que a falta do que fazer de fato já estivesse se tornando um incômodo. Felizmente quando Alexei retornou com o que havia pedido, percebeu que todo o tempo de espera havia valido a pena.
Com um cuidado quase excessivo e um sorriso brincando em seus lábios, a duquesa pegou a varinha de tom azulado percebendo como ela se ajustava a sua mão. Girando a arma nas mãos notou logo as runas que a adornavam e também a marca de seu criador. Serena estava encantada e com uma certeza no olhar, ergueu sua visão para o forjador.
— Ela é encantadora. Um trabalho perfeito! — Elogiou com sinceridade. — Não será a última vez que faremos negócios. Nos encontraremos no futuro para mais encomendas, sim?
E com um aceno cordial, a duquesa deixou a forja e loja de Alexei Romanov.
Com um cuidado quase excessivo e um sorriso brincando em seus lábios, a duquesa pegou a varinha de tom azulado percebendo como ela se ajustava a sua mão. Girando a arma nas mãos notou logo as runas que a adornavam e também a marca de seu criador. Serena estava encantada e com uma certeza no olhar, ergueu sua visão para o forjador.
— Ela é encantadora. Um trabalho perfeito! — Elogiou com sinceridade. — Não será a última vez que faremos negócios. Nos encontraremos no futuro para mais encomendas, sim?
E com um aceno cordial, a duquesa deixou a forja e loja de Alexei Romanov.
Conteúdo patrocinado
Re: [RP] — Armas Mágicas - Postado