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As Crônicas de Samaria :: Ducado de Bard’ho :: Lótus (Bard'ho)
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Lótus (Bard'ho) - Informativo [Comércio] - Postado Dom Dez 05, 2021 10:35 pm
Lótus
Tabela de Preços
Dono do estabelecimento: @Antrius
Descrição - O Lótus em Krun segue a tradição de Vendal, com os funcionários adotando fantasias de diversos tipos e temáticas a depender do dia. Outro diferencial está, é claro, nas bebidas especiais: apesar dos modelos de Vendal ainda estarem presentes no local, o verdadeiro destaque vai para a coleção de cervejas artesanais que estão ali para agradar o gosto de qualquer anão. Os jogos seguem o mesmo modelo de sempre, com o cassino se localizando no subsolo e um restaurante no piso de cima. Os quartos ficam acima do restaurante, todos oferecendo o modelo de conforto da sede.
JOGOS
- Regras do Cassino:
— Em todos os jogos PvP, a casa fica com 25% do valor final apostado como comissão.
— Em jogos contra a casa, deixar claro se está escolhendo uma condição especial de rolagem (alto risco, alta recompensa) e caso se aplique especificar seu modificador.
— Os jogos contra a casa podem ser desativados temporariamente a depender da quantidade de ouro disponível (será avisado).
— Aposte apenas caso tenha certeza de possuir em sua ficha o valor necessário para pagar em caso de perda.
— O uso de poções e magias (exceto passivas) é completamente proibido dentro do cassino e irá acarretar em um banimento permanente da casa, se notado.
— Após apostar, favor enviar MP ou mensagem no discord (Liph#7098) para que eu possa solicitar a atualização.
- Beijo da Elena (Contra a Casa):
— O jogador aposta um valor de no mínimo 1 S.O contra a casa e rola um d20.
— Caso o resultado do dado seja 1, o jogador perde o dobro do valor apostado.
— Caso o resultado seja de 2 a 10 o jogador perde o valor apostado.
— Caso o resultado seja de 11 a 16, o recebe de volta o valor apostado (não tem ganho ou perda).
— Caso o resultado seja de 17 a 19, o jogador recebe o dobro do valor apostado.
— Caso o resultado seja 20, o jogador recebe o triplo do valor apostado.
— Alto risco, alta recompensa: o jogador pode definir que pagará o dobro caso o valor do dado seja de 2 a 10, e o triplo caso seja 1. Nessa modalidade um valor entre 16 e 19 triplica o ganho e um 20 o quintuplica.
- Jogo dos Copos (Contra a Casa):
— Clássico jogo em que um objeto é escondido em um copo e o jogador deve encontrá-lo. O que conta aqui é a percepção do jogador, que pode escolher entre quatro níveis de dificuldade.
— Se o jogador ganhou em um nível, precisa subir para o próximo se quiser continuar apostando.
— Três copos. Apostas mínimas de 50 S.P e máximas de 1 S.O, ganho ou perda igual ao valor apostado. (Teste de percepção, dificuldade 25)
— Quatro Copos. Apostas mínimas de 1 S.O e máximas de 4 S.O, ganho ou perda igual ao dobro do valor apostado. (Teste de percepção, dificuldade 35)
— Cinco Copos. Mínimo 5 S.O e máximo 9 S.O, ganho ou perda igual ao triplo do apostado. (Dificuldade 40)
— Seis Copos, um evento raro em que um membro especial da casa precisa realizar os movimentos de copo devido à sua complexidade. Mínimo apostado de 10 S.O e máximo de 20 S.O, ganho ou perda igual ao quádruplo do apostado. (Dificuldade 50)
- Ganância de Nyëwe (PvP):
— Para dois jogadores.
— Cada jogador escolhe 3 números de 1 a 20 alternadamente (sendo que um obrigatoriamente precisa ser o 20 e outro obrigatoriamente o 1) e aposta um valor de no mínimo 50 S.P.
— Um funcionário da casa rola 1d20, e o número escolhido mais próximo do resultado ganha.
— Caso haja empate, os números que empataram são removidos e uma nova rolagem é feita valendo o dobro da aposta. Em um segundo empate a aposta passa a valer o triplo.
- A Maldição do Duende (PvP):
— Dois jogadores apostam um valor de no mínimo 50 S.P.
— Cada jogador deve rolar três d6 até que se obtenha um resultado composto por dois números iguais e um diferente (2-2-3 por exemplo).
— O número diferente na sequência será a quantidade de pontos do jogador, e aquele que tiver a maior pontuação ganha.
— Se em três rolagens não foi obtido um resultado aceitável, o jogador fica com 0 pontos.
— Caso um jogador tire três números iguais (exceto 1 e 6), ele fica com 5 pontos.
— Caso um jogador tire a sequência 1-2-3, ele perde imediatamente e paga o dobro. Caso tire 4-5-6 ganha imediatamente e recebe o dobro.
— Caso um jogador tire a sequência 1-1-1 ele perde imediatamente e paga o triplo. Caso tire 6-6-6 ganha imediatamente e recebe o triplo.
- Poker (PvP):
— Para ambientação: em on é considerado um jogo comum de poker. De 2 a 6 jogadores.
— Não há valor mínimo de aposta.
— Em off, as regras são:
— Um jogador faz uma aposta e os demais devem cobri-la para poder jogar, podendo aumentá-la caso deseje.
— Cada jogador rola 5d6 para formar seu leque de cartas, e possui a oportunidade de aumentar o valor apostado. Os demais podem desistir (devendo pagar o dinheiro apostado), cobrir ou aumentar a aposta.
— Cada jogador pode então escolher a quantidade de dados que quiser de sua mão e rolá-los novamente uma única vez.
— A mão vencedora ganha todo o dinheiro apostado.*Valor dos dados:
6 = Ás
5 = Rei
4 = Rainha
3 = Valete
2 = 10
1 = 9
*Tabela de Pontos (em caso de empate vence o maior número do dado): clique aqui.
COMIDAS E BEBIDAS
- Cardápio:
- Hálito de Banshee: Bebida adocicada e de coloração branca feita a partir de frutinhas silvestres. Causa uma refrescância muito semelhante a menta, que pode durar por um dia inteiro a depender da quantidade bebida. Valor: 10 S.P a garrafa. Efeito: recupera 50 de mana..
Hidromel Congelado: A história contada no bar é que essa bebida foi feita pela primeira vez a partir das lágrimas de um gigante de Badur. Sendo verdade ou não, este provavelmente é o hidromel mais gelado que você irá beber em toda a sua vida. Ótimo para afastar o calor. Valor: 20 S.P a garrafa. Efeito: recupera 50 de mana..
Duende Sortudo: Vinho seco com um sabor um pouco mais forte do que o normal. Dizem que traz sorte a quem bebe e por conta disso é uma bebida muito popular. Valor: 1 S.O a garrafa. Efeito: recupera 100 de mana..
Explosão Faérica: A bebida favorita do bar, um uísque com um toque de canela e algo que por algum motivo que ninguém consegue explicar faz quem beber lembrar imediatamente de fadas. O barman está instruído a jamais contar o ingrediente secreto para esta bebida. Quem a bebe fica com um hálito de canela por quatro horas, e beber muito causa soluços incontroláveis. Valor: 1 S.O a dose. Efeito: recupera 100 de mana.
Bebidas Especiais: Existem drinks especiais que são servidos fora do cardápio no Lotus de De'Travel. São como pequenas homenagens aos membros da Ordem de Licentia, mas apenas aqueles que sabem como pedir ao barman podem ter acesso a esses coquetéis. Valor: 2 S.O por bebida. Efeito: recupera 200 pontos de mana.
- Ys Kil: uma cerveja apimentada, digna de um bar em Drakir, de coloração laranja forte, cujo gosto permanece na boca por um longo tempo. Quando se termina de beber vem uma vontade irresistível de arrotar, e no momento em que isto é feito um pequeno (e inofensivo) jato de fogo sai da boca de quem a bebeu. Dizem que se você tomar um desses toda noite, um dia você conseguirá ser tão sedutor quanto Ys.
- Kryos: de coloração negra com leves fios de vermelho, a bebida destilada tem um sabor majoritariamente amargo apesar do leve toque de rum. Bebê-la enche a pessoa com uma confiança absolutamente fora do comum, que normalmente os clientes do Lótus utilizam quando querem entrar em uma aposta enorme ou se declarar para aquela bela dama. O que pode dar errado, não é mesmo?
- Nyx: drink extremamente refrescante, de coloração verde com leves gotas alaranjadas. É servido com gelo e deixar que este derreta é praticamente um crime dentro do Lótus (os barmans vão te encarar feio). Ao beber o drink vem uma sensação momentânea de que o mundo se move de maneira mais lenta, e a pessoa que o bebeu pode jurar que conseguiria atingir as asas de uma mosca se tivesse um dardo em mãos.
- Camélia: um drink adocicado até demais, feito com licor e toques de chocolate, com um sabor que disfarça quase que completamente o álcool (o que faz com que muitas pessoas passem da conta sem sequer perceber). Sua coloração é azulada com fios brancos e bebê-lo faz com que suas íris brilhem em um tom leve de azul por mais ou menos duas horas. A intensidade do brilho aumenta conforme você bebe.
- Sunna: bebida feita a partir de um vinho importado de Etherea, com um sabor suave e agradável ao paladar. Bebê-lo não causa nenhum efeito instantâneo, mas no dia seguinte surge uma agressividade repentina que só vai embora quando você dá, no mínimo, um soco em alguém.
Refeição de Luxo: a tradição do Lótus é de servir apenas uma refeição (contanto entrada, prato principal e sobremesa) por noite, de modo que não existe um cardápio para que o cliente possa escolher. A garantia, no entanto, é de que sempre será algo de luxo e preparado pelas melhores mãos do reino. Valor: 2 S.O Efeito: recupera 300 HP.
QUARTOS
- Tipos de Quartos:
Confortável: um quarto um pouco maior e mais espaçoso, possui um baú grande e uma cama que chega a ser considerada aconchegante, além de uma janela para admirar a não tão bela vista de Vendal. 1 S.O por noite.
Casal: quarto semelhante ao confortável, mas com uma cama de casal e dois baús para que os pertences possam ser guardados de maneira separada. 2 S.O por noite.
Luxo: existem poucos quartos como este no estabelecimento, com uma cama grande e extremamente confortável e uma suíte com banheira. Há um armário para guardar itens e durante toda a estadia um empregado fica encarregado das necessidades do hóspede. 5 S.O por noite.