• Azor Hokar, o deus da destruição, o senhor da consumação, retornou. Reencarnado no mês de Era, em 329, no Império Corrompido de Aronian. Enquanto o continente dos heróis, Samaria, está mergulhado em guerras e conflitos territoriais e políticos, Hokar reúne suas forças para trazer por fim sua vingança sobre toda a Criação – E por sua trágica derrota na Era dos Deuses.

Enquanto isso, Mahoro Trakarhin, o rei dos imortais e guardião do Criador, prepara os reis e tenta apaziguar as guerras de Samaria para que possam olhar para o verdadeiro perigo que reside ao norte, no Império Aroniano.

Não se renda ao temor que Azor Hokar representa e todo o mal que ele ameaça trazer. Una forças com o lado que melhor te convier e participe dessa aventura épica!
    Últimos assuntos
    OP - Viva la revolucion! EmptyQui Abr 20, 2023 6:55 pm
    Enviado por Zakir

OP - Viva la revolucion! EmptyQui Abr 20, 2023 9:46 am
    Enviado por Atria

OP - Viva la revolucion! EmptyQui Abr 20, 2023 9:22 am
    Enviado por Atria

OP - Viva la revolucion! EmptyQui Abr 20, 2023 9:22 am
    Enviado por Atria

OP - Viva la revolucion! EmptyQui Abr 20, 2023 9:20 am
    Enviado por Atria

OP - Viva la revolucion! EmptyQui Abr 20, 2023 9:20 am
    Enviado por Atria

OP - Viva la revolucion! EmptyTer Abr 18, 2023 5:43 pm
    Enviado por Zakir

OP - Viva la revolucion! EmptySáb Abr 15, 2023 7:45 pm
    Enviado por Elora Vestalis

OP - Viva la revolucion! EmptySáb Abr 15, 2023 6:51 pm
    Enviado por LtheLord

OP - Viva la revolucion! EmptyQua Abr 12, 2023 9:07 am
    Enviado por Atria

OP - Viva la revolucion! EmptyTer Abr 11, 2023 8:20 pm
    Enviado por Questão

OP - Viva la revolucion! EmptySeg Abr 03, 2023 10:33 pm
    Enviado por Elizabeth

OP - Viva la revolucion! EmptySeg Abr 03, 2023 9:27 am
    Enviado por Uhum

OP - Viva la revolucion! EmptySeg Abr 03, 2023 8:56 am
    Enviado por Uhum

OP - Viva la revolucion! EmptySeg Abr 03, 2023 8:26 am
    Enviado por Uhum

OP - Viva la revolucion! EmptyDom Abr 02, 2023 11:29 am
    Enviado por Natureza

OP - Viva la revolucion! EmptySex Mar 31, 2023 2:33 pm
    Enviado por Uhum

OP - Viva la revolucion! EmptySex Mar 31, 2023 1:48 pm
    Enviado por Uhum

OP - Viva la revolucion! EmptyQua Mar 29, 2023 4:12 pm
    Enviado por O Sonho

OP - Viva la revolucion! EmptyTer Mar 28, 2023 4:33 pm
    Enviado por Atria

Entrar

Esqueci-me da senha

As Crônicas de Samaria :: Ducado de Aur

Pai de Todos
    Criador
    OP - Viva la revolucion! 100x100
    Imagem grande : OP - Viva la revolucion! 550x160
    As Crônicas de Samaria

Viva la Revolucion!

Nasira recentemente influenciou grandisoamente em sua economia. E isso, obviamente, gera as consequencias. Os que tem menos se sentiram aliviados. Mas os que tem muitos? Sentiram como um grande abuso e impacto.

Por conta disso os preços subiram grandiosamente em alguns mercados e o ducado está a beira de um colapso de classes. Os mais pobres desejam tomar dos mais ricos, por saber que os mais ricos querem impactar no valor das coisas devido o reajuste tributário. Os mais ricos por sua vez, buscam afetar a visão politica de Nasira, difamando a duquesa entre os poderosos.

As ruas são locais de tensão e ofensa. Como lidar?

+ Está é uma OP de dificuldade Difícil para Nasira.

+ Resolva de maneira inteligente e efetiva a situação. Perceba: Existe uma crise moral em meio a toda essa bagunça, e também civil. Tenha cuidado em como lidar, pois vai impactar sua fama.

+ Boa sorte!

Pai de Todos
    Personal Area : https://samaria.forumeiros.com
    Tramas : https://samaria.forumeiros.com
    Nasira Zori D'Zir
    Talvez, só talvez, manter-se no comodismo tivesse sido uma escolha melhor, decerto, teria dado a Duquesa dores de cabeças menores. Entretanto, por mais que tentasse agradar a todos, não conseguiria, sempre haveria uma alma que se daria por insatisfeita, independente de quão boas fossem as intenções da governanta de Aur.

O clima no salão era intenso, quase toda a burguesia, que por ventura grande maioria era parte da nobreza, se encontrava naquele local aguardando a chegada daquela que os tinha convocado. Nasira, por sua vez, fazia um caminho lento rumo ao que ela tinha toda a certeza do mundo que seria um dos piores dias de sua vida. Os portões do salão se abriram, dando passagem à Duquesa, todos os olhos se voltaram para a entrada, julgando-a, medindo-a. A verdade era que eles não apoiavam o governo da D'Zir, era vista como uma criança, apesar de já ter atingido a maioridade. E mesmo demonstrando uma grande insatisfação, ainda sim, se curvavam em reverência e respeito, não a ela, mas ao que ela representava.

Em resposta, Nasira fez o que lhe fora ensinado. Cumprimentou a todos que se encontravam em seu caminho, fazendo um gracejo, dando um sorrisinho, enquanto se dirigia à cadeira no centro do salão.

— Pois bem. — A castanha murmurou enquanto tomava seu assento, ao seu lado se encontravam os conselheiro e a, sua frente, os nobres e burgueses que tinham participação ativa nos mercados, os quais, também, tomavam um assento. — Daremos início a essa, tão aguardada reunião. Como bem sabem, recentemente, foi tomada a decisão de realizar uma reforma nos impostos. — o burburinho começou, estavam insatisfeitos, era óbvio. A duquesa pigarreou, forçando o silêncio. — Estou aqui para explicar o motivo de tal conduta. Após isso, iremos discutir os aumentos extraordinários de alguns setores do comércio. Estamos de acordo?

Alguns se entreolharam, outros apenas fizeram caretas em desgosto.

— Duquesa… — um nobre e comerciante se levantou, todos os olhares se voltando para ele. — Tal explicação me parece desnecessária, essa reforma nos impostos é um absurdo! — alguns dos presentes concordaram, em coro, dando início a mais um conjunto de burburinhos.

— Absurdo? — a voz de Nasira se elevou cortando toda a conversa e balbúrdia. Seu tom era severo e ríspido. — Eu vou lhe dizer o que é um absurdo, Sr. Zillium… O maior absurdo que já vi em Aur, é essa palhaçada no aumento da mercadoria. — a mulher fechou a mão em punho, inspirando fundo. Os presentes apenas a fitavam chocados.

— Parece que a senhora não está levando a sério a nossa conduta, Duquesa… — Zillium era uma cobra, soltando veneno da forma como bem entendia.

— Ora Zillium, se eu realmente não levasse a sério essa manifestação de vocês, essa reunião sequer estaria acontecendo. Como podem notar, preocupo-me com o bem estar de meu povo. — A D'Zir retrucou, impassível. — Agora, escutem-me e o façam com atenção. — sem tom de voz era intimidador, claramente, Nasira não estava nada satisfeita com a forma que a situação tinha se desenrolado. Era incrível a capacidade daqueles que estavam contra ela, sempre achavam uma justificativa para fazer seus ataques. — Meu objetivo com essa reunião era esclarecer que os impostos foram modificados para o bem de todos. Todo o dinheiro que entra nos cofres é usado para investir no reino, disso, não tenham dúvidas. Agora quanto ao senhor Zillium e seus apoiadores que aumentaram exorbitantemente os preços de vossas mercadorias, fiquem sabendo que isso não é bem visto. — Nasira inspirou fundo, dando uma pausa momentânea para tomar fôlego antes de continuar. — A alteração dos impostos foi feita de forma deliberada, foram realizadas análises em cima dos últimos impostos e calculados o valor mínimo necessário para manter as necessidades do reino. Em nenhum momento os interesses dos comerciantes foram deixados de lados, inclusive, o valor solicitado é tão irrisório que sequer influência no valor do comércio. Logo, não há justificativa plausível para esse aumento desnecessário. — a duquesa cruzou as pernas, apoiando ambas as mãos sobre o colo enquanto fitava Sr. Zillium direta e ameaçadoramente. — A não ser, é claro, que estejam usando a mudança nos impostos como uma desculpa a um ataque indireto ao meu governo. — Nasira poderia ser bondosa, entretanto, não tinha papas nas línguas. Falava o que pensava, principalmente quando acreditava estar certa.

O silêncio se fez presentes, segundos pareceram minutos enquanto, chocados, fitavam a duquesa.

— M-minha senhora! — Muriel, a conselheira murmurou baixinho, não esperava que as coisas chegassem àquele ponto. Nasira sequer se deu ao trabalho de fitar Muriel, mantinha a pose intacta enquanto analisava cada um dos presentes.

— Devo ressaltar que ataques ao meu governo serão vistos como forma de traição, mas, acredito que isso seja óbvio, não é mesmo? — A duquesa falava de forma quase banal, mas, estava óbvio que era um aviso, um aviso severo àqueles que ousassem ataca-la novamente. Talvez fosse a forma como ela era direta, ou fato de não segurar, mas era óbvio que Nasira não era tão maleável quanto o pai havia sido em vida. — Voltando ao motivo da reunião, gostaria que me apresentassem motivos que realmente justificassem esse aumento. E, caso não venham a diminuir os valores, eu só vejo uma única saída para esse impasse. — estava bastante óbvio que a Zori não voltaria atrás com a decisão dos impostos.

— Poderia compartilhar o que tens em mente? — Zillium mantinha a pose superior, acreditava que a Duquesa tinha que enxergar o próprio lugar, pois, não passava de uma criança. Entretanto, Nasira não era uma fada qualquer… fora criada para um dia assumir o cargo dos pais e o faria com maestria.

— Ora, é bem simples… — a duquesa sorriu. — Vou abrir o mercado de Aur e chamar novos comerciantes.

Horror preencheu as faces dos que estavam presentes e mais uma vez as vozes se elevaram. Aquilo, de certa forma, a divertia.

— Isso é um absurdo! Obviamente não está levando os nossos interesses em consideração! — Outro comerciante se posicionou sendo apoiado por inúmeras vozes. Era óbvio o que a abertura de mercado faria, traria concorrência para o ducado e obrigaria os comerciantes que monopolizavam os preços a diminuírem para, assim, voltarem a vender.

Nasira pigarreou, ela gostaria de revirar os olhos naquele momento, mas, por um bem maior, ela se segurou e manteve a compostura.

— E vocês levaram em consideração os interesses da população quando decidiram aumentar os preços? — ela retrucou, estava óbvio o que a duquesa estava fazendo. Era um jogo. Todo o desenrolar da conversa fora para que chegasse naquele momento, o momento em que, ela esperava, afinal, se colocassem no lugar dos outros. Em choque, eles a fitavam. — Sem sequer levar em consideração as minorias, vocês tomaram essa decisão abrupta quanto ao valor da mercadoria. É claro que os mais ricos podem até não se importar com o valor do trigo ou da carne, mas, ao fazerem isso, interferiram diretamente no pão de cada dia de cada fada que vive em Aur. Um ataque a mim que feriu mais ao nosso povo do que a mim mesma. Mais uma vez, eu repito, se não há justificativa plausível para o aumento dos preços, que normalizem os valores. E digo mais, se algum de vocês possui algo contra mim que o tratem diretamente comigo, deixem nosso povo fora disso! — Seu olhar era decisivo e demonstrava que em nenhum momento voltaria atrás com tudo o que havia falado. —A taxa do imposto foi decidida levando em consideração todo o funcionamento político e econômico do ducado. Aos que vierem até mim demonstrando outros fatores que realmente justifiquem os aumentos, prometo que, juntos, iremos pensar numa forma de melhorar a situação. Do contrário, me verei obrigada a tomar medidas extremas para com esse ataque.

O silêncio se fez presente, alguns se encontravam cabisbaixos, provavelmente envergonhados, entretanto, ainda havia aqueles gananciosos, como o Sr. Zillium, que fitava Nasira com raiva.

— Espero que o silêncio de vocês signifique que estamos de acordo e que os valores voltem ao normal. — Nasira comentou, voltando a se sentar. — Por fim, essa reunião está dada como encerrada. Aqueles que desejam falar comigo para apresentar suas justificativas, por favor, sintam-se a vontade. Devemos resolver os problemas que afligem Aur o quanto antes.

Alguns se levantaram para ir embora, outros se dirigiam diretamente até a duquesa para conversar, provavelmente os comerciantes que importavam mercadoria para dentro do reino. Zillium estava entre aqueles que ia embora, sua expressão era fúria pura.

NOTA:
    NOTAS AQUI

— Ross
    Nasira Zori D'Zir
    Pai de Todos
    Criador
    Sua recompensa é:

+4 em Lábia.
    +4 em Argumentação.
    +4 em Intimidação.
    +2 em Política.

+3 em Carisma.
    +2 em Inteligência.

Atualizado e calculo com bônus aplicado.

Se desejar continuidade da quest, só solicitar com observação no tópico de solicitações.
    Pai de Todos
    Conteúdo patrocinado
    Não podes responder a tópicos