Últimos assuntos
Entrar
As Crônicas de Samaria :: Redentores
Hiro Imai
Imagem grande :
Imagem grande :
[RP - Flash Back] Persista na Oração - Postado Sáb Mar 13, 2021 12:06 am
Hiro Imai
Persista na Oração
Data: Sha/330 E.R.
Local: Krieger/Folha do Oeste
Observações: Hiro estava rezando quando chega Reborn.
Peregrino
Hiro Imai
Imagem grande :
Imagem grande :
Re: [RP - Flash Back] Persista na Oração - Postado Sáb Mar 13, 2021 12:17 am
Hiro Imai
Recorra a misericórdia
Era uma noite tranquila, o clima estava agradável. As árvores ajudavam a amenizar o calor do começo da primavera. Hiro saiu para a primeira da câmara da guilda, nesta havia um pequeno jardim que Arissa cuidava. Nele continha também alguns bancos de pedra. A curandeira da guilda era caprichosa, pois tornou este lugar agradável para meditações ou também para quem queria relaxar.
O chão era de pedra, mas entre elas cresciam grama mostrando que a natureza sempre encontrava um meio. Para o sacerdote a criação do Criador e da Criadora era perfeita. Tudo era tão bonito em Samaria, pelo menos tudo que era natural. Infelizmente a criação havia se corrompido. A vida agora se tratava de uma sequência de problemas e conflitos. Sobreviver não era fácil para alguns enquanto outros viviam bem como reis e nem se preocupavam com seu povo.
O sacerdote aproveitou o local para meditar sentado em um banco de pedra, era a hora dele fazer suas rezas. Sempre as fazia pelo menos três vezes ao dia. Por isso se ajoelhou em frente ao banco e começou a orar. Encostou a palma de suas mãos uma da outra e falava com a voz baixa e calma:
– Para aquele que tudo cria, peço por saúde. Abençoe nossos caminhos, me ajude a cuidar das pessoas da guilda, todos precisamos de sua ajuda. Obrigado por tudo que nos têm provido e por proteger nossos caminhos. Até aqui tem me abençoado e eu agradeço imensamente por todo cuidado que tem com nossas vidas. Nunca falhou comigo, mesmo eu não sendo merecedor de sua misericórdia. Por isso, quero me esforçar a cada dia mais para ajudar aqueles que precisam. Envie aos meus caminhos todos aqueles em que eu possa ajudar, todos aqueles que precisam de um abrigo. Me ajude a ser um bom peregrino, que eu consiga ter tanto amor e piedade quanto requer de nós.
Me ajude a continuar levando sua palavra por todo continente, que as pessoas possam se sentir como eu me senti quando fui salvo por ti. Me faça forte para sempre resistir as tentações, sei que Hokar anda a espreita.
Finalizo essa oração agradecendo mais uma vez e pedindo por sua proteção. Abençoe também minha família que esta em Drakir, proteja-os assim como o meu povo.
Após terminar de rezar, o sacerdote olhou para as plantas do jardim pensativo quando notou que Reborn também estava por ali. Então o cumprimentou:
– Reborn! Está ai há muito tempo? Eu estava rezando ao Criador. Tudo bem? Perdeu o sono?
O chão era de pedra, mas entre elas cresciam grama mostrando que a natureza sempre encontrava um meio. Para o sacerdote a criação do Criador e da Criadora era perfeita. Tudo era tão bonito em Samaria, pelo menos tudo que era natural. Infelizmente a criação havia se corrompido. A vida agora se tratava de uma sequência de problemas e conflitos. Sobreviver não era fácil para alguns enquanto outros viviam bem como reis e nem se preocupavam com seu povo.
O sacerdote aproveitou o local para meditar sentado em um banco de pedra, era a hora dele fazer suas rezas. Sempre as fazia pelo menos três vezes ao dia. Por isso se ajoelhou em frente ao banco e começou a orar. Encostou a palma de suas mãos uma da outra e falava com a voz baixa e calma:
– Para aquele que tudo cria, peço por saúde. Abençoe nossos caminhos, me ajude a cuidar das pessoas da guilda, todos precisamos de sua ajuda. Obrigado por tudo que nos têm provido e por proteger nossos caminhos. Até aqui tem me abençoado e eu agradeço imensamente por todo cuidado que tem com nossas vidas. Nunca falhou comigo, mesmo eu não sendo merecedor de sua misericórdia. Por isso, quero me esforçar a cada dia mais para ajudar aqueles que precisam. Envie aos meus caminhos todos aqueles em que eu possa ajudar, todos aqueles que precisam de um abrigo. Me ajude a ser um bom peregrino, que eu consiga ter tanto amor e piedade quanto requer de nós.
Me ajude a continuar levando sua palavra por todo continente, que as pessoas possam se sentir como eu me senti quando fui salvo por ti. Me faça forte para sempre resistir as tentações, sei que Hokar anda a espreita.
Finalizo essa oração agradecendo mais uma vez e pedindo por sua proteção. Abençoe também minha família que esta em Drakir, proteja-os assim como o meu povo.
Após terminar de rezar, o sacerdote olhou para as plantas do jardim pensativo quando notou que Reborn também estava por ali. Então o cumprimentou:
– Reborn! Está ai há muito tempo? Eu estava rezando ao Criador. Tudo bem? Perdeu o sono?
- Considerações:
Palavras: 420
Peregrino
Reborn F. Sylvatrar
Imagem grande :
Imagem grande :
Re: [RP - Flash Back] Persista na Oração - Postado Sáb Mar 13, 2021 3:56 pm
The small line that separates moralePersista na Oração
Não era anormal que Reborn acordasse a noite e fosse fazer qualquer coisa aleatória, mas hoje especificamente o motivo para isso era simples. Sentiu sede foi até a cozinha beber algo, esse simples ato acabou com seu sono e sabendo que custaria alguns minutos para isso voltar caminhou em direção de uma das câmaras da guilda, especificamente a mais agradável por carregar um jardim.
O cavaleiro antes mesmo de pisar no local pôde ouvir a voz do sacerdote, concluindo rapidamente que esse estava em meio a uma oração. Reborn permaneceu em sua caminhada e chegando no jardim viu Hiro de joelhos enquanto falava com o Criador.
O Forge sempre foi indiferente aos deuses, afinal ele vivia o que o cercava. Mas isso estava mudando porque isso finalmente estava fazendo parte de sua realidade, ele lembrava-se das criaturas que apareceram em Era, criaturas diferentes de tudo que tinha visto antes.
Como se não bastasse presenciou a batalha da traição e as coisas que lá apareceram, certamente não eram de Samaria. Estava fresco em sua memória e muitas vezes se repetia toda aquela experiência, assim como o estranho homem que observou os vencedores de longe.
Reborn simplesmente não era mais indiferente, antes que mergulhasse ainda mais em suas memórias, Hiro o chamou para a realidade em um tom de surpresa. O cavaleiro sorriu minimamente aproximando-se do amigo.
- Eu estou bem sim, mas não é como se eu estivesse ouvindo de fato. - o que não era mentira, afinal Reborn acabou sendo engolido pelos próprios pensamentos e por um momento se desligou de tudo que Hiro dizia - Você realmente dedica um bom tempo aos deuses.
Comentando isso, Reborn sentou-se no banco e olhou brevemente para o céu estrelado, sentindo-se estranhamente reflexivo hoje. Suspirou e levou uma mão à cabeça, sentia-se indeciso já que parecia estar sendo arrastado para algo completamente fora de sua realidade.
- Acho que eles estão te ouvindo. - Reborn retomou a fala se ajeitando mais confortavelmente no banco - Eu não te falei ainda de como foi a batalha, não é?
Para Reborn, Hiro era a pessoa ideal para falar a respeito do que presenciou, afinal teve o sentimento de que o sacerdote era quem mais precisava estar naquela guerra, mas infelizmente não foi isso que aconteceu. O importante para o cavaleiro nesse momento era que não estava mais ignorante quanto aos deuses, estava disposto a conhecer mais deles.
- MAIS:
- Treino de fé e milagres.
401 palavras.
Hiro Imai
Imagem grande :
Imagem grande :
Re: [RP - Flash Back] Persista na Oração - Postado Dom Mar 14, 2021 8:54 pm
Hiro Imai
Recorra a misericórdia
Vendo que Reborn sentou no banco, Hiro fez o mesmo e sentado ao lado concordou com a afirmação do cavaleiro:
–Sim, um sacerdote precisa estar sempre conectado com os deuses. Isso ajuda a manter nossa fé, já que vemos coisas ruins todos os dias... Eu diria que é como uma conversa. Quanto mais se reza, mais ficamos próximos do deuses. Acho que pode se comprar com nossas relações, se ignorarmos um amigo, ele não se sentirá bem se aproximar. Claro que com os deuses é em um nível maior.
Sorriu quando Forge disse que achava que os deuses o estavam ouvindo. Porém arqueou suas sobrancelhas quando escutou essa pergunta de Reborn. Percebeu que o amigo queria falar sobre a guerra. Hiro nunca tinha participado de uma batalha assim antes, mas sabia dos estragos que poderiam causar, além de toda violência é claro. Será que o cavaleiro estava sentido com as coisas que viu neste dia? Lembrou de rezar quando ele saiu da guilda para ir a guerra. Nunca esquecia, pedia pela proteção dele todos os dias.
Sendo de Drakir, estava acostumado a ouvir de batalhas, mas era um pescador, só era afetado indiretamente. Entretanto a vida de seu povo era um retrato da destruição causada por guerras. Dragões haviam perdido muito por causa disso e ainda perdiam.
Muitos morriam e poucos chegavam a ter idade avançada mesmo com uma grande expectativa de vida. Este nunca havia sido o plano de Criador. Infelizmente as pessoas cediam a ambição e só pensavam nelas mesmas a ponto de sacrificar a vida de seus soldados por algum motivo idiota. Hiro odiava guerras porque a vida dos soldados era reduzida a quase a de um objeto.
Claro que havia o lado que defendia, os que lutavam para proteger suas famílias. Nesse caso sentia compaixão por terem que passar por isso. O sacerdote desejava realmente que Josafá fosse detido, pois era um péssimo governante para sua nação. Muitos passavam fome enquanto ele só se preocupava sua guerra.
– Eu acredito que eles ouvem, mesmo que não respondam sempre.
Respirou fundo antes de continuar:
– É, ainda não contou e eu não quis perguntar porque não sabia se queria lembrar... Sei como essas coisas podem ser horríveis...
Virou o rosto na direção do amigo e pediu:
– Quer contar como foi? Tenho bastante tempo livre hoje.
Queria deixar o amigo livre para lhe contar o que quisesse. Além disso, a companhia de um amigo era sempre vinda.
–Sim, um sacerdote precisa estar sempre conectado com os deuses. Isso ajuda a manter nossa fé, já que vemos coisas ruins todos os dias... Eu diria que é como uma conversa. Quanto mais se reza, mais ficamos próximos do deuses. Acho que pode se comprar com nossas relações, se ignorarmos um amigo, ele não se sentirá bem se aproximar. Claro que com os deuses é em um nível maior.
Sorriu quando Forge disse que achava que os deuses o estavam ouvindo. Porém arqueou suas sobrancelhas quando escutou essa pergunta de Reborn. Percebeu que o amigo queria falar sobre a guerra. Hiro nunca tinha participado de uma batalha assim antes, mas sabia dos estragos que poderiam causar, além de toda violência é claro. Será que o cavaleiro estava sentido com as coisas que viu neste dia? Lembrou de rezar quando ele saiu da guilda para ir a guerra. Nunca esquecia, pedia pela proteção dele todos os dias.
Sendo de Drakir, estava acostumado a ouvir de batalhas, mas era um pescador, só era afetado indiretamente. Entretanto a vida de seu povo era um retrato da destruição causada por guerras. Dragões haviam perdido muito por causa disso e ainda perdiam.
Muitos morriam e poucos chegavam a ter idade avançada mesmo com uma grande expectativa de vida. Este nunca havia sido o plano de Criador. Infelizmente as pessoas cediam a ambição e só pensavam nelas mesmas a ponto de sacrificar a vida de seus soldados por algum motivo idiota. Hiro odiava guerras porque a vida dos soldados era reduzida a quase a de um objeto.
Claro que havia o lado que defendia, os que lutavam para proteger suas famílias. Nesse caso sentia compaixão por terem que passar por isso. O sacerdote desejava realmente que Josafá fosse detido, pois era um péssimo governante para sua nação. Muitos passavam fome enquanto ele só se preocupava sua guerra.
– Eu acredito que eles ouvem, mesmo que não respondam sempre.
Respirou fundo antes de continuar:
– É, ainda não contou e eu não quis perguntar porque não sabia se queria lembrar... Sei como essas coisas podem ser horríveis...
Virou o rosto na direção do amigo e pediu:
– Quer contar como foi? Tenho bastante tempo livre hoje.
Queria deixar o amigo livre para lhe contar o que quisesse. Além disso, a companhia de um amigo era sempre vinda.
- Considerações:
Palavras: 407
Peregrino
Reborn F. Sylvatrar
Imagem grande :
Imagem grande :
Re: [RP - Flash Back] Persista na Oração - Postado Seg Mar 15, 2021 10:45 pm
Hiro era realmente alguém ligado aos deuses. Poucas pessoas sem essa fé não iriam se perder em um caminho de sangue em toda Samaria, e era isso que Reborn temia. Manchou suas mãos de sangue tanto na guerra quanto fora dela, foi frio e sabia que precisava ser feito, mas quando saiu para procurar por Amian, estava esperando matar apenas monstros.
- Muitas pessoas poderosas estavam nessa guerra, pessoas com tanto poder que mesmo dezenas de cavaleiros não fariam frente. - ele começou a falar, seria uma longa conversa, como uma história que tinha começo, meio e fim.
Reborn contou sobre o começo da batalha e em como ela se desenrolou, assim como o final era trágico. O cheiro dos cadáveres que ficaram jogados no chão, assim como o clima de luto logo após o grito de vitória.
-Sabe, Hiro. Mesmo sendo de Krieger eu acho que fui muito ignorante quanto a sociedade. Conhecendo Dawhan e voltando para cá eu vejo que esse lugar precisa mudar. - o cavaleiro então olhou para seu amigo - Assim como eu.
Nesse ‘’assim como eu’’ a voz do cavaleiro vacilou por um momento. Seu olhar estava mais tenso, mas ainda assim não o desviou, a quanto tempo não falava sobre si mesmo para alguém?
- Eu descobri que um submundano incendiou as terras de minha família, assim como também descobri que meu irmão se juntou a ordem dos assassinos por causa disso. - o cavaleiro fechou brevemente os olhos falando sobre isso - Eu preciso descobrir o que houve com minha família e então encontrar Amian.
Reborn então relaxou os ombros, era como se um peso saísse deles. O rapaz então continuou a falar sobre seus problemas e como estava lidando com isso, como Hiro disse acabaria sendo uma longa e demorada conversa.
- E então Hiro, tem algum deus que possa resolver esses problemas? - Reborn questionou em um tom mais humorado.
Mas não estava zombando, apenas que não tinha tanto conhecimento a respeito deles. Buscou em sua memória algo a respeito deles e lembrava apenas do que Hiro contou a um ano atrás.
- Ao final da batalha eu pude perceber um estranho homem observando tudo de muito longe. - Reborn deitou a cabeça na palma de sua mão quando citou esse acontecimento, para ele foi algo de outro mundo - Ele era muito alto, por um momento até pensei que tratava-se de um submundano, mas tinha algo diferente nele.
Reborn não havia conseguido falar tudo que vivenciou nos últimos dois anos, mas conseguiu falar de boa parte e isso certamente já o deixaria dormir mais confortavelmente a noite. Além disso queria saber o que Hiro tinha para falar a ele sobre isso.
- MAIS:
441 palavras.
Hiro Imai
Imagem grande :
Imagem grande :
Re: [RP - Flash Back] Persista na Oração - Postado Ter Mar 16, 2021 3:31 pm
Hiro Imai
Recorra a misericórdia
Hiro lançou um olhar de canto de olho para Reborn quando este começou a contar sobre a guerra. Ficou em silêncio enquanto ouvia. Era terrível como imaginou, ninguém deveria passar por isso. Infelizmente as próprias pessoas tornavam o mundo um lugar difícil para as outras pessoas. Por causa da ambição, pessoas como Forge precisavam lutar. Porém agradecia ao Criador pela coragem deles.
Notou o olhar do amigo sobre ele e comentou sincero e humilde:
– Ah eu também não sabia muita coisa anos atrás, eu vivia no meu próprio mundo. Só conhecia a vida de um pescador pobre em Drakir. Sim, este lugar precisa mudar.
Notou a tensão no olhar de Reborn, ajeitou sua postura no banco para parecer mais sério. Suas pupilas dilataram quando ouviu a notícia sobre a família dele. Sentia muito pelo amigo.
–Pelo Criador... - Murmurou – Tomara que sua família esteja bem. Vou rezar para encontrá-los. Se precisar de alguma ajuda, não hesiste em me pedir, se não tiver onde deixar eles pode trazê-los. Eu tenho esperança que estejam bem.
Quando Forge perguntou se havia algum deus para resolver esse problema, Hiro sorriu de leve e respondeu:
– Eu posso indicar algumas orações... Vou te falar sobre alguns, veja o que mais combina com seu problema...
O sacerdote então falou sobre alguns dos deuses, era um assunto que gostava de explicar, poderia ficar horas nisso, o tempo passava rápido:
– O Criador é alguém que sempre pode contar para tudo, pois ele criou a parte física do nosso mundo. É o primeiro de todos os deuses. Para ele é interessante começar a oração assim, para aquele que tudo cria, peço.
Relaxou a postura cruzando os pés e se esticando para trás conforme a falar:
– A Criadora cuida dos seus filhos, para ela todos merecem uma chance. Porém ela pode ficar enfurecida se mexerem com seus filhos. Acredito que seja uma boa opção pedir para ela pela proteção de sua família.
Hiro gesticulava conforme prosseguia:
– Outro é Kan, o senhor do inverno. Kan costuma atender quando o bem o chama. Eu já fui atendido por Kan algumas vezes quando queria proteger alguém. Ay é a senhora da vida, acho que seria bom rezar para ela também, pois ela prioriza a vida, pode ajudar a proteger sua família.
Depois de falar sobre os deuses, Reborn contou algo que viu no fim da batalha, isso fez Hiro quase cair para trás do banco:
– Que? Viu um homem?!! - Exclamou totalmente surpreso e até em um tom um pouco de alto.
Notando que havia deixado sua empolgação escapar, o sacerdote se recompôs e perguntou com a voz mais séria:
– Como era esse homem? Você notou detalhes dele? Sentiu algo quando o viu, como um sensação boa ou ruim? Ele era alto quanto?
Notou o olhar do amigo sobre ele e comentou sincero e humilde:
– Ah eu também não sabia muita coisa anos atrás, eu vivia no meu próprio mundo. Só conhecia a vida de um pescador pobre em Drakir. Sim, este lugar precisa mudar.
Notou a tensão no olhar de Reborn, ajeitou sua postura no banco para parecer mais sério. Suas pupilas dilataram quando ouviu a notícia sobre a família dele. Sentia muito pelo amigo.
–Pelo Criador... - Murmurou – Tomara que sua família esteja bem. Vou rezar para encontrá-los. Se precisar de alguma ajuda, não hesiste em me pedir, se não tiver onde deixar eles pode trazê-los. Eu tenho esperança que estejam bem.
Quando Forge perguntou se havia algum deus para resolver esse problema, Hiro sorriu de leve e respondeu:
– Eu posso indicar algumas orações... Vou te falar sobre alguns, veja o que mais combina com seu problema...
O sacerdote então falou sobre alguns dos deuses, era um assunto que gostava de explicar, poderia ficar horas nisso, o tempo passava rápido:
– O Criador é alguém que sempre pode contar para tudo, pois ele criou a parte física do nosso mundo. É o primeiro de todos os deuses. Para ele é interessante começar a oração assim, para aquele que tudo cria, peço.
Relaxou a postura cruzando os pés e se esticando para trás conforme a falar:
– A Criadora cuida dos seus filhos, para ela todos merecem uma chance. Porém ela pode ficar enfurecida se mexerem com seus filhos. Acredito que seja uma boa opção pedir para ela pela proteção de sua família.
Hiro gesticulava conforme prosseguia:
– Outro é Kan, o senhor do inverno. Kan costuma atender quando o bem o chama. Eu já fui atendido por Kan algumas vezes quando queria proteger alguém. Ay é a senhora da vida, acho que seria bom rezar para ela também, pois ela prioriza a vida, pode ajudar a proteger sua família.
Depois de falar sobre os deuses, Reborn contou algo que viu no fim da batalha, isso fez Hiro quase cair para trás do banco:
– Que? Viu um homem?!! - Exclamou totalmente surpreso e até em um tom um pouco de alto.
Notando que havia deixado sua empolgação escapar, o sacerdote se recompôs e perguntou com a voz mais séria:
– Como era esse homem? Você notou detalhes dele? Sentiu algo quando o viu, como um sensação boa ou ruim? Ele era alto quanto?
- Considerações:
Palavras: 448
Peregrino
Reborn F. Sylvatrar
Imagem grande :
Imagem grande :
Re: [RP - Flash Back] Persista na Oração - Postado Ter Mar 16, 2021 4:15 pm
Reborn ouvia todas as orientações do amigo, mas deu um sorriso sem graça quando ouviu todos aqueles nomes de deuses. Precisaria de um tempo para decorar todos e por conta disso focou-se mais no primeiro já que esse parecia ser o mais importante. Talvez fosse, talvez não, o cavaleiro ainda não tinha esse conhecimento. Mas antes de começar, optou por responder a pergunta que mais parecia intrigar o sacerdote, se ele tivesse testemunhado isso pessoalmente provavelmente passaria dias e dias falando apenas sobre.
- Posso dizer que ele tranquilamente passa dos dois metros de altura. - começou a descrição - Ele tinha uma barba também e era loiro, parecia muito forte fisicamente.
Reborn continuou descrevendo a figura que viu, falando que a sensação que tinha era de algo bom, mas assustador ao mesmo tempo, sendo realmente difícil explicar do que se tratava. O cavaleiro então refletiu por alguns instantes sobre o que Hiro disse anteriormente, mais especificamente sobre a forma de começar uma oração ao Criador, fazendo o Forge se questionar se além de ter diversos deuses, tinha também diferentes orações. Certamente sua cabeça explodiria antes de decorar metade deles.
- Eu vou tentar. - ele sorriu para o amigo, esperando que esse entendesse que era sobre a oração - Para aquele que tudo cria, peço que minha família esteja bem. Meus pais, minha irmã e meu irmão.
Além de pedir a proteção pela vida de seus entes queridos, Reborn também pediu perdão pelas ações mais precipitadas que tenha tomado. Ainda que internamente estivesse debatendo se de fato havia errado. Quando abriu os olhos novamente, torcia muito para que suas palavras alcançassem esse Deus e que ele trouxesse sua família de volta para ele.
Esse pensamento deixou sua face novamente tensa, o cavaleiro estava realmente preocupado com seus parentes e esperava que os deuses permitissem que ele encontrasse a todos novamente. Estava ansioso para ir atrás deles.
- Cedo ou tarde acabamos tendo que encarar algumas coisas sobre nós mesmo, não é? - o Forge perguntou encarando novamente o sacerdote.
E a conversa prosseguia com Reborn questionando ainda mais coisas sobre esses diversos deuses que os cercavam, assim como também respondendo às perguntas que o Hiro tinha sobre a estranha figura ao final da batalha, o sacerdote estava realmente intrigado quanto ao misterioso homem.
Reborn também estava, mas devido ao seu conhecimento limitado talvez demorasse um pouco para descobrir que se tratava do maior de todos os imortais, Mahoro Trakarhin. Enquanto escutava o que Hiro dizia, começava a questionar bastante sobre a origem desses deuses também, assim como saber se eles ouviram suas orações e se eles de fato eram capazes de realizar qualquer desejo.
- MAIS:
Treinamento de fé e milagres
438 palavras.
O Sonho
Imagem grande :
Imagem grande :
Re: [RP - Flash Back] Persista na Oração - Postado Qua Mar 17, 2021 6:38 pm
REBORN
O resultado do seu treino de fé e milagres foi:
• Coerência e Dinâmica (10/25):
• Desempenho da Perícia (7/15):
• Estrutura e Digitação (20/25):
• Enredo e Criatividade (13/35):
FINAL: 50 x 2 (quarentena) = 100xp
Comentário: Oi Reborn! Primeiro eu queria explicar algo. Esse seu treinamento não foi considerado um tutorado. Mesmo que você esteja interagindo com alguém que tem a perícia máxima em fé e milagres, na narrativa desse post não houve um mestre/tutor ensinando algo para você. Foi apenas um processo de observação de seu personagem para algo que o Hiro fazia. O que leva à segunda questão que queria abordar. Para o treino ser completo, você precisaria desenvolver um pouco mais a questão de seu personagem com a perícia em si, nem que fosse ponderações de como seria caso seu próprio personagem começasse a ter mais fé ou praticasse mais a oração.
• Coerência e Dinâmica (10/25):
• Desempenho da Perícia (7/15):
• Estrutura e Digitação (20/25):
• Enredo e Criatividade (13/35):
FINAL: 50 x 2 (quarentena) = 100xp
Comentário: Oi Reborn! Primeiro eu queria explicar algo. Esse seu treinamento não foi considerado um tutorado. Mesmo que você esteja interagindo com alguém que tem a perícia máxima em fé e milagres, na narrativa desse post não houve um mestre/tutor ensinando algo para você. Foi apenas um processo de observação de seu personagem para algo que o Hiro fazia. O que leva à segunda questão que queria abordar. Para o treino ser completo, você precisaria desenvolver um pouco mais a questão de seu personagem com a perícia em si, nem que fosse ponderações de como seria caso seu próprio personagem começasse a ter mais fé ou praticasse mais a oração.
RESULTADO
+ 100xp em fé e milagres
+ 100xp em fé e milagres
Dúvidas ou reclamações? Favor, enviar mp a Natureza.
Atenciosamente, Sonho.
Atenciosamente, Sonho.
Azumellion
Imagem grande :
Imagem grande :
Re: [RP - Flash Back] Persista na Oração - Postado Sex Mar 19, 2021 2:05 am
Reborn
O resultado do seu treino de Fé e Milagres foi:
• Coerência e Dinâmica (25/25):
• Desempenho da Perícia (15/15):
• Estrutura e Digitação (25/25):
• Enredo e Criatividade (35/35):
XP FINAL: 100x4=400xp
XP FINAL: 100x4=400xp
RESULTADO
+ 400xp em Fé e Milagres
+ 400xp em Fé e Milagres
Atenciosamente, Azumellion.
Hiro Imai
Imagem grande :
Imagem grande :
Re: [RP - Flash Back] Persista na Oração - Postado Sáb Mar 20, 2021 8:08 pm
Hiro Imai
Recorra a misericórdia
Hiro não conhecia esse homem que Reborn viu, não saberia dizer quem era. Porém será que seria um imortal? Se fosse seria realmente incrível. Sorriu orgulhoso quando viu o cavaleiro tentar uma oração. Até mesmo se juntou a reza fechando seus olhos e pedindo também pela família dele em pensamento.
Quando Forge terminou, o peregrino disse:
– Foi ótimo, com o tempo se acostumará a orar por mais tempo como por horas.
Concordou quando Reborn disse que chegava uma hora que deveriam encarar coisas sobre si mesmos. O sacerdote então prosseguiu:
– Há pessoas que não querem ver a verdade, ou preferem ceder as suas ambições. Mas não podemos esquecer o objetivo que o Criador nos deu. Recorrer sempre a misericórdia antes da espada e ficar satisfeito com o temos em vez de tomar o que é do outro.
Hiro respirou fundo para relaxar, falar era simples, difícil era convencer as pessoas disso. Porém como Reborn tocou no assunto, seria difícil fazê-lo parar, amava esse assunto, continuou a ensinar sobre as orações:
– Cada deus tem uma oração especifica, para a Criadora rezamos assim: Para aquela que tudo Cria, peço... Ela gosta de frutas verdes, ervas jovens e ovos.
Prosseguiu animado:
– Já para Uno rezamos assim: Para as águas do céu e do mar, suplico... E objetos que ele gosta são Jarros, conchas, aquamarine, safira, lápis-lazúli e fontes de água.
Levou o indicador a testa com o semblante pensativo e continuou:
– Uno é a manifestação rústica das águas, dos rios e dos mares. Sabia que é possível ser hospedado por um deus? Meu mestre me contou que uma pessoa abençoada assim é um guardião e guarda um grande poder. Eu conheci a guardiã de Natura, foi incrível.
Em seguida falou sobre Natura:
– E para rezar para Natura, começamos assim: Para a eterna natureza, rogo... Ela gosta de esculturas em madeira, folhas que caem das árvores, gravetos, seiva e flores. Acho que podemos orar para Natura! Vamos reunir alguns galhos e folhas e rezar juntos? Já que estamos em uma floresta, seria bom pedir a proteção dela para a Guilda.
Com a confirmação do cavaleiro, os dois saíram para pegar alguns galhos, folhas e flores. Lá parariam em frente a uma grande árvore. Hiro achou que seria um bom lugar para rezar, pois estavamos entre a natureza, então avisou:
– Que tal orar aqui? Eu vigio. Ajoelhe-se e reze como te ensinei. Não faça isso da boca para fora, sinta dentro de você que está mesmo falando com Natura. Creia que ela o ouve, isso eu garanto. Eu já presenciei muitos milagres Reborn, são reais. Tente também se concentrar nos aromas da natureza, o som das folhas, concentre-se e ore como se estivesse sozinho.
Quando Forge terminou, o peregrino disse:
– Foi ótimo, com o tempo se acostumará a orar por mais tempo como por horas.
Concordou quando Reborn disse que chegava uma hora que deveriam encarar coisas sobre si mesmos. O sacerdote então prosseguiu:
– Há pessoas que não querem ver a verdade, ou preferem ceder as suas ambições. Mas não podemos esquecer o objetivo que o Criador nos deu. Recorrer sempre a misericórdia antes da espada e ficar satisfeito com o temos em vez de tomar o que é do outro.
Hiro respirou fundo para relaxar, falar era simples, difícil era convencer as pessoas disso. Porém como Reborn tocou no assunto, seria difícil fazê-lo parar, amava esse assunto, continuou a ensinar sobre as orações:
– Cada deus tem uma oração especifica, para a Criadora rezamos assim: Para aquela que tudo Cria, peço... Ela gosta de frutas verdes, ervas jovens e ovos.
Prosseguiu animado:
– Já para Uno rezamos assim: Para as águas do céu e do mar, suplico... E objetos que ele gosta são Jarros, conchas, aquamarine, safira, lápis-lazúli e fontes de água.
Levou o indicador a testa com o semblante pensativo e continuou:
– Uno é a manifestação rústica das águas, dos rios e dos mares. Sabia que é possível ser hospedado por um deus? Meu mestre me contou que uma pessoa abençoada assim é um guardião e guarda um grande poder. Eu conheci a guardiã de Natura, foi incrível.
Em seguida falou sobre Natura:
– E para rezar para Natura, começamos assim: Para a eterna natureza, rogo... Ela gosta de esculturas em madeira, folhas que caem das árvores, gravetos, seiva e flores. Acho que podemos orar para Natura! Vamos reunir alguns galhos e folhas e rezar juntos? Já que estamos em uma floresta, seria bom pedir a proteção dela para a Guilda.
Com a confirmação do cavaleiro, os dois saíram para pegar alguns galhos, folhas e flores. Lá parariam em frente a uma grande árvore. Hiro achou que seria um bom lugar para rezar, pois estavamos entre a natureza, então avisou:
– Que tal orar aqui? Eu vigio. Ajoelhe-se e reze como te ensinei. Não faça isso da boca para fora, sinta dentro de você que está mesmo falando com Natura. Creia que ela o ouve, isso eu garanto. Eu já presenciei muitos milagres Reborn, são reais. Tente também se concentrar nos aromas da natureza, o som das folhas, concentre-se e ore como se estivesse sozinho.
- Considerações:
Palavras: 443
Peregrino
Reborn F. Sylvatrar
Imagem grande :
Imagem grande :
Re: [RP - Flash Back] Persista na Oração - Postado Dom Mar 21, 2021 1:34 pm
- Horas? - a expressão do cavaleiro indicava que talvez ele não conseguisse ficar todo esse tempo orando. Uma reação natural para quem tão pouco conhecia sobre os deuses e sua importância - Não sei se chegarei até aí, mas me esforçarei.
Hiro novamente falou sobre misericórdia, algo que Reborn não teve do submundano que mentiu ao dizer que queimou sua casa. Sua memória recordava-se do momento que fez um corte limpo e emoções opostas se firmaram no peito do cavaleiro. Ao mesmo tempo que sentiu-se precipitado, acreditava que que o submundano cortejou a própria morte ao seguir firme a uma mentira diante de sua lâmina.
A mente do cavaleiro ficou mais limpa vendo Hiro falar como começava uma oração a Criadora, mas tal assunto ficou engraçado quando começou a falar do que ela gostava, nesse momento o Forge se questionava de onde ele tinha tantas informações.
- Isso tudo está no livro que você disse? - era questionável para o Forge, pois achava que nesse livro continha apenas informações sobre a trajetória dos deuses e dos imortais - Não consigo ver onde se encaixaria esse tipo de assunto.
Hiro então prosseguiu falando sobre um deus chamado Uno, era algo como um deus dos mares que gostava de coisas relacionadas ao mar, algo que era óbvio. Jarros, conchas entre outras coisas. Interessantemente o cavaleiro estava começando a ficar mais interessado e seus comentários descompromissados diminuíram de acordo com o que ouvia.
- Ser o hospedeiro de um deus deve ser algo incrível. Mas acredito que tenha condições para isso, não é? - isso imediatamente fez o cavaleiro recordasse novamente do que viu em batalha, havia pessoas com um poder que ele nunca viu antes, seria essa a explicação? - E como se chamava essa guardiã? Talvez eu tenha a visto na batalha.
Hiro então contou sobre a próxima deusa, Natura. Explicou sobre como orar para ela e como sua proteção seria vantajosa para a guilda, afinal a guilda era escondida no meio da floresta. O Forge já estava pensando em tentar a oração, mas o sacerdote incentivou que fizessem algumas preparações antes. Rebor ficou curioso, mas o seguiu rapidamente.
- Você certamente sabe o que está fazendo, então vamos. - Reborn concordou com seu típico sorriso no rosto.
O sacerdote começou a caminhar e o cavaleiro foi logo atrás, mas em uma parte do caminho se separaram para juntar os recursos mais rapidamente. Reborn voltou com alguns gravetos e folhas, Hiro voltou com alguns gravetos também, mas com folhas para adicionar a oração. Caminharam mais um pouco e então pararam diante de uma grande árvore.
Ajeitaram os gravetos, as folhas e as flores próximas da árvore e então ele se ajoelhou diante dela. Naquela perspectiva, Reborn enquanto encarava a árvore sentiu-se realmente pequeno e um estranho sentimento se abrigou em seu peito. Ele nunca esperaria que se sentiria pequeno em relação a uma árvore, claramente não estava falando sobre tamanho.
Hiro continuou passando as instruções de como o cavaleiro deveria fazer isso, reforçando coisas que já disse e adicionando uma carga mais emocional ao ato. Reborn entendia o motivo disso, precisava de fé para levar suas palavras aos deuses.
- Obrigado, Hiro. Farei como disse. - ele olhou para o sacerdote sobre os ombros.
Hiro estaria observando ao redor, então o cavaleiro focou-se na árvore que parecia ficar cada vez maior diante dele, puxou o ar lentamente para os pulmões e então soltou o ar enquanto fechava os olhos. Antes de começar a orar usou seus sentidos apurados para sentir o cheiro da natureza que o cercava, assim como tentava ouvir todos os sons que o cercavam naquela noite.
Reborn não fazia ideia de como era Natura, então não se concentrou em imaginar a aparência dela, apenas que estivesse diante dele e precisou de alguns segundos para conseguir isso. As palavras iniciais da oração que Hiro disse anteriormente veio naturalmente em sua mente, Reborn então começou.
- Para a eterna natureza, rogo tua proteção para toda natureza que cerca essa guilda, assim como para aqueles que aqui vivem. - Reborn realmente sentiu-se sozinho quando ficou completamente imerso naquela oração, Hiro havia desaparecido de sua percepção.
Ouvia apenas a natureza o cercando e continuou a oração, insistindo na proteção e prosperidade daquela terra, fazendo questão de também prometer que seria mais cuidadoso quanto à natureza, já que antes não dava tanta bola assim. Passado alguns minutos até a oração terminar, Reborn abriu os olhos e um breve silêncio se fez presente, ele simplesmente não fazia ideia se suas palavras alcançariam a deusa.
Levantou-se e então sentiu o vento passar mais forte por sua face, o fazendo erguer a cabeça e perceber uma única folha de uma árvore planando em sua direção, abriu a palma de sua mão e ela parecia pousar lá como se tivesse consciência própria.
- Hm. - o cavaleiro abriu um pequeno sorriso e só então pareceu voltar ao mundo real, levando o olhar para Hiro - Terminei, Hiro.
- MAIS:
Treinamento de fé e milagres
819 palavras.
Azumellion
Imagem grande :
Imagem grande :
Re: [RP - Flash Back] Persista na Oração - Postado Seg Mar 22, 2021 8:52 pm
Reborn
O resultado do seu treino de Fé e Milagres foi:
XP FINAL: 100x8=800xp (treino duplo e tutorado)
XP FINAL: 100x8=800xp (treino duplo e tutorado)
RESULTADO
+ 800xp em Fé e Milagres
+ 800xp em Fé e Milagres
Conteúdo patrocinado
Re: [RP - Flash Back] Persista na Oração - Postado