Últimos assuntos
Entrar
As Crônicas de Samaria :: Mãos dos Deuses :: Mecânicas :: Itens e Comércio
Pai de Todos
Imagem grande :
Imagem grande :
[OPCIONAL] - Forja Mágica - Postado Qui Jun 04, 2020 1:46 am
As Crônicas de Samaria
Forja Mágica
A forja é algo único. Pois você consegue criar armas, ferramentas e tudo o que puder imaginar com um lingote de ferro. Mas... E a magia? A magia também tem suas criações! Grimórios, orbes, varinhas, cajados... Tanta coisa que pode existir. Mas, como que faz?
Para forjar qualquer arma/ferramenta mágica (Grimório, orbe, varinha ou cajado), demanda um texto mínimo de 600 palavras para qualidade I, 1k para qualidade II e 1k e meio para qualidade III.
Não somente nisso, você também deve efetuar uma rolagem de forja. Você pode comprar uma Forja Mágica para sua residência, que vai lhe garantir +5 pontos na tentativa de forja.
O modificador de forja mágica é: (Destreza + Inteligência + (Magia e Oculto*2))/3. Não soma com nenhum atributo.
A dificuldade para forjar uma arma/ferramenta mágica é respectivo ao material utilizado.
A falha significa perca de material? Não. Somente se você tiver uma falha abaixo de 10 pontos da dificuldade exigida, aí sim, você perde o material.
Não se pode usar magias nem poções para aumentar o modificador de forja.
– Materiais mágicos –
Existem cinco tipos de materiais mágicos, e eles são: fibras para cajado ou varinha ou orbe, núcleos mágicos, folhas arcanas, minério arcano e pó encantado.
Estes componentes são utilizados para forjar os seguintes tipos de itens: cajados, varinhas, grimórios e encantamentos mágicos.
Abaixo, segue uma lista de componentes e seus preços:
- Componentes mágicos:
Fibra de Espinheiro Negro – Uma fibra muito comum. Uma madeira negra muito firme e permite carregar um núcleo mágico que lhe dê um feitiço para funcionamento.
Requerimento para Forja: Nível 10 em Forja e Magia e Oculto.
Durabilidade: 3/3.
Peso por item: 03.
Pontuação extra: +20 de dano mágico geral para cajados / Lampejo com 20 de dano para varinhas.
Característica extra: Aguenta um núcleo de nível 1 / Varinhas reduzem em 3 a dificuldade de cast.
Valor do material: 1 SO.
Dificuldade na rolagem de forja: 22.
Madeira Sensível – Diversos tipos de plantas são capazes de naturalmente conduzir mana, e muitas delas são conhecidas e comercializadas ao redor do mundo, sem grandes mistérios ou problemas. Cada árvore tem sua forma e cor própria e, é muito comum, um mago reconhecer a origem de um artefato - e possivelmente suas capacidades - tão somente por um olhar atento às características coloridas dele.
Requerimento para Forja: Nível 3 em Forja e Magia e Oculto.
Durabilidade: 3/3.
Peso por item: 02.
Pontuação extra: +60 de dano mágico geral para cajados / Lampejo com 60 de dano para varinhas.
Característica extra: Aguenta um núcleo de nível 1 / Varinhas permitem usar magias lentas no mesmo turno sem redutor.
Valor do material: 3 SO.
Dificuldade na rolagem de forja: 25
Vitral – É uma composição simples de minérios básicos que, através de um fundição de alta caloria, e adição de mana ao processo, adquirem uma excelente capacidade de conduzir mana de maneira geral. Vitrais são sempre translúcidos e, às vezes, reflexivos, assumindo cores variadas dentro do arco-íris. Não são tão resistentes quanto outros materiais básicos, porém, compensam em uma melhor condução de mana. Aliás, são menos resistentes ainda do que vidro comum, e é por isso que poucos artefatos artísticos são feitos com este material, apesar da sua intrínseca luminosidade quando ativo. Podem ser encontrados em qualquer venda mágica ou casa de forja.
Requerimento para Forja: Nível 6 em Forja e Magia e Oculto.
Durabilidade: 3/3.
Peso por item: 01.
Pontuação extra: +80 de dano mágico geral para cajados / Lampejo com 80 de dano para varinhas.
Característica extra: Aguenta um núcleo de nível até 2 / Varinhas permitem usar magias lentas no mesmo turno sem redutor.
Valor do material: 7 SO.
Dificuldade na rolagem de forja: 30
Fibra de Carvalho Branco – Uma fibra incomum. Uma madeira branca, um pouco flexível mas rígida o suficiente pra não quebrar ao impacto. Permite núcleos mágicos poderosos e carrega bons feitiços em si.
Requerimento para Forja: Nível 10 em Forja e Magia e Oculto.
Durabilidade: 4/4.
Peso por item: 04.
Pontuação extra: +30 de dano mágico geral para cajados / Lampejo com 30 de dano para varinhas.
Característica extra: Aguenta um núcleo de nível até 2 / Varinhas reduzem em 5 a dificuldade de cast.
Valor do material: 1 SO.
Dificuldade na rolagem de forja: 27.
Metal Mágico – O metal mágico não é fruto de um minério natural; Ele é “feito” pelo homem. Grandes poços de infusão de mana são abertos em áreas naturalmente ricas em minérios, inundando o próprio solo com mana. Depois disso, a própria erosão da terra sobre terra, cria um tipo de componente especial, em virtude dessa imposição forçada. O metal mágico não é nem um pouco difícil de encontrar, e pode ser comprado em feiras mágicas, pequenas ou grandes, e em quase toda loja de ferraria. Inclusive, alguns artistas procuram este material para fins decorativos: Veios azulados percorrem e brilham por ele quando em contato com mana.
Requerimento para Forja: Nível 10 em Forja e Magia e Oculto.
Durabilidade: 5/5.
Peso por item: 03.
Pontuação extra: +100 de dano mágico geral para cajados / Lampejo com 100 de dano para varinhas.
Característica extra: Aguenta um núcleo de nível até 3 / Varinhas permitem usar magias lentas no mesmo turno sem redutor.
Valor do material: 10 SO.
Dificuldade na rolagem de forja: 35
Fibra de Aço Arcano – Esta fibra nada mais é do que aço reprocessado em um tonel de mana. Muitos cajados do passado eram trabalhados neste raro material. Permite núcleos mágicos poderosos e carrega os melhores feitiços.
Requerimento para Forja: Nível 10 em Forja e Magia e Oculto.
Durabilidade: 5/5.
Peso por item: 01.
Pontuação extra: +40 de dano mágico geral para cajados / Lampejo com 40 de dano para varinhas.
Característica extra: Aguenta um núcleo de nível até 3 / Varinhas reduzem em 7 a dificuldade de cast.
Valor do material: 2 SO.
Dificuldade na rolagem de forja: 30.
Orbelárium – Em toda jazida mineral existe o que se chama de Orbelárium, que nada mais é do que uma concentração natural muito intensa do minério dessa região. Esse material é quase sempre inquebrável e por isso pouco utilizado em forjas simples. Entretanto, é sabido que eles são excelentes potencializadores de magia, fazendo com que pouca quantidade de mana seja suficiente para um feitiço específico.
Requerimento para Forja: Nível 3 em Forja e Magia e Oculto.
Durabilidade: 6/6.
Peso por item: 02.
Pontuação extra: Reduz o gasto de magias em 35%, dano mágico +10, lampejo com 10 de dano.
Valor do material: 6 SO.
Dificuldade na rolagem de forja: 35
Sensilárium – Sensilárium é um pedaço interno do Orberlárium. Porém, esta parte ainda menor atua como um canalizador ainda mais forte: ele é capaz de atrair a mana para fora do corpo, acelerá-la, o que, por sua vez, permite a formação de magias com pouquíssimos gastos.
Requerimento para Forja: Nível 6 em Forja e Magia e Oculto.
Durabilidade: 6/6.
Peso por item: 02.
Pontuação extra: Reduz o gasto de magias em 40%, dano mágico +30, lampejo com 30 de dano.
Valor do material: 9 SO.
Dificuldade na rolagem de forja: 40
Página de Papel Natural – Páginas comuns, do qual não suportam pesados selos em si por muito tempo. São mais utilizados para criar grimórios com magias de baixo nível.
Requerimento para Forja: Nível 10 em Magia e Oculto.
Durabilidade: 1/1.
Peso por item: 01.
Pontuação extra: Permite armazenar magias até nível 5 em grimórios / Permite armazenar magias até nível 3 em pergaminhos, com 50% do dano.
Valor do material: 1 SP.
Dificuldade na rolagem de forja: 22.
Página de Couro Animal – Páginas um pouco oleosas e de textura estranha, quando recém utilizado fede a couro, porém, são mais recomendadas para suportar os conduteis de mana.
Requerimento para Forja: Nível 10 em Magia e Oculto.
Durabilidade: 1/1.
Peso por item: 01.
Pontuação extra: Permite armazenar magias até nível 8 em grimórios / Permite armazenar magias até nível 4 em pergaminhos, com 50% do dano.
Valor do material: 1 SO.
Dificuldade na rolagem de forja: 27.
Página de Fibra Arcana – São páginas feitas por ceda mágica. Um material muito raro mas extremamente poderoso, pois é perfeito para conduzir energia. Tão fino que é capaz de enxergar através das páginas, um grimório de fibra arcana é uma obra de arte.
Requerimento para Forja: Nível 10 em Magia e Oculto.
Durabilidade: 1/1.
Peso por item: 02.
Pontuação extra: Permite armazenar magias até nível 10 em grimórios / Permite armazenar magias até nível 5 em pergaminhos, com 50% do dano.
Valor do material: 1 SO.
Dificuldade na rolagem de forja: 30.
Núcleos Nível 1:
Qualidade I - Coração de Goblin: O coração de goblin é um bom núcleo de magia. Cristalizado através de mana, este coração é carregado pela energia que gerou esta pequena criatura. Permite anexar magias simples nele. Magias de nível 1 à 3. USADO PARA CONFECÇÃO DE CAJADO. Custo de lampejo: 10. Preço: 1 S.O.
Qualidade I - Chifre Monstruoso: Chifres de monstros das mais variadas espécies também funcionam como canalizadores de energia. Distinto do coração de goblin que carrega energia, o chifre canaliza, o que permite magias de melhor qualidade. Magias de nível 1 à 4. USADO PARA CONFECÇÃO DE CAJADO. Custo de lampejo: 15. Preço: 1 S.O e 25 S.P.
Núcleo Nível 2:
Qualidade II - Pena de Harpia –> É um núcleo muito exótico, pois é uma criatura relativamente rara. Porém, a pena de harpia canaliza de uma maneira muito mais precisa do que o chifre de monstro, permitindo magias de maior complexidade serem utilizadas. Magias de nível 1 à 6. USADO PARA CONFECÇÃO DE CAJADO. Custo de lampejo: 20. Preço: 1 S.O.
Núcleo Nível 3:
Qualidade III - Gemas (Esmeralda, Rubi, Safira, etc.): São núcleos naturais e muito poderosos, dos quais conseguem suportar grande canalização de energia sem correr risco algum de uma explosão ou coisa do gênero. O problema é seu altíssimo preço para uso. Magias de nível 1 à 8. USADO PARA CONFECÇÃO DE CAJADO. Custo de lampejo: 25. Preço: 4 S.O a gema.
Qualidade III - Minério Arcano: O Minério arcano na grande realidade é um ferro simples e fácil de ser trabalhado. Em si, ele não é necessário para “nada”, exceto quando você decide criar algum artefato mágico. Os minérios podem ser reprocessados com energia, tomando formas de acordo com o anseio do mago, porém não são consistentes o suficiente para representar uma ameaça como uma arma. USADO PARA CONFECÇÃO DE CAJADO E ARTEFATOS MÁGICOS. Preço: 50 S.B un.
Qualidade III - Pó encantado: O Pó encantado assim como o minério arcano é uma ferramenta de criação. O pó encantado pode ser solicitado para alguns tipos de criação para artefatos mágicos ou até mesmo para criação de alguns pergaminhos. USADO PARA CONFECÇÃO DE ENCANTAMENTOS. Preço: 50 S.B un.
- Quantidades para forja:
- Cajado
2x madeira ou minério
1x nucleo
5x pó mágico
Varinha
1x madeira ou minério
1x núcleo
3x pó magico
Orbe
3x vidro ou minério escolhido
10x pó mágico
Grimório
10x folhas
10x pó mágico
Ao terminar sua forja, você deve solicitar avaliação para garantir que todo o processo foi efetuado corretamente. Caso aprovada a criação, basta solicitar a atualização. Processos de forja mágica podem ser solicitados como “treino de salario”, mas não podem ser usados como treinos de perícia/atributo.
Dúvidas? Entre em contato com @Pai de Todos.
Loja de materiais: aqui.
|
|