• Azor Hokar, o deus da destruição, o senhor da consumação, retornou. Reencarnado no mês de Era, em 329, no Império Corrompido de Aronian. Enquanto o continente dos heróis, Samaria, está mergulhado em guerras e conflitos territoriais e políticos, Hokar reúne suas forças para trazer por fim sua vingança sobre toda a Criação – E por sua trágica derrota na Era dos Deuses.

    Enquanto isso, Mahoro Trakarhin, o rei dos imortais e guardião do Criador, prepara os reis e tenta apaziguar as guerras de Samaria para que possam olhar para o verdadeiro perigo que reside ao norte, no Império Aroniano.

    Não se renda ao temor que Azor Hokar representa e todo o mal que ele ameaça trazer. Una forças com o lado que melhor te convier e participe dessa aventura épica!
    Últimos assuntos
    [Anúncio global] — EVENTO DO MÊS DE ERA.  EmptyQui Abr 20, 2023 6:55 pm
    Enviado por Zakir


    [Anúncio global] — EVENTO DO MÊS DE ERA.  EmptyQui Abr 20, 2023 9:46 am
    Enviado por Atria


    [Anúncio global] — EVENTO DO MÊS DE ERA.  EmptyQui Abr 20, 2023 9:22 am
    Enviado por Atria


    [Anúncio global] — EVENTO DO MÊS DE ERA.  EmptyQui Abr 20, 2023 9:22 am
    Enviado por Atria


    [Anúncio global] — EVENTO DO MÊS DE ERA.  EmptyQui Abr 20, 2023 9:20 am
    Enviado por Atria


    [Anúncio global] — EVENTO DO MÊS DE ERA.  EmptyQui Abr 20, 2023 9:20 am
    Enviado por Atria


    [Anúncio global] — EVENTO DO MÊS DE ERA.  EmptyTer Abr 18, 2023 5:43 pm
    Enviado por Zakir


    [Anúncio global] — EVENTO DO MÊS DE ERA.  EmptySáb Abr 15, 2023 7:45 pm
    Enviado por Elora Vestalis


    [Anúncio global] — EVENTO DO MÊS DE ERA.  EmptySáb Abr 15, 2023 6:51 pm
    Enviado por LtheLord


    [Anúncio global] — EVENTO DO MÊS DE ERA.  EmptyQua Abr 12, 2023 9:07 am
    Enviado por Atria


    [Anúncio global] — EVENTO DO MÊS DE ERA.  EmptyTer Abr 11, 2023 8:20 pm
    Enviado por Questão


    [Anúncio global] — EVENTO DO MÊS DE ERA.  EmptySeg Abr 03, 2023 10:33 pm
    Enviado por Elizabeth


    [Anúncio global] — EVENTO DO MÊS DE ERA.  EmptySeg Abr 03, 2023 9:27 am
    Enviado por Uhum


    [Anúncio global] — EVENTO DO MÊS DE ERA.  EmptySeg Abr 03, 2023 8:56 am
    Enviado por Uhum


    [Anúncio global] — EVENTO DO MÊS DE ERA.  EmptySeg Abr 03, 2023 8:26 am
    Enviado por Uhum


    [Anúncio global] — EVENTO DO MÊS DE ERA.  EmptyDom Abr 02, 2023 11:29 am
    Enviado por Natureza


    [Anúncio global] — EVENTO DO MÊS DE ERA.  EmptySex Mar 31, 2023 2:33 pm
    Enviado por Uhum


    [Anúncio global] — EVENTO DO MÊS DE ERA.  EmptySex Mar 31, 2023 1:48 pm
    Enviado por Uhum


    [Anúncio global] — EVENTO DO MÊS DE ERA.  EmptyQua Mar 29, 2023 4:12 pm
    Enviado por O Sonho


    [Anúncio global] — EVENTO DO MÊS DE ERA.  EmptyTer Mar 28, 2023 4:33 pm
    Enviado por Atria


    Entrar

    Esqueci-me da senha




    As Crônicas de Samaria :: Mãos dos Deuses :: Canon e Tramas :: Tramas :: Tramas Globais

    Mãe das Bestas
    Staff
    [Anúncio global] — EVENTO DO MÊS DE ERA.  VG8LeDU
    Imagem grande : [Anúncio global] — EVENTO DO MÊS DE ERA.  3OOxxgz
    [Anúncio global] — EVENTO DO MÊS DE ERA.  VG8LeDU
    Imagem grande : [Anúncio global] — EVENTO DO MÊS DE ERA.  3OOxxgz
    As Crônicas de Samaria

    FILHOS DA ESCURIDÃO — Evento do mês de Era.




    — ‘Aaara — o velho homem cuspiu no chão, dando bufadas que fizeram mais fumaça sair daquela espécie de cachimbo — Eu já te disse, rapaz, deixe de teimosia! Eu não sei de nada, sou só um velho acabado.

    O rapaz sentado no tronco à frente do outro suspirou. A fogueira ainda os aquecia, mas sabia que em poucos dias nem aquilo satisfaria a necessidade de calor que o corpo humano precisava em Era. Por enquanto, a fogueira ainda servia tanto para o aquecer, quanto para iluminar as páginas do pequeno caderninho que levava consigo — a pena que havia molhado no tinteiro quando se sentou ali já deveria ter secado, tamanha enrolação para que o homem falasse.

    — Senhor, pela última vez, eu sou só um aventureiro! Estou só relatando as criaturas dos lugares que passo pelas minhas viagens — o idoso não pareceu convencido, olhou-o atravessado e, então, como em um rápido flash de ideias, o rapaz folheou o caderno, procurando por anotações que já havia feito — Aqui, veja! — ele apontou para as folhas, rabiscadas com gravuras de diferentes criaturas e anotações — Vê? Eu estou só anotando, para uso pessoal... Quem sabe mais tarde, para em comunidade — mas a última parte foi murmurada.

    O velho deu mais algumas tragadas e lufadas de fumaça do cachimbo, com as costas já curvadas pelo intenso trabalho nos confins daquele esquecido ducado, ele apertou os olhos com as vistas já há muito desgastada para que pudesse ver melhor o que o rapaz mostrava. Se concentrou nas gravuras e demorou um pouco fingindo ler — afinal, era um dote que não possuía. Encarou o tacho que continha sopa de legumes pendurado por cima da fogueira que há pouco comiam — o aventureiro tinha sido gentil com ele durante toda estadia. Ajudou a arar, colher as plantações para estoque, cozinhou e até mesmo cuidou das crianças da pequena vila. Voltou-se para trás.

    — Muito bem, eu vô’te contar, mas é só porque ‘ocê não é mais um daqueles enxeridos do senhor que aparecem só quando é pra arrancar nosso oro — cuspiu no chão mais uma vez, e respirou fundo — Olha... Faz muito tempo da última vez que eu avistei um desses, e tem pouca coisa que eu sei — o caipira tirou então o cachimbo da boca e apontou ele para o rapaz, gesticulando — Mas uma coisa te digo! Coisa boa num são.

    O aventureiro então apressou-se para molhar a pena e mover o caderno para alguma página livre. O homem continuou.

    — Eles aparecem quando num tem luz, gostam do escuro — ele voltou às suas tragadas — Uma vez eu matei um, juro procê, e eu entendi porque eles gostam do frio, o sangue deles é quente, quente igual essa sopa que eu e ‘ocê ‘tamo comendo. A pele deles tem um negócio... Alguma coisa que não resiste com a luz do sol.

    Concentrado, o rapaz tudo anotava, o senhor ali sentado levantou o olhar para encarar o céu estrelado.

    — Eles também num tem olhos, sabia? Mas ouvem que é uma beleza! Deve ser por isso que não gostam de luz também, afinal, eu num gostaria de algo que todo mundo consegue ver, menos eu — curvando-se para frente, o homem tirou um pouco mais de erva de uma pequena bolsa ali jogada e a colocou na ponta do cachimbo — Reza a lenda que são os filhos das não escolhidas.

    — Desculpe, não escolhidas, senhor? — o mais jovem parou de anotar, confuso, olhando para o velho.

    — É, rapaz! Das moças que se deitam com o consumidor, mas não são escolhidas para ser sua mãe — ele tragou profundamente, como quem busca paciência e ânimo para continuar — Dizem que só a mãe das trevas pode engravidar dos sacrifícios, mas que quando se sucede com outra menina, esse é o resultado — o idoso mexeu o caldo da sopa que estava no tacho, tentando fazer com que ele não entornasse ou perdesse muito gosto para o calor — As garotas parem criaturas disformes, parecidas com cachorros, sem olhos, que urram bisonhamente quando a luz as toca, um primo meu me disse que um deles se alimentou da parteira depois que saiu.

    Era por isso que fazia o que fazia, se aventurava, pesquisava, anotava. Imerso no que escrevia, o aventureiro ao mesmo tempo tentava desenhar algo caricato com a descrição dada. O mundo era repleto de lendas e ele havia se dado ao luxo de conhecer e registrá-las. Muito mais coragem do que senso.

    — Reza a lenda que quanto mais tempo vivem, maiores ficam, no começo depois que largam a mãe porque crescem muito, muito rápido, eles se juntam e começam a atacar em bandos de dez, cada dezena mata muitos humanos nesse período e comem até os ossos — o velho pareceu recordar-se de algo, pois olhou tristemente para o chão — Sobra nem os ossos pra família enterrar — tomou fôlego e prosseguiu — Depois que crescem, atacam em cinco, e depois de velhos... Nem precisa mais, os ‘bicho já ‘tão grande o suficiente pra se virar sozinho.  

    Registrou então as últimas falas, acrescentando mais alguns detalhes ao desenho nas pausas que o homem fazia. Quando se deu por satisfeito, encarou a página, molhou a pena no tinteiro e voltou-se mais uma vez ao velho.

    — Muito bem, só para encerrarmos... Qual o nome dos animais?

    O caipira riu. A fumaça presa na garganta escapou. Foi um riso desdenhoso, pouco incrédulo.

    — Eu não me atreveria a chamar aquilo de animais, rapazinho, são monstros — a fala foi recepcionada por um olhar sarcástico e impaciente, o idoso meneou a cabeça e então prosseguiu — ‘Ocês da cidade num acreditam em nada mesmo, grandes coisa esse tal negócio de ciência, mas se ‘ocê quer saber, de onde eu venho, nós chamamos eles de filhos da escuridão, pois nem no seu nascimento é dado a luz.

    O aventureiro anotou então o dito, em grandes letras como título daquelas páginas. Fechou o caderno de anotações quando se atentou à um detalhe. Questionou então:

    — De onde você vem, senhor?

    O homem riu, firmou o cachimbo na boca para que desocupasse as mãos e então abriu a camisa que trajava. Toda parte de pele onde o sol não tocava era acinzentada.

    — Faz tempo que vim pra cá, meu rapaz... Mas acho que eles acharam caminho também — sem encarar o jovem, ele se levantou — Vamos entrar, a noite está fria. Era está chegando... E eles também.


    ━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━
    Vamos ao pormenores então! Haverão vilarejos sendo atacados pelas criaturas conhecidas como filhos da escuridão e a casualidade deste mês de maio serão estas quest's, enfrentando as criaturas. Serão disponibilizadas o total de seis quests, divididas por dificuldade, pra cada quest poderão ser formados grupos de ATÉ quatro jogadores. Todas as quests serão narradas.

    ✎  QUEST MÉDIA (1/2) — DISPONÍVEIS :

    ✎  QUEST DIFÍCIL (1/2) — DISPONÍVEIS :

    ✎  QUEST INSANA (2/2) — ENCERRADAS  :
    As quests deverão ser solicitadas logo abaixo do anúncio!



    Última edição por O Oculto em Seg maio 25, 2020 10:23 pm, editado 4 vez(es)
    Mãe das Bestas
    Personal Area : https://samaria.forumeiros.com
    Tramas : https://samaria.forumeiros.com
    Convidado
    Convidado
    Quest insana. Zulkras, Meera, Makoto Tempest e Lucilf

    Atualizado.
    avatar
    Guaraci
    Guardião
    [Anúncio global] — EVENTO DO MÊS DE ERA.  100x100
    Imagem grande : [Anúncio global] — EVENTO DO MÊS DE ERA.  550x160
    [Anúncio global] — EVENTO DO MÊS DE ERA.  100x100
    Imagem grande : [Anúncio global] — EVENTO DO MÊS DE ERA.  550x160
    Quest insana: Guaraci e Ciaran.

    Atualizado.


    Última edição por Guaraci em Ter maio 26, 2020 11:45 pm, editado 1 vez(es)
    Guaraci
    Personal Area : https://samaria.forumeiros.com
    Tramas : https://samaria.forumeiros.com
    Derion Belserion
    Cavaleiro Andarilho
    [Anúncio global] — EVENTO DO MÊS DE ERA.  100x100
    Imagem grande : [Anúncio global] — EVENTO DO MÊS DE ERA.  550x160
    [Anúncio global] — EVENTO DO MÊS DE ERA.  100x100
    Imagem grande : [Anúncio global] — EVENTO DO MÊS DE ERA.  550x160
    • Quest Insana: Derion Belserion & Reborn Forge.

    Negado. O número de quests insanas já foi fechado.
    Derion Belserion
    Personal Area : https://samaria.forumeiros.com
    Tramas : https://samaria.forumeiros.com
    Reborn F. Sylvatrar
    Conde
    [Anúncio global] — EVENTO DO MÊS DE ERA.  Lpf5OJC
    Imagem grande : [Anúncio global] — EVENTO DO MÊS DE ERA.  Qiykadu
    [Anúncio global] — EVENTO DO MÊS DE ERA.  Lpf5OJC
    Imagem grande : [Anúncio global] — EVENTO DO MÊS DE ERA.  Qiykadu
    Quest difícil - Reborn Forge e Derion Belserion

    Atualizado.
    Reborn F. Sylvatrar
    Personal Area : https://samaria.forumeiros.com/t1023-p-a-reborn-forge
    Tramas : https://samaria.forumeiros.com/u261
    Hiito Hope
    Aventureiro
    [Anúncio global] — EVENTO DO MÊS DE ERA.  100x100
    Imagem grande : [Anúncio global] — EVENTO DO MÊS DE ERA.  550x160
    [Anúncio global] — EVENTO DO MÊS DE ERA.  100x100
    Imagem grande : [Anúncio global] — EVENTO DO MÊS DE ERA.  550x160
    Quest Média - Sasory Takeru, Maksim Krzyzstof e Hiito Hope

    Atualizado.
    Hiito Hope
    Personal Area : https://samaria.forumeiros.com
    Tramas : https://samaria.forumeiros.com
    Conteúdo patrocinado
    Não podes responder a tópicos