Últimos assuntos
Entrar
As Crônicas de Samaria :: Cidade-Fortaleza Krin :: Mansão Takeru
Rhānshi
Imagem grande :
Imagem grande :
(Cozinha) Sala do Corvo Cinzento - Postado Qua maio 13, 2020 7:53 pm
Corvo Cinzento
— Descrição: Lugar para confecção de alimentos e treinos de Culinária.
Rhānshi
Imagem grande :
Imagem grande :
Re: (Cozinha) Sala do Corvo Cinzento - Postado Qua maio 13, 2020 8:00 pm
The Undead
Quem diria que fazer um corre aqui ou ali me renderia uma casa? E que casa, três andares e sei lá quantos cômodos, nem parei para contar ainda. Estava na cozinha pensando jpa fazia algum tempo, agora tinha tudo o que queria, uma casa e uma família, fora a vantagem de ser um homem “livre”. Olhava minha coleção de facas, agora não usaria uma adaga enferrujada para fazer meus pratos. Caminhei até a bancada observando os legumes, os pedaços de carnes e todos os temperos que eu tinha a minha disposição. – Já dá para começar, só falta a receita.
Revirando a bancada acho o livro de receitas perdido no meio dos legumes. Folheando ele acho uma receita perfeita para a noite. – Porco com legumes refogados. – Primeiro passo foi lavar cuidadosamente os legumes, segui por corta-los em cubos médios e separa-los deixando cada legume um ao lado do outro. – Legumes cortados, não milimetricamente, mas cortados. – Segundo passo, cortar a carne em filetes. Passando o indicador pelas facas pego uma Santoku. Cortando a carne cuidadosamente para ficar pedaços com cortes limpos, gasto algum tempo nisso. – Beleza, tudo cortado. – Caminho até o fogão jogando alguma lenha nele e o acendendo já para esquentar o panelão de ferro.
Em seguida jogo um pouco de óleo no fundo do panelão e sigo de volta para a bancada. Buscando a carne a coloco sozinha na panela em seguida a tampando. Novamente na bancada, seleciono alguns tomates mais maduros em um compartimento de madeira e usando um pilão para auxiliar esmago cerca de dez tomates, colocando um pouco de sal e água na mistura faço um molho denso. Deixando de lado um pouco o molho, agora coloco os legumes junto a carne no panelão e fico mexendo com uma colher de pau até os legumes se refogarem. Quando a carne ficou dourada e os legumes bem refogados agora jogo junto o molho de tomate e fecho o panelão.
Deixando de lado o panelão, limpei a bancada enquanto terminava o cozimento, em seguida me foquei em fazer um suco para acompanhar a janta. Catando um abacaxi e quatro goiabas selecionadas, as coloco na bancada as descascando, corto em cubos pequenos. Colocando todos os cubos em um bowl de madeira grande uso outro pilão de madeira um pouco maior que o anterior esmago as frutas retirando o máximo de suco possível dali. Logo usando um coador, transfiro o suco para um jarro de vidro.
Tudo pronto, levo primeiramente o suco para a mesa em seguida chamando Alyssa e Pinnie para o jantar, logo após isso trago o panelão para a mesa tirando a tampa fazendo uma nuvem densa de vapor subir para cima. – Isso está com uma aparência horrível. – Os comentários de Alyssa sempre eram “Agradáveis”. – Duas semanas comendo fruta na caralha de uma floresta e tu quer reclamar da primeira janta que temos. Foda-se também loira, não quer comer não come. – Já não tão calmo, volto para a cozinha me focando em limpar a bancada e os últimos utensílios usados.
- Spoiler:
- Treino de Culinária
I’m not really bad, I’m just made up of bad things
I’m really not a mad man, the voices keep asking
▲
Rhānshi
Imagem grande :
Imagem grande :
Re: (Cozinha) Sala do Corvo Cinzento - Postado Qua maio 13, 2020 11:58 pm
The Undead
Ser um ser emotivo era a parte complicada, eu nem esperei para saber se o jantar tinha ficado aceitável. Bem, agora eu teria que me preocupar em fazer a pós refeição da noite, eu sempre me mantive no salgado e saladas, começar a fazer doces era algo extremamente novo. Me encosto na bancada folhando o livro de receitas, procurando algo fácil e rápido. – Torta, torta, pudim, pavê, torta. – Travando o dedo na página quarenta, achei uma receita que me chamou minha atenção. – Manjar Rosa ao estilo de Dawhan. – Fácil e rápido como queria e tinha tudo que precisava na cozinha.
Indo até as estantes da cozinha pego um jarro de leite e o vidro com açúcar e os ponho na bancada, indo para a outra estande a de frutas pegando dois cocos e os levando juntos para a bancada. Pegando um bowl de madeira limpo coloco primeiramente dentro dele o leite, em seguida pegando o vidro com açúcar coloco junto ao leite quatro medidas pequenas. Agora era a parte que eu menos estava gostando, abrir o coco. Usando uma faca e apoiando a ponta da lâmina no eixo central do coco, com uma mão seguro firme no cabo da faca e usando o punho da outra mão uso como martelo. No fim o coco foi pra um lado da bancada e meu braço foi parar do outro. – Porra. – Mexia os dedos da mão com dificuldade já, não foi uma boa estratégia.
Após me recuperar pego o coco novamente, agora com uma ideia melhor e um pouco mais cavernosa, uso toda minha força para tocar o coco contra a parede. Indo até ele percebe que já está rachado. Recolhendo-o do chão levo o de volta até a bancada, colocando três dedos de cada mão na rachadura do coco puxo para ambos os lados agora o partindo ao meio. – Nem foi tão difícil assim. – Dizia olhando as duas partes já partidas. Usando uma faca separo todo a carne da casca colocando tudo em um bowl separado. Usando agora o pilão esmago toda aquela parte branca e após terminar isso, uso um coador para separar a água e a parte branca. Primeiramente coloco a água junto ao leite e o açúcar e misturo bem, e após estar uma mistura homogenia coloco a parte branca do coco.
Novamente misturando tudo até ficar tudo homogenia agora levo a mistura a uma panela e em seguida ligo o fogo. Passo cerca de cinco minutos misturando o doce na panela antes de apagar o fogão. – Perfeito como deve ser. – Usando mais um bowl, transfiro o doce da panela para ele. Agora, com tudo pronto levo ele para a mesa. – Fiz um doce para as madames aí. – Alyssa olha o doce em minha mão e me encara. – Se o nome é Rosa porque ele é branco? – Coloco gentilmente o doce na mesa junto com uma das colheres de pau para elas se servirem. – Vai toma no cu loira, deu por hoje. – Eu já tinha feito mais o que o suficiente para manter aquelas duas alimentadas por aquela noite, então eu só me retirei para o meu quarto.
- Spoiler:
- Treino de Culinária
▲
Zyphenia Cailleach
Imagem grande :
Imagem grande :
Re: (Cozinha) Sala do Corvo Cinzento - Postado Dom maio 17, 2020 5:13 pm
Sasory
O resultado do seu treino de culinária foi:
• Coerência e Dinâmica (25/25):
• Desempenho da Perícia (15/15):
• Estrutura e Digitação (25/25):
• Enredo e Criatividade (35/35):
XP FINAL: 100xp + 2x + vip = 220xp
XP FINAL: 100xp + 2x + vip = 220xp
RESULTADO
220xp em culinária já adicionados na ficha
220xp em culinária já adicionados na ficha
Dúvidas ou reclamações? Favor, enviar mp a Justiça.
Atenciosamente, Zyphenia.
Atenciosamente, Zyphenia.
Rhānshi
Imagem grande :
Imagem grande :
Re: (Cozinha) Sala do Corvo Cinzento - Postado Qui maio 21, 2020 12:20 am
The Undead
Mais um dia se iniciava naquela cozinha, lá estava eu olhando a bancada e pensando o que teria de almoço, realmente quem deveria ter ido no mercado devia ter sido a Alyssa, mal tem espaço nessa cozinha agora, comprar tanta coisa talvez tenha sido um erro. Folhando aquele livro achei algo a altura do dia. Porco ao hidromel. E tinha tudo disso em casa, porco e cachaça. Bem, eu já tinha algumas coisas na bancada, então, busquei somente o porco e o hidromel na dispensa. Selecionando uma das facas, faço pequenos cortes na diagonal na peça de carne. Colocando a carne em um bowl de barro, coloco um vidro inteiro do hidromel com alecrim.
Deixando de lado o porco marinando, começo a segunda parte da receita, a parte dos legumes de acompanhamento. Por garantia, e mantendo o costume, lavo os vegetais um a um para tirar qualquer bicho preso na superfície ou qualquer resquício de terra no vegetal. Um a um corto os vegetais em cubos grandes, batatas, cenouras, cebolas, aipos, aspargos. Todos esses tinham algo em comum cientificamente, era uma curiosidade muito especifica, eu odiava cada um deles. Como eu não fazia a comida para mim e sim para a Alyssa e a Pinnie, fazia o melhor que podia oferecer.
Agora o velho processo, coloca lenha, acende fogão, pega panela, coloca água na panela. Processos bem chatos que levavam a cocção da comida. Usei uma panela grande para esquentar a água, usando uma menor faço alguns furos em seu furo e coloco todos os vegetais lá. Em seguida a coloco na com água fazendo as duas ficaram presas entre si. – E assim se faz a gambiarra de fazer vegetal ao vapor. Com os vegetais sendo preparados ao vapor agora em uma terceira panela coloco o porco com o caldo de hidromel que ficou.
Junto ao porco coloco mais alguns temperos extras, algumas pimentas e ervas finas que cresciam no jardim. Bem agora era só dar tempo ao tempo. Enquanto isso, tratei de levar a louça para a mesa, logo em seguida chamando as duas depois de deixar a mesa pronta. Voltando a cozinha desligo o fogo para não causar outro incidente dentro daquela cozinha. Finalmente tudo estava pronto, o almoço e a mesa, até as garotas já estavam na sala de jantar. Bem, levei as duas panelas para a sala abrindo as grandes tampas deixando o vapor subir. – Para hoje, porco no hidromel com legumes ao vapor. – Dizia me juntando a mesa já exausto. Não demora muito para chegar algum comentário. – Fez porco no hi...dro...mel, para uma criança? – Coloco as mãos na mesa entrelaçando os dedos. – Eu te odeio com todas as minhas forças loira. Cala a maldita boca e come o almoço logo.
- Spoiler:
- Treino de Culinária
[size=13]
▲
Morte
Imagem grande :
Imagem grande :
Re: (Cozinha) Sala do Corvo Cinzento - Postado Seg maio 25, 2020 2:36 pm
Sasory
O resultado do seu treino de Culinária foi:
Excelente treino! Belo uso das palavras, Sasory.
XP FINAL: 100xp + 2x + VIP = 220xp
Excelente treino! Belo uso das palavras, Sasory.
RESULTADO
220xp em Culinária já adicionados na ficha
Dúvidas ou reclamações? Favor, enviar MP para Justiça ou Morte.
Atenciosamente, Morte.
Atenciosamente, Morte.
Última edição por Morte em Seg maio 25, 2020 2:39 pm, editado 1 vez(es)
Morte
Imagem grande :
Imagem grande :
Re: (Cozinha) Sala do Corvo Cinzento - Postado Seg maio 25, 2020 2:37 pm
Sasory
O resultado do seu treino de Culinária foi:
O terceiro post manteve o padrão de treino. Parabéns!
O terceiro post manteve o padrão de treino. Parabéns!
RESULTADO
Dúvidas ou reclamações? Favor, enviar MP para Justiça ou Morte.
Atenciosamente, Morte.
Atenciosamente, Morte.
Conteúdo patrocinado
Re: (Cozinha) Sala do Corvo Cinzento - Postado