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[RECOMENDADO] Sistema de Reencarnação - Postado Qua maio 29, 2019 6:09 pm
As Crônicas de Samaria
Reencarnação
“Em Samaria, o ciclo espiritual é quase eterno e raramente se encerra. A causa e razão disto, vem na presença dos planos espirituais que cercam Samaria. Sendo eles: Arokrimer, o plano dos Mortos, onde ficam: Maokar, a ilha dos Justos e Iriokar, a ilha do Vazio.
Quando mortos, nossos espíritos serão guiados até a Justiça dos divinos, até Baru, representado (ao menos acreditamos nisso) por Ilirat. Este julgamento acontece em um nível espiritual, entre a deidade e o indivíduo. O resultado disso nos encaminhará a um destes dois planos, ou…
…Nos encaminhará de volta a Samaria. Quem sabe como o que, o importante, é aproveitar a nova chance que os deuses nos deram. Digo, que darão aos Mortais. Nós, Imortais, somos apagados do mundo espiritual caso nossa centelha seja destruída, já que o segredo de nossa vida eterna está em uma conexão do nosso espírito com o divino, e a desconexão forçada gera uma morte terrível e eterna".
— Ensinamentos do Pabba, segundo o Caminho da Montanha.
Quando seus pontos chegarem a 0, necessariamente falando, você não perderá sua ficha. Ela será julgada de acordo com a sua índole (representada no Sistema de Tendência) e assim você será guiado a um destino: Maokar, Iriokar, Iraf'feur ou reencarnar na própria Samaria em uma raça a sua escolha caso cumpra os requisitos. Existe também a possibilidade de ser imortalizado, ou corrompido.
A reencarnação trabalha de uma forma simples: é a preservação da estrutura base da sua ficha. E todos nós começamos a ficha com 0 em tendência. Em todas as RP’s e Quests, será avaliada a tendência. Se as ações, tenderem para a “bondade”, ganhará pontos positivos. Se as ações tenderem para a “maldade”, ganhará pontos negativos. No entanto, se as ações forem neutras não ganhará pontos, nem positivos ou negativos. Tendo um limite de 30 positivos, ou 30 negativos.
Ao morrer, a sua tendência será avaliada, junto a RP/Quest em que faleceu. Se sua tendência positiva for 30, você poderá ser imortalizado imediatamente. Assim como, se a tendência negativa for 30, poderá ser corrompido imediatamente.
Mas o que a reencarnação tem de vantagem?
É simples. A reencarnação te permite a preservação de seus atributos: então, falando de maneira literal, você morre. Mas não perde os seus pontos (completamente). Ao reencarnar, você manterá 50% dos atributos que você tinha e 5 perícias nível 10. Entretanto, todos seus itens, habilidades e dinheiro serão perdidos, visto que são de um personagem diferente. Como o tempo da dimensão do Aronkrimer funciona de maneira diferente, o seu personagem reencarnado poderá ter a idade da sua escolha dentro dos limites da raça.
- Quem reencarna pode alcançar 20 pontos, — sem contar os de raça — em todos os atributos.
- Para poder reencarnar, você terá que ter, pelo menos 5 perícias nível máximo, e 4 atributos no maior nível possível. Caso contrário, você deverá ficar treinando no Arokrimer — em Iriokar ou Maokar, dependendo dos pontos em tendência — até alcançar os níveis e poder reencarnar.
- É necessário concluir uma trama épica - em vida ou no Arokrimer - e no mínimo 2 meses de ficha aprovada.
- Se não desejar reencarnar, poderá se tornar um fantasma e viver no Harikmer. Caso deseje TENTAR FUGIR através de um portal, será puxado para Aronian, devido a influência de Hokar.
- Imortais e Corrompidos, podem alcançar até 20 pontos em todos os atributos, mesmo sem reencarnar. Porém, se morre, não pode reencarnar.
- Só poderá reencarnar uma vez.
- Arokrimer:
- O Arokrimer é o reino dos mortos. Localizado em outra dimensão, no fundo do Lago Atrion. O lugar para onde todas as almas vão. Sendo uma dimensão de equilíbrio, possui o bem — a ilha Maokar — e o mal — a ilha Iriokar. E no centro Iraf’feur, a ilha do equilíbrio. Não há céu no Arokrimer, nem astros. Toda iluminação provém de pedras brilhantes, conhecidas como Lien’tor. Acredita-se, que esta pedra contém a essência de Van, a Morte. E por isso, o seu brilho é capaz de iluminar as três ilhas.
Iraf’feur, a Ilha do Equilíbrio - A ilha dos equilibrados, considerados extremamente neutros em questões divinas. Quanto mais próximo da ponte para o Iriokar, mais cinza é a grama, sendo o oposto em direção ao Maokar. Aqui estão as pessoas mais similares de Baru em alinhamento, e que negam o presente do prazer eterno do paraíso por se verem alheias ao merecimento, e não merecem a punição do inferno por não terem causado mais dor do que bons atos.
Maokar, a Ilha dos Justos - É como jardins celestes, de paz e abundância, mantido em ordem por um duque. A grama é de um verde vivo, as flores de variadas cores, vibrantes. As águas mais límpidas e cristalinas. Abundante em lien’tor, com seu brilho. É como estar no início do pôr-do-sol, com o aroma da manhã.
Iriokar, a Ilha do Vazio - É como um continente morto, dividido por barões em uma aliança sorrateira com o duque. Uma vasta terra sem nenhuma alma viva, mas cheia de almas mortas. A terra é verde, mas não é fértil. A água é doce, mas não sacia. Um ambiente cinza, a mínima luz azul, fria. Uma ilha: Corrupta, cruel, violenta e sádica. Para onde vão os “Vazios de Coração”, pessoas que foram cruéis em vida.
Caso você já tenha entendido, clique aqui para solicitar seu Julgamento.
*Qualquer dúvida, enviar MP para @A Mentira.
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