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As Crônicas de Samaria :: Arquiducado de Ostagar
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Arquiducado de Ostagar - Informativo [Governo] - Postado Seg Nov 23, 2020 9:10 am
Relembrando a primeira mensagem :
+ Política (Nível 10) - Gera +5 Estrutura
+ Engenharia (Nível 10) - Construções/Melhorias tem 25% de Desconto
+ Economia e Matemática (Nível 10) - Gera +5 Sanários
+ Herbologia (Nível 0)
*Lembrete: Você deve avisar à staff responsável quando fechar uma perícia que dê vantagens à sua casa.
+ Nome da Casa:
+ Tipo de Relação:
+ Nível de Confiança:
+ Tipos de Tratados:
Estrutura - 40
Produção - 10
Sanários - 40
*Lembrando que mensalmente você tem um lucro de 50% da sua base econômica. Números quebrados arredondam para baixo.
Estrutura - 1692
Produção - 2593
Sanários - 1460
*Lembrando que o Cofre representa a quantidade de cada recurso que você tem para usar.
Qualquer tipo de moradia gera +1 Sanário Mensal.
Comércio gera algo a cada giro, a depender do seu tipo (Sistema de Comércio).
Vilarejo (x2) – Não tão grande quanto uma cidade, possui uma boa quantidade de pessoas, mas não tão populosa e comercializada quanto uma cidade. Vilarejos são caros, mas produzem +15 Sanários Mensais. Você pode acumular até 4 vilarejos, a partir daí não é permitido construir mais vilarejos até evoluir para cidade. Vilarejos custam 5 pontos de Estrutura Mensal e 5 de Produção Mensal para serem mantidos. Para cada vilarejo que você possui, você pode recrutar mil soldados.
Cidade (x2) – Grandiosa e imponente. As cidades vão lhe gerar muito ouro! Apesar de lhe dar custos e problemas também, sempre com incidentes, criminalidade, hora ou outra, incêndios. Mas não se preocupe. Um bom lorde consegue driblar estes defeitos. Uma cidade gera +70 Sanários, mas reduz -15 Estrutura e -10 Produção Mensal, pelos custos de manter a cidade em bom estado. Uma cidade te permite recrutar até cinco mil soldados.
Comércios (x10) – Graças a uma boa recepção do lorde, comércios surgem em suas terras, seja nos vilarejos ou cidades. Desde iguarias, até serviços na arte do amor, os comércios geram impostos aos lordes, gerando +10 Sanários mensalmente.
HP da Estrutura - 05 HP
Pedreira (x2) – Suas terras possuem grandes montanhas, com suas rígidas rochas? É possível a construção de uma pedreira. Gera +10 de Estrutura Mensal.
HP da Estrutura - 05 HP
Porto (x2) – Suas terras estão com contato com o mar? Pode haver muito o que pescar. Gera +10 de Produção Mensal.
HP da Estrutura - 05 HP
Serralheria (x11) – Suas terras possuem florestas, e/ou muitas árvores? É possível a construção de uma serralheria. Gera +10 de Estrutura Mensal.
HP da Estrutura - 05 HP
Plantações – Em suas terras há grandes plantações. Sejam árvores, flores ou mesmo comida. Plantações geram +5 de Produção Mensal, e permitem Indústria.
HP da Estrutura - 05 HP
Minas (x3) – Em suas terras foi-se descoberto argila ou mesmo ouro? É possível a construção de minas. Gera +05 Estrutura e permite Indústria.
HP da Estrutura - 05 HP
Estaleiro – Em suas terras residem trabalhadores que conhecem bem a arte da construção de barcos. Os barcos aí produzidos são fortes e imponentes. Estaleiros geram: +15 de Estrutura e +20 de Sanários Mensais. Permite melhoria de navegações.
Pré-requisito: (x2) Serralherias para cada estaleiro, saída para o mar (x2 Porto), (x1) Plantação (árvores) para cada estaleiro.
HP da Estrutura - 02 HP
Ourives – Suas terras são conhecidas pelo trabalho em ouro, as mais belas e delicadas peças que um dia já se viu são produzidas em seus territórios, pelas mãos hábeis de quem vive aí. Ourives geram: +40 Sanários Mensais.
Bônus Especialista: Missões sempre dão mais recompensas de minério, trazendo barras extra de ferro, um açouro a mais, mesmo que não seja o objetivo principal. Rolagem de similar a caça.
Pré-requisito: (x3) Minas para cada ourives construído
HP da Estrutura - 02 HP
Indústria de Guerra – Suas terras são conhecidas por fazer os mais finos artefatos de guerra, com produções bélicas impressionantes que muitas vezes são exportadas para financiar outras regiões aliadas em suas batalhas. Desconto de 5% na compra de tropas por indústria.
Bônus Especialista: A cidade será altamente protegida em quests, dificultando a vida de ladrões e outros criminosos. Armaduras podem ser reparadas no final de quests.
Pré-requisito: (1x) Minas, (1x) Quartel; Pelo menos: (1x) Torre de Vigia no território, (1x) Casa de Armas
Porto [2/3] – Suas terras estão com contato com o mar? Pode haver muito o que pescar. Gera +10 de Produção Mensal.
HP da Estrutura - 05 HP
Navio Pesqueiro (x120) – Com apenas uma vela e um nível abaixo do convés, navios pesqueiros auxiliam em adquirir Recursos, mas também podem ser usados para carregar tropas.
Pontos de Vida: 4. Capa
cidade de carga: 20 homens. Velocidade do Navio: 01. Recursos Produzidos: +2 Produção por mês.
Universidade – Um local onde os estudiosos se reúnem e as ciências são exploradas. Terras onde possui uma universidade, treinar perícias intelectuais dão o dobro de XP.
HP da Estrutura - 03 HP
Casa de Armas – Um local onde os guerreiros se reúnem e as técnicas são exploradas. Terras onde possui Casa de armas, treinar perícias físicas dão o dobro de XP.
HP da Estrutura - 03 HP
Casa de Artes – Um local onde as belas artes e a chave do carisma é explorada. Terras onde possui Casa de artes, treinar perícias criativas-persuasivas dão o dobro de XP.
HP da Estrutura - 03 HP
Altar para Hokar – Diferente do Templo, o Altar costuma ser fora da cidade e é público. Lá os sacrifícios são feitos ao Senhor da Consumação, espalhando medo contra os bandidos locais que geralmente são os sacrificados. Construir um Altar para Hokar lhe garante +100 Saqueadores, pois seus homens se tornam guerreiros sedentos por batalha. A popularidade não é afetada, mas todos sabem que Hokar não é aliado dos deuses nem dos imortais.
Castelo/Fortaleza – O lar dos Lordes e Senhores, um ponto defensivo importante. Um castelo vale por três Quartéis, podendo aquartelar até três mil homens.
Descrição do local: Na Capital.
HP da Estrutura - 250 HP, defesa equivalente a Muralha II.
Atenção - Só pode ser construído (x3) fortalezas além do Castelo, onde reside a família Nobre.
(x2) Quartel – O Quartel é uma estrutura essencial se você deseja expandir suas tropas. O Quartel permite o recrutamento de até mil homens, sem gerar custo mensal de Produção. O quartel servirá como lar, e eles trabalharão para seu próprio sustento, evitando custos para o lorde.
HP da Estrutura - 10 HP
Ferreiro – O ferreiro é uma estrutura que permite tipos variados para seus soldados. Deixaram de ser homens com armas que trouxeram de casa e passaram a ser soldados uniformizados, com seus tabardos, lanças, espadas, escudos, flechas e arcos. De guerreiros, se tornaram Infantaria Leve, Pesada e Arqueiros.
HP da Estrutura - 10 HP
Estábulo – Sua função é distinta e, ao mesmo tempo, semelhante ao do ferreiro. Sua cavalaria está a todo vapor! Cavalariços cuidando de seus equinos, ensina seus soldados a montar e gerar uma fronte de batalha muito pesada. Seja bem-vindo a elite dos exércitos!
HP da Estrutura - 10 HP
Casa de Engenheiro – O lar dos criadores da guerra. Estruturas classificadas como armas de cerco tais como: torres de invasão, aríetes, catapultas e até escadas reforçadas, são desenvolvidas aqui. A casa do Engenheiro garante a compra de armas de cerco com 50% de desconto. Canhão arcano e Escudo arcano não estão inclusos no desconto.
HP da Estrutura - 10 HP
Torres de Vigia – As Torres de Vigia são estruturas construídas ao longo dos limites dos territórios. É uma forma arcaica de garantir que não sejam pegos de surpresa. Possuir uma rede de torres de vigia é o que garante o seu território não ser pego de surpresa por um ataque inimigo. Uma construção útil em tempos de guerra. Ter essa construção te dá o direito de 3 dias off para reagir ao ataque inimigo. Caso não tenha, após a solicitação do oponente a batalha será aberta com o modelo Cerco.
HP da Estrutura - 05 HP
Muralha II – Uma versão ampliada das muralhas, são mais altas e construídas em uma camada mais espessa de pedras. São produzidas por engenheiros mais capazes e são muito mais poderosas do que suas versões mais comuns. Possui torreões em seus pontos cardinais e diante dos portões para permitir maior defesa para os arqueiros.
HP da Estrutura - 200 HP
Capacidade: 400 soldados
Bônus: Tropas em seu interior recebem a bonificação de 3x em seus valores de defesa.
¹Tropas Leais: 1000 Cavalaria Média, 2000 Lanceiros, 1000 Espadachins e 1000 Arqueiros Curtos.
²Tropas Aquarteladas: 4000/5000 (500x Lanceiros, 500x Espadachins, x1000 Saqueadores, x1000 Cavalaria Pesada, x1000 Besteiros)
³Tropas Mercenárias: 000
⁴Tropas Não Aquarteladas: 000
⁵Armas de Cerco:
(x4) Catapulta — Armamento pesado de ataque e destruição. Uma arma feita de madeira e reforçada com aço em algumas partes que atira pedras de grandes tamanhos em grande distância, causando danos a estruturas. Dano a Estrutura: 2 por tiro.(Se atira uma vez por turno.) Dano a tropas: 5. Velocidade de Movimento: 2. HP: 01.
(x4) Catapulta estilingue — Armamento complexo e pesado, com intuito de atingir alvos internos/além das muralhas. Seus tiros são mais violentos e atingem com maior alcance e distância. Dano a Estrutura: 4 por tiro. Dano a tropas: 5. Velocidade de Movimento: 0. HP: 02.
(x5) Ariete — Estrutura semelhante a uma pequena casa com rodas, onde homens conseguem arrasta-la por dentro e protegidos por flechas. Muito utilizado para quebrar portões. Dano a Estruturas: 01 (02 em Muralhas e Portões.) Velocidade de Movimento: 4. HP: 08.
(x10) Torre de Invasão — Uma torre sobre rodas, utilizada para alcançar muralhas de maneira segura contra flechas. Úteis para invasões sem danos há estruturas. Dano a estrutura: 0. Velocidade de Movimento: 4. HP: 10.
(x5) Campo Arcano — Um equipamento único e muito caro produzido por magos arcanos de Arzallum. Basicamente, é um grande cristal com escrituras mágicas a seu redor, que gera uma grande cúpula que protege contra flechas e outros ataques aéreos. Protege até mil homens por Campo. Dano a estrutura: 0. HP: 20.
(x6) Canhão Arcano — Um equipamento semelhante a uma catapulta, mas com um dano massivo e extremamente perigoso, muito efetivo contra estruturas e também contra tropas.(Um disparo a cada dois turnos.) Dano a estrutura: 5. Dano a tropas: 50. HP: 20.
Preço: 50 Sanários por unidade.
Quantidade: 4x Catapulta, 4x Catapulta estilingue, 5x Ariete, 10x Torre de Invasão, 5x Campo Arcano e 6x Canhão Arcano
Arquiducado de Ostagar
Economia e Tropas
— Casa N° 33 —
Administrador da casa - @Azra'il
Administrador da casa - @Azra'il
Perícias Governamentais
+ Política (Nível 10) - Gera +5 Estrutura
+ Engenharia (Nível 10) - Construções/Melhorias tem 25% de Desconto
+ Economia e Matemática (Nível 10) - Gera +5 Sanários
+ Herbologia (Nível 0)
*Lembrete: Você deve avisar à staff responsável quando fechar uma perícia que dê vantagens à sua casa.
Políticas da Casa
+ Nome da Casa:
+ Tipo de Relação:
+ Nível de Confiança:
+ Tipos de Tratados:
Leis da Casa
- Código Aroniano:
O Império é um Deus. Instituído e empoderado por Azor Hokar - o Senhor da Destruição - para ser representante de sua vontade na terra. Abrange toda a Aronian, do Leste a Oeste e do Norte ao Sul, no espaço em que o mar banha o continente e além. Onde quer que a corrupção habite e onde ela superintender o membro de qualquer raça que exista, exercendo sobre eles governo com a intenção de servir a Azor Hokar, nestes locais também o Império se estende.
Tudo que está sob o manto de corrupção pertence ao Império, tudo que existe e toda a vida que sob ele habitar estará sob seu domínio e propriedade. Devendo-lhe obediência, servidão eterna, lealdade, reverência e maior esforço para enaltecer o Império Aroniano e para que governe todas as raças.
Toda a corrupção serve ao Império e então a Azor Hokar.
O Imperador de Aronian é a expressão maior de poder do Império e somente Azor Hokar está sobre ele.
Dado isto, fica estabelecido:
01 - Homicídio é proibido.
Todas as vidas pertencem ao Império e somente ao Império e suas forças é reservado o poder de matar. Qualquer um que intentar ou tomar a vida de outra pessoa sem estar devidamente banhado pela autoridade do Império será considerado criminoso e traidor.
Pena: 60 Sanários de Ouro de fiança, ou açoitamento (Corte Grave nas costas) + prisão durante 1 mês on.
Em caso de fuga: +50 pontos em fama negativa. Se torna procurado pela justiça daquele território.
02 - Roubo/furto é proibido.
Toda a propriedade é do Império e apenas concedido temporariamente aos cidadãos pela autoridade do Império enquanto lhes houver vida. Somente ao Império e suas forças é permitido restituir para si a propriedade. Qualquer individuo que não esteja devidamente banhado pela autoridade do Império que subtrair algo que pertença a um cidadão Aroniano será considerado criminoso.
Pena: Restituição do item (ou quantia) roubada e 05 Sanários de Ouro de fiança, ou, um dedo arrancado e prisão durante meio mês on (5 dias off).
Em caso de fuga: +30 pontos em fama negativa. Se torna procurado pela justiça daquele território.
03 - Invasão/Dano a propriedade é proibido.
Toda a terra e toda a propriedade imóvel pertence ao Império e apenas concedida temporariamente aos cidadãos pela autoridade do Império enquanto lhes houver vida. Somente ao Império e suas forças é permitido adentrar ou danificar propriedade. Qualquer um que não esteja devidamente banhado pela autoridade do Império que adentrar ou permanecer nas dependências de propriedade alheia sem expressa permissão do proprietário, assim como causar danos a propriedade ou qualquer bem nela contido será considerado criminoso.
Pena: 80 Sanários de Ouro de fiança, ou Cadeira de K'ra Brim (Corte Grave no ânus) e prisão durante 1 mês on.
Em caso de fuga: +30 pontos em fama negativa. Se torna procurado pela justiça daquele território.
04 - Sequestro é proibido.
Somente ao Império é permitido restringir a liberdade de um individuo sob seu domínio. Qualquer um que o fizer, sem estar devidamente banhado pela autoridade do Império será considerado criminoso.
Pena: Sem fiança, marcado com ferro quente em local visível (queimadura grave nas mãos, braços ou rosto) e prisão durante 1 mês on.
Em caso de fuga: +80 pontos em fama negativa. Se torna procurado pela justiça daquele território.
Base Econômica
Estrutura - 40
Produção - 10
Sanários - 40
*Lembrando que mensalmente você tem um lucro de 50% da sua base econômica. Números quebrados arredondam para baixo.
Cofre
Estrutura - 1692
Produção - 2593
Sanários - 1460
*Lembrando que o Cofre representa a quantidade de cada recurso que você tem para usar.
Impostos Sobre Moradias
Qualquer tipo de moradia gera +1 Sanário Mensal.
Impostos Sobre Comércios
Comércio gera algo a cada giro, a depender do seu tipo (Sistema de Comércio).
Construções [49/60]
Estruturas de Produção
Vilarejo (x2) – Não tão grande quanto uma cidade, possui uma boa quantidade de pessoas, mas não tão populosa e comercializada quanto uma cidade. Vilarejos são caros, mas produzem +15 Sanários Mensais. Você pode acumular até 4 vilarejos, a partir daí não é permitido construir mais vilarejos até evoluir para cidade. Vilarejos custam 5 pontos de Estrutura Mensal e 5 de Produção Mensal para serem mantidos. Para cada vilarejo que você possui, você pode recrutar mil soldados.
Cidade (x2) – Grandiosa e imponente. As cidades vão lhe gerar muito ouro! Apesar de lhe dar custos e problemas também, sempre com incidentes, criminalidade, hora ou outra, incêndios. Mas não se preocupe. Um bom lorde consegue driblar estes defeitos. Uma cidade gera +70 Sanários, mas reduz -15 Estrutura e -10 Produção Mensal, pelos custos de manter a cidade em bom estado. Uma cidade te permite recrutar até cinco mil soldados.
Comércios (x10) – Graças a uma boa recepção do lorde, comércios surgem em suas terras, seja nos vilarejos ou cidades. Desde iguarias, até serviços na arte do amor, os comércios geram impostos aos lordes, gerando +10 Sanários mensalmente.
HP da Estrutura - 05 HP
Pedreira (x2) – Suas terras possuem grandes montanhas, com suas rígidas rochas? É possível a construção de uma pedreira. Gera +10 de Estrutura Mensal.
HP da Estrutura - 05 HP
Porto (x2) – Suas terras estão com contato com o mar? Pode haver muito o que pescar. Gera +10 de Produção Mensal.
HP da Estrutura - 05 HP
Serralheria (x11) – Suas terras possuem florestas, e/ou muitas árvores? É possível a construção de uma serralheria. Gera +10 de Estrutura Mensal.
HP da Estrutura - 05 HP
Plantações – Em suas terras há grandes plantações. Sejam árvores, flores ou mesmo comida. Plantações geram +5 de Produção Mensal, e permitem Indústria.
HP da Estrutura - 05 HP
Minas (x3) – Em suas terras foi-se descoberto argila ou mesmo ouro? É possível a construção de minas. Gera +05 Estrutura e permite Indústria.
HP da Estrutura - 05 HP
Estruturas Industriais
Estaleiro – Em suas terras residem trabalhadores que conhecem bem a arte da construção de barcos. Os barcos aí produzidos são fortes e imponentes. Estaleiros geram: +15 de Estrutura e +20 de Sanários Mensais. Permite melhoria de navegações.
Pré-requisito: (x2) Serralherias para cada estaleiro, saída para o mar (x2 Porto), (x1) Plantação (árvores) para cada estaleiro.
HP da Estrutura - 02 HP
Ourives – Suas terras são conhecidas pelo trabalho em ouro, as mais belas e delicadas peças que um dia já se viu são produzidas em seus territórios, pelas mãos hábeis de quem vive aí. Ourives geram: +40 Sanários Mensais.
Bônus Especialista: Missões sempre dão mais recompensas de minério, trazendo barras extra de ferro, um açouro a mais, mesmo que não seja o objetivo principal. Rolagem de similar a caça.
Pré-requisito: (x3) Minas para cada ourives construído
HP da Estrutura - 02 HP
Indústria de Guerra – Suas terras são conhecidas por fazer os mais finos artefatos de guerra, com produções bélicas impressionantes que muitas vezes são exportadas para financiar outras regiões aliadas em suas batalhas. Desconto de 5% na compra de tropas por indústria.
Bônus Especialista: A cidade será altamente protegida em quests, dificultando a vida de ladrões e outros criminosos. Armaduras podem ser reparadas no final de quests.
Pré-requisito: (1x) Minas, (1x) Quartel; Pelo menos: (1x) Torre de Vigia no território, (1x) Casa de Armas
Portos e Navios
Porto [2/3] – Suas terras estão com contato com o mar? Pode haver muito o que pescar. Gera +10 de Produção Mensal.
HP da Estrutura - 05 HP
Navio Pesqueiro (x120) – Com apenas uma vela e um nível abaixo do convés, navios pesqueiros auxiliam em adquirir Recursos, mas também podem ser usados para carregar tropas.
Pontos de Vida: 4. Capa
cidade de carga: 20 homens. Velocidade do Navio: 01. Recursos Produzidos: +2 Produção por mês.
Estruturas Especiais
Universidade – Um local onde os estudiosos se reúnem e as ciências são exploradas. Terras onde possui uma universidade, treinar perícias intelectuais dão o dobro de XP.
HP da Estrutura - 03 HP
Casa de Armas – Um local onde os guerreiros se reúnem e as técnicas são exploradas. Terras onde possui Casa de armas, treinar perícias físicas dão o dobro de XP.
HP da Estrutura - 03 HP
Casa de Artes – Um local onde as belas artes e a chave do carisma é explorada. Terras onde possui Casa de artes, treinar perícias criativas-persuasivas dão o dobro de XP.
HP da Estrutura - 03 HP
Altar para Hokar – Diferente do Templo, o Altar costuma ser fora da cidade e é público. Lá os sacrifícios são feitos ao Senhor da Consumação, espalhando medo contra os bandidos locais que geralmente são os sacrificados. Construir um Altar para Hokar lhe garante +100 Saqueadores, pois seus homens se tornam guerreiros sedentos por batalha. A popularidade não é afetada, mas todos sabem que Hokar não é aliado dos deuses nem dos imortais.
Estruturas Militares
Castelo/Fortaleza – O lar dos Lordes e Senhores, um ponto defensivo importante. Um castelo vale por três Quartéis, podendo aquartelar até três mil homens.
Descrição do local: Na Capital.
HP da Estrutura - 250 HP, defesa equivalente a Muralha II.
Atenção - Só pode ser construído (x3) fortalezas além do Castelo, onde reside a família Nobre.
(x2) Quartel – O Quartel é uma estrutura essencial se você deseja expandir suas tropas. O Quartel permite o recrutamento de até mil homens, sem gerar custo mensal de Produção. O quartel servirá como lar, e eles trabalharão para seu próprio sustento, evitando custos para o lorde.
HP da Estrutura - 10 HP
Ferreiro – O ferreiro é uma estrutura que permite tipos variados para seus soldados. Deixaram de ser homens com armas que trouxeram de casa e passaram a ser soldados uniformizados, com seus tabardos, lanças, espadas, escudos, flechas e arcos. De guerreiros, se tornaram Infantaria Leve, Pesada e Arqueiros.
HP da Estrutura - 10 HP
Estábulo – Sua função é distinta e, ao mesmo tempo, semelhante ao do ferreiro. Sua cavalaria está a todo vapor! Cavalariços cuidando de seus equinos, ensina seus soldados a montar e gerar uma fronte de batalha muito pesada. Seja bem-vindo a elite dos exércitos!
HP da Estrutura - 10 HP
Casa de Engenheiro – O lar dos criadores da guerra. Estruturas classificadas como armas de cerco tais como: torres de invasão, aríetes, catapultas e até escadas reforçadas, são desenvolvidas aqui. A casa do Engenheiro garante a compra de armas de cerco com 50% de desconto. Canhão arcano e Escudo arcano não estão inclusos no desconto.
HP da Estrutura - 10 HP
Torres de Vigia – As Torres de Vigia são estruturas construídas ao longo dos limites dos territórios. É uma forma arcaica de garantir que não sejam pegos de surpresa. Possuir uma rede de torres de vigia é o que garante o seu território não ser pego de surpresa por um ataque inimigo. Uma construção útil em tempos de guerra. Ter essa construção te dá o direito de 3 dias off para reagir ao ataque inimigo. Caso não tenha, após a solicitação do oponente a batalha será aberta com o modelo Cerco.
HP da Estrutura - 05 HP
Muralha II – Uma versão ampliada das muralhas, são mais altas e construídas em uma camada mais espessa de pedras. São produzidas por engenheiros mais capazes e são muito mais poderosas do que suas versões mais comuns. Possui torreões em seus pontos cardinais e diante dos portões para permitir maior defesa para os arqueiros.
HP da Estrutura - 200 HP
Capacidade: 400 soldados
Bônus: Tropas em seu interior recebem a bonificação de 3x em seus valores de defesa.
Tropas
¹Tropas Leais: 1000 Cavalaria Média, 2000 Lanceiros, 1000 Espadachins e 1000 Arqueiros Curtos.
²Tropas Aquarteladas: 4000/5000 (500x Lanceiros, 500x Espadachins, x1000 Saqueadores, x1000 Cavalaria Pesada, x1000 Besteiros)
³Tropas Mercenárias: 000
⁴Tropas Não Aquarteladas: 000
⁵Armas de Cerco:
(x4) Catapulta — Armamento pesado de ataque e destruição. Uma arma feita de madeira e reforçada com aço em algumas partes que atira pedras de grandes tamanhos em grande distância, causando danos a estruturas. Dano a Estrutura: 2 por tiro.(Se atira uma vez por turno.) Dano a tropas: 5. Velocidade de Movimento: 2. HP: 01.
(x4) Catapulta estilingue — Armamento complexo e pesado, com intuito de atingir alvos internos/além das muralhas. Seus tiros são mais violentos e atingem com maior alcance e distância. Dano a Estrutura: 4 por tiro. Dano a tropas: 5. Velocidade de Movimento: 0. HP: 02.
(x5) Ariete — Estrutura semelhante a uma pequena casa com rodas, onde homens conseguem arrasta-la por dentro e protegidos por flechas. Muito utilizado para quebrar portões. Dano a Estruturas: 01 (02 em Muralhas e Portões.) Velocidade de Movimento: 4. HP: 08.
(x10) Torre de Invasão — Uma torre sobre rodas, utilizada para alcançar muralhas de maneira segura contra flechas. Úteis para invasões sem danos há estruturas. Dano a estrutura: 0. Velocidade de Movimento: 4. HP: 10.
(x5) Campo Arcano — Um equipamento único e muito caro produzido por magos arcanos de Arzallum. Basicamente, é um grande cristal com escrituras mágicas a seu redor, que gera uma grande cúpula que protege contra flechas e outros ataques aéreos. Protege até mil homens por Campo. Dano a estrutura: 0. HP: 20.
(x6) Canhão Arcano — Um equipamento semelhante a uma catapulta, mas com um dano massivo e extremamente perigoso, muito efetivo contra estruturas e também contra tropas.(Um disparo a cada dois turnos.) Dano a estrutura: 5. Dano a tropas: 50. HP: 20.
Preço: 50 Sanários por unidade.
Quantidade: 4x Catapulta, 4x Catapulta estilingue, 5x Ariete, 10x Torre de Invasão, 5x Campo Arcano e 6x Canhão Arcano
- Legenda:
- ¹Tropas leais são as tropas iniciais que cada condado recebe ao ser criado, são os guerreiros voluntários que não consomem ouro ou produção por servirem o seu senhor.
²Tropas Aquarteladas são tropas que consomem o slots dos quarteis e castelos, eles não consomem ouro ou produção graças a essas duas construções.
³Tropas Mercenárias são tropas que excedem o limite de tropas aquarteladas, esse tipo de tropa consome dinheiro ao invés de produção, para maiores informações consultem o sistema de tipo de tropa.
⁴Tropas Não Aquarteladas são tropas que consomem produção, para maiores informações consultem o sistema de tipo de tropa.
- Monumentos:
Portões de Wodamarun: Melhoria de Estaleiro. Permite a compra de tudo relacionado a embarcações pela metade do preço. Precisa ser aberto e explorado.
Choro de Haru: Melhoria de Porto. Impede que invasores consigam desembarcar fora dos portos de Ostagar. É necessário batalha marítima.
Ruínas de Manadil: Melhoria de Universidade. Caso as ruínas sejam limpas, o conhecimento recuperado permite que as Universidades de Ostagar dobrem os treinos na perícia Magia e Oculto e no Atributo Inteligência. É possível efetuar quest insanas para explorar as Ruínas e adquirir artefatos. [25 artefatos a serem descobertos]
Sono
Re: Arquiducado de Ostagar - Informativo [Governo] - Postado Seg Jul 19, 2021 10:22 pm
— Giro do Mês de Julho II —
Valores Atribuídos/Descontados
Perícias Governamentais gerou:
+5 Estrutura
+5 Produção
+5 Sanários
Base gerou:
+20 Estrutura
+5 Produção
+20 Sanários
Vilarejo gerou:
-10 Estrutura
-10 Produção
+30 Sanários
Cidade gerou:
-30 Estrutura
-20 Produção
+140 Sanários
Comércio gerou:
+100 Sanários
Pedreira gerou:
+20 Estrutura
Porto gerou:
+40 Produção
Serralheria gerou:
+110 Estrutura
Plantações gerou:
+5 Produção
Minas gerou:
+15 Estrutura
Estaleiro gerou:
+15 Estrutura
+20 Sanários
Ourives gerou:
+40 Sanários
Navios Pesqueiros grou:
+240 Produção
Praga Aroniana:
-25% Produção
Qualquer dúvida, contatar @Chaos.
Cofre Anterior:
Estrutura - 1466
Produção - 1999
Sanários - 3553
Valores Atribuídos/Descontados
Perícias Governamentais gerou:
+5 Estrutura
+5 Produção
+5 Sanários
Base gerou:
+20 Estrutura
+5 Produção
+20 Sanários
Vilarejo gerou:
-10 Estrutura
-10 Produção
+30 Sanários
Cidade gerou:
-30 Estrutura
-20 Produção
+140 Sanários
Comércio gerou:
+100 Sanários
Pedreira gerou:
+20 Estrutura
Porto gerou:
+40 Produção
Serralheria gerou:
+110 Estrutura
Plantações gerou:
+5 Produção
Minas gerou:
+15 Estrutura
Estaleiro gerou:
+15 Estrutura
+20 Sanários
Ourives gerou:
+40 Sanários
Navios Pesqueiros grou:
+240 Produção
Praga Aroniana:
-25% Produção
Valor Final:
+145 Estrutura
+198 Produção
+355 Sanários
Qualquer dúvida, contatar @Chaos.
Natureza
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Re: Arquiducado de Ostagar - Informativo [Governo] - Postado Seg Ago 09, 2021 8:13 am
— Giro do Mês de Agosto I —
Valores Atribuídos/Descontados
Perícias Governamentais gerou:
+5 Estrutura
+5 Produção
+5 Sanários
Base gerou:
+20 Estrutura
+5 Produção
+20 Sanários
Vilarejo gerou:
-10 Estrutura
-10 Produção
+30 Sanários
Cidade gerou:
-30 Estrutura
-20 Produção
+140 Sanários
Comércio gerou:
+100 Sanários
Pedreira gerou:
+20 Estrutura
Porto gerou:
+40 Produção
Serralheria gerou:
+110 Estrutura
Plantações gerou:
+5 Produção
Minas gerou:
+15 Estrutura
Estaleiro gerou:
+15 Estrutura
+20 Sanários
Ourives gerou:
+40 Sanários
Navios Pesqueiros grou:
+240 Produção
Praga Aroniana:
-25% Produção
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Cofre Anterior:
Estrutura - 1611
Produção - 2197
Sanários - 3908
Valores Atribuídos/Descontados
Perícias Governamentais gerou:
+5 Estrutura
+5 Produção
+5 Sanários
Base gerou:
+20 Estrutura
+5 Produção
+20 Sanários
Vilarejo gerou:
-10 Estrutura
-10 Produção
+30 Sanários
Cidade gerou:
-30 Estrutura
-20 Produção
+140 Sanários
Comércio gerou:
+100 Sanários
Pedreira gerou:
+20 Estrutura
Porto gerou:
+40 Produção
Serralheria gerou:
+110 Estrutura
Plantações gerou:
+5 Produção
Minas gerou:
+15 Estrutura
Estaleiro gerou:
+15 Estrutura
+20 Sanários
Ourives gerou:
+40 Sanários
Navios Pesqueiros grou:
+240 Produção
Praga Aroniana:
-25% Produção
Valor Final:
+145 Estrutura
+198 Produção
+355 Sanários
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Re: Arquiducado de Ostagar - Informativo [Governo] - Postado Dom Ago 29, 2021 7:50 am
— Giro do Mês de Agosto II —
Valores Atribuídos/Descontados
Perícias Governamentais gerou:
+5 Estrutura
+5 Produção
+5 Sanários
Base gerou:
+20 Estrutura
+5 Produção
+20 Sanários
Vilarejo gerou:
-10 Estrutura
-10 Produção
+30 Sanários
Cidade gerou:
-30 Estrutura
-20 Produção
+140 Sanários
Comércio gerou:
+100 Sanários
Pedreira gerou:
+20 Estrutura
Porto gerou:
+40 Produção
Serralheria gerou:
+110 Estrutura
Plantações gerou:
+5 Produção
Minas gerou:
+15 Estrutura
Estaleiro gerou:
+15 Estrutura
+20 Sanários
Ourives gerou:
+40 Sanários
Navios Pesqueiros grou:
+240 Produção
Praga Aroniana:
-25% Produção
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Cofre Anterior:
Estrutura - 1756
Produção - 2395
Sanários - 4263
Valores Atribuídos/Descontados
Perícias Governamentais gerou:
+5 Estrutura
+5 Produção
+5 Sanários
Base gerou:
+20 Estrutura
+5 Produção
+20 Sanários
Vilarejo gerou:
-10 Estrutura
-10 Produção
+30 Sanários
Cidade gerou:
-30 Estrutura
-20 Produção
+140 Sanários
Comércio gerou:
+100 Sanários
Pedreira gerou:
+20 Estrutura
Porto gerou:
+40 Produção
Serralheria gerou:
+110 Estrutura
Plantações gerou:
+5 Produção
Minas gerou:
+15 Estrutura
Estaleiro gerou:
+15 Estrutura
+20 Sanários
Ourives gerou:
+40 Sanários
Navios Pesqueiros grou:
+240 Produção
Praga Aroniana:
-25% Produção
Valor Final:
+145 Estrutura
+198 Produção
+355 Sanários
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Re: Arquiducado de Ostagar - Informativo [Governo] - Postado Ter Nov 30, 2021 4:15 pm
Atenção Atualizador
Reveja o giro, diante da atualização realizada nas indústrias.
Reveja o giro, diante da atualização realizada nas indústrias.
Atria
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Re: Arquiducado de Ostagar - Informativo [Governo] - Postado Ter Mar 08, 2022 10:49 am
Investimentos e gastos:
> 2x Quartel, 1x Ferreiro, 1x Estábulo, 1x Casa de Engenheiro, 1x Torres de Vigia, 1x Muralha II, 1x Altar para Hokar e 1x Indústria de Guerra
> 500x Lanceiros, 500x Espadachins, x1000 Saqueadores, x1000 Cavalaria Pesada, x1000 Besteiros, 4x Catapulta, 4x Catapulta estilingue, 5x Ariete, 10x Torre de Invasão, 5x Campo Arcano e 6x Canhão Arcano
> 150 sanários e 109 de estrutura
> 3008 sanários
Total: 3158 sanários e 109 de estrutura
https://samaria.forumeiros.com/t4721p150-solicitacao-de-investimento-governo#70712
https://samaria.forumeiros.com/t5874-o-quartel#70714
> 2x Quartel, 1x Ferreiro, 1x Estábulo, 1x Casa de Engenheiro, 1x Torres de Vigia, 1x Muralha II, 1x Altar para Hokar e 1x Indústria de Guerra
> 500x Lanceiros, 500x Espadachins, x1000 Saqueadores, x1000 Cavalaria Pesada, x1000 Besteiros, 4x Catapulta, 4x Catapulta estilingue, 5x Ariete, 10x Torre de Invasão, 5x Campo Arcano e 6x Canhão Arcano
> 150 sanários e 109 de estrutura
> 3008 sanários
Total: 3158 sanários e 109 de estrutura
https://samaria.forumeiros.com/t4721p150-solicitacao-de-investimento-governo#70712
https://samaria.forumeiros.com/t5874-o-quartel#70714
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